Criação de Flyer

Yash

Power Member
Boas malta, preciso de ajuda, tenho recebido propostas para fazer flyers , só desenhar a impressão fica por conta do cliente, que valores devo pedir?

Obrigado e abraço desde já :p
 
isso para quem é freelancer ou faz um ou outro trabalho por fora é sempre complicado.
ve-se por ai coisas como: pesquisa-25/30 euros/hora, projecto-30/45 euros/hora....ou por cada imagem/fotografia recortada e tratada - € 1, ou 150€ flyer/cartaz...

e depois factores que influenciam sao tambem:
a tua experiência profissional
condições sócio-económicas de tua região
quantidade de profissionais de design na tua região
valores que os outros profissionais cobram
grau de dificuldade do trabalho em questão
disposição de investimento do seu cliente
e por ai fora...

encontras muitas destas coisas pela internet.
 
Olá,

O Valor depende um pouco de tudo.

Do cliente, se tem urgencia ou não. Ao fazeres o flyer tenta sempre se tiveres experiencia vectorizá-lo pq as gráficas "algumas" são exigentes neste aspecto. Pq depois vem com a desculpa se o trabalho sair "desfocado" o problema era por nao tar em vector.

Flyer conforme o cliente logico deve variar entre uns minimo 35 máximo uns 150 mas se o cliente der mais melhor. eheheh

Abraço,
 
Troca o flyer por um jantar e está feito...é assim que se faz por aí. Ou então se for para um bar por umas senhas para beberes uns copos...

Um flyer pode custar 0 como pode custar 500€. Depende do nome que tens no mercado, do cliente...depende de tanta coisa que qualquer valor que te seja dado é atirar para o ar.


Cumps,
michael c
 
Tudo depende da qualidade do teu trabalho... Na minha opinião, se me pedem um flyer para deixar tudo de boca aberta é caro! No mínimo 500€ (Fleyer & Cartaz). Se me pedem um "flyerzito" para festa do dj manhoso ali da esquina, normalmente ofereço ou n aceito o trabalho.

Contudo, como ja foi dito aqui, tens de ter em conta mais factores:
- Queres perder o negócio? não? então vê lá a tua concorrência, o que que faz e a que preço!
- O cliente tem guita? é que se não mais vale n fzeres, ou fazeres um preço mimado para receberes... antes pouco q nenhum! heheheh
- (ja foram aqui referidos os factores importantes)
 
Back
Topo