criação de minutas pré formatadas com inserção de dados

dr_jivagos

Power Member
boas.
aqui no trabalho tenho muitas vezes de fazer contratos promessa de compra e venda, em que o texto basicamente é o mesmo vezes sem conta, mas o que muda sao os dados dos intervenientes e da fracção. ou seja o que eu pretendia fazer era algo em que a minuta em si estivesse pre formatada em que aparecia algo a perguntar tipo: nome, idade, contribuinte, e preenchia-se estes campos e depois ficaria preenchido automaticamente no cpcv.

nao sei se me fiz explicar bem.
queria saber como seria a maneira mais facil de fazer isto, se dá para fazer no word, ou se é preciso recorrer a alguma ferramenta de programaçao.
 
boas.
aqui no trabalho tenho muitas vezes de fazer contratos promessa de compra e venda, em que o texto basicamente é o mesmo vezes sem conta, mas o que muda sao os dados dos intervenientes e da fracção. ou seja o que eu pretendia fazer era algo em que a minuta em si estivesse pre formatada em que aparecia algo a perguntar tipo: nome, idade, contribuinte, e preenchia-se estes campos e depois ficaria preenchido automaticamente no cpcv.

nao sei se me fiz explicar bem.
queria saber como seria a maneira mais facil de fazer isto, se dá para fazer no word, ou se é preciso recorrer a alguma ferramenta de programaçao.

Boas,

Procura algo do género VBA Word Automation e es capaz de ter sorte =)
 
nao sei se percebi bem ou nao o que queres, mas se for o que estou a pensar, isso pode ser feito com o word 2007, nao sei se os anteriores tambem dão essa hipotese

para isso tens que ter uma tabela com os dados dos varios clientes e criar o contracto, e onde terias que inserir os dados da tabela inseres o nome do campo entre [], para fazer isto e no separador do mailing, usas o selecionar destinatarios para fazer ou usar uma lista ja existente, e depois quando finalizares usas o iniciar impressao em serie, o word vai imprimir com os dados dos clientes que tiveres na tabela
 
obrigado em principio era isto que eu queria.
digo em principio porque ainda nao fui lá experimentar. para a semana que vem vou ter tempo no escritorio para tentar colocar isso em prática e depois digo qq coisa.

abraços
 
Back
Topo