1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criação de logotipo

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por Celso Azevedo, 28 de Novembro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 1409)

1. Celso Azevedo

Celso Azevedo I folded Myself

Olá a todos,
    Estava a precisar de um Logotipo para o meu site. Ouvi dizer que existem uns sites que dizemos o que queremos, o que podemos pagar, e os que estiverem interessados fazer o tal logo e nos compramos o que acharmos melhor.
    O objectivo é pagar menos do que se fosse uma empresa a fazer xD

Alguem sabe um site deste genero?

2. Rach n' Roll

Rach n' Roll Power Member

será isto o que te referes? (o 99designs?)

3. Celso Azevedo

Sim, era um site deste género. No entanto se conhecerem outros sites postem sff!
    Obrigado!

4. Pedro18

Pedro18 What is folding?

Boas,

não querendo ir contra nenhum tipo de regras nem a opinião/escolha do autor do tópico mas,

já ponderas-te em fazer uma "mini-selecção" aqui pelo fórum? em termos de designers para o teu logo.

sempre era uma oportunidade dada aqui ao pessoal que até percebe disso, temos bons designers aqui pela TZ e tudo. ( não falando de mim pq eu não pesco nada daquilo)

é apenas uma ideia..

Cumps

5. Celso Azevedo

Olá,
    Pedro18,
    Sim, já pensei nos designers da TZ e até de outros lugares. Estou a ver quem faz mais barato e esse e que me vai fazer o logo ;). Obrigado pela opinião!

Obrigado a todos pelos sites/opiniões! Vou ver o que faço, o tempo é de crise e há que pensar xD

6. broculo

broculo Banido

Eu acho que é uma perspectiva muito interessante. Não escolher quem fizer o melhor trabalho, mas sim quem o fizer mais barato.

7. Celso Azevedo

Claro que nao vou pagar 50 euros por um logo que ta mal feito... mas se tiver 2 logos bons um a 50€ e o outro a 100€ claro que vou para o de 50;)

8. broculo

broculo Banido

E esperas encontrar um profissional experiente capaz de desenvolver uma imagem gráfica por um valor desses?
    Eu por esse valor nem um esboço em papel faço. De qualquer forma boa sorte.

9. Celso Azevedo

broculo ,
    Como deves de ter percebido o que disse e so um exemplo. Ja contactei varias pessoas e os precos estao dentro dos 100/50.
    O ultimo que contactei faz logos por 80Euros (inbrand.net) e na minha opiniao sao de boa/grande qualidade.
    Cada um faz o seu negocio. No meu caso quero um logo simples e barato porque o site ainda nao deu lucro nenhum e eu nao tenho nenhuma 'arvore do dinheiro' xD
    Nao tenho culpa de existir pessoas a fazer isso... ;)

Cumprimentos

Última edição: 29 de Novembro de 2008
  10. broculo

broculo Banido

Eu não tenho nada contra quem trabalhe por esses valores porque sei que em muitas outras áreas as coisas funcionam assim. Só lhe posso dizer que essa empresa que mencionou não tem trabalhos nada originais, são muito idênticos a tantos outros que se vê na net e posso dar-lhe comparações concretas.

Não sei se a página que está a desenvolver tem conteúdo comercial ou apenas pessoal. No caso de ser um projecto comercial acho que deve apostar na diferença e na originalidade.

11. Celso Azevedo

Bem, e para um blog sobre telemoveis. Noticias e essas coisas.
    E mais um passatempo que outra coisa, por isso qualquer coisa serve. Apenas pensei nessa empresa, pois ja fez o icon da Trignosfera, webtuga, ptws...
    No entanto cada um tem a sua opiniao. Nao vou entrar em discussoes por causa disto ;)

Cumps

12. broculo

broculo Banido

Eu vi que é uma "empresa" que fez umas coisas que pouco gente ou quase ninguem conhece.
    Não trabalham com marcas com projecção, não se pode pedir muito.

13. Mitch

Mitch Banido

ó bróculo, se também só fossemos dar trabalho às empresas que já têm contratos com marcas bem conhecidas, nunca apareceriam novas empresas... :rolleyes:

14. broculo

broculo Banido

A mim custa-me acreditar que uma empresa seja constituida, seja feito um investimento em equipamento informático, software, contrate profissionais, pague todos os impostos e contribuições, e ainda consiga ter mão obra ao preço da chuva.
    Alguma coisa não bate certo. É impossível sobreviver com meia dúzia de logos a 80 euros.

É tema para discussão prolongada mas não neste tópico. Assim fica aqui a minha última intervenção neste topico.

15. Celso Azevedo

O site que indiquei nao é bem uma empresa;)
    E ja agora, quem e que disse que ele faz 'investimento em (...) software' ? umas horinhas na net e ta la!:-D

Cumps:001:

16. michael c

michael c Power Member

Precisamente. Na verdade, isto é muito simples. Para trabalhar com grandes marcas não basta ter qualidade. Alias, mais importante que isso, será a parte comercial. E isso é algo que nem todas as empresas se podem dar ao luxo de ter.

Relativamente ao tópico em si, bem, cada um tem a sua forma de estar no mercado. A InBrand será muito provavelmente um freelancer que trabalha a partir de casa. Não vou especular sobre a parte dos softwares porque não quero ir por aí. Nem vou dar a minha opinião sobre os logos que vi. Mas para um freelancer que faz disto um part time, é perfeitamente possivel fazer algo por 80€. Se isso prejudica empresas e outros profissionais da area? De certeza que sim.

Mas, e quem disse que a vida era fácil?:D É preciso justificar os valores mais altos com qualidade e originalidade. Mais uma vez, isto também não é fácil. Enfim, é uma área competitiva e acho que o Celso faz muito bem em fazer um estudo de mercado e adequar o output àquilo que pode efectivamente pagar. Com isto não estou a dar razão a quem faz logos por 80€ pois para algo original são valores simplesmente impraticáveis. Estou simplesmente a dizer que existem muito tipos de serviços nesta área e muito tipo de preços.

Cumps,
    michael c

17. Freeza

Freeza Power Member

pah das duas uma... ou ninguem te faz um logo decente por esse dinheiro, ou encontras um gajo bue bacano que ta cheio de sangue na guelra e te faz isso ao preço da chuva. Mal por mal poes aqui um concurso no forum, que ha ppl novo que ainda ta a estudar e te faz cenas fixes por quase nada. Agora.. dar guito a esses gajos com sites a dizer que fazem logos a 50 ou 80 euros nem ensar! Os gajos usam templates e é so mudar a typo e siga para a marinha. A serio, pede ao ppl daqui do forum e safas-te melhor.

Última edição: 15 de Dezembro de 2008

Partilhar esta Página