Criaçao de portal

stinger

Power Member
Boas

É assim queria criar assim um portal para um condominio onde as pessoas podessem aceder e efectuar operaçoes e com isto gostava que me informacem como poderia fazer...

Tenho um pc parado e com ele poderei fazer um servidor??

E metia lá o portal

Expliquem me sff porque sou um noob neste campo :P

cumprimentos
 
Boas

É assim queria criar assim um portal para um condominio onde as pessoas podessem aceder e efectuar operaçoes e com isto gostava que me informacem como poderia fazer...

Tenho um pc parado e com ele poderei fazer um servidor??

E metia lá o portal

Expliquem me sff porque sou um noob neste campo :P

cumprimentos

Podes, desde que o ligues à Internet. Com uma ligação web residencial, provavelmente terás também de arranjar uma forma de actualizar ip's dinâmicos. Existem várias ferramentas para isso, basta procurares por "dynamic dns".

Quanto ao portal propriamente dito, terás de escolher as ferramentas para usar: web server, linguagem da aplicação e base de dados. A tua escolha poderá influenciar o sistema operativo que terás no computador (por exemplo, se escolheres .Net terás de ter Windows).

Apache+PHP+MySql parece-me uma boa alternativa para esse caso.
 
Podes, desde que o ligues à Internet. Com uma ligação web residencial, provavelmente terás também de arranjar uma forma de actualizar ip's dinâmicos. Existem várias ferramentas para isso, basta procurares por "dynamic dns".

Quanto ao portal propriamente dito, terás de escolher as ferramentas para usar: web server, linguagem da aplicação e base de dados. A tua escolha poderá influenciar o sistema operativo que terás no computador (por exemplo, se escolheres .Net terás de ter Windows).

Apache+PHP+MySql parece-me uma boa alternativa para esse caso.

Hum obrigado vou me informar sobre isso é que tipo o condominio precisa assim de um website com os preços por cada fraçao e tambem queria saber se é possivel antes de entrar no website se da para por login antes de entrar ;)
 
Sai mais barato teres uma conta de alojamento. Existem alojamentos a preços muito baratos seja em portugal seja no estrangeiro.

A parte do portal, não te sei explicar bem, mas sei que da para fazer com o joomla ou com o wordpress ;)
 
Back
Topo