1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criação de Fórum

Discussão em 'Web Development' iniciada por caramelo69, 14 de Julho de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 520)

1. caramelo69

caramelo69 Power Member

Boas pessoal, eu gostaria de criar um fórum, nada relacionado com o zwame, o fórum vai aprofundar mais VideoJogos, e é algo que vou fazer entre Amigos.
    As minhas questões sáo as seguintes:

- Que plataforma escolher? Phpbb3 ou SMF e porquê?
    - Que Alojamento e Domínio gratuito escolher? Tive a pensar no 000webhost
    - Para já queria alojar num Servidor e Dominío gratuito, se no futuro quiser mudar de Domínio, posso fazê-lo sem perder conteúdo algum do fórum? E para mudar para um servidor pago irei ter que novamente prosseguir a Instalação da Plataforma no Servidor e criar o fórum de raiz?
    - Que cuidados a ter em Atenção?

Se alguém me podesse ajudar, ou dar me algumas dicas ou mesmo indicar um Tutorial :)

Agradeço a vossa ajuda

2. tevez15

tevez15 Power Member

tens a forumeiros xDDDD

eu uso PHPBB2 acho melhor em termos de compatibilidade, mas se quiseres ser mais moderno usa o mais recente ;)

3. vidaul

vidaul Power Member

- Que plataforma escolher? Phpbb3 ou SMF e porquê?
    teste um e outro normalmentre nos sites têm demos
    veja o que mais lhe agrada

- Que Alojamento e Domínio gratuito escolher? Tive a pensar no 000webhost
    dominio tem o .PT.VU para uma coisa simples serve
    host usa um com Elefante Installer que cria um fórum a funcionar sozinho

- Para já queria alojar num Servidor e Dominío gratuito, se no futuro quiser mudar de Domínio, posso fazê-lo sem perder conteúdo algum do fórum?

pode mudar

E para mudar para um servidor pago irei ter que novamente prosseguir a Instalação da Plataforma no Servidor e criar o fórum de raiz?

utiliza o backup

pode começar a pagar onde tinha o servidor gratuito
    assim pode aumentar a gama de serviços sem mudar de host

Partilhar esta Página