1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criação de RECOVERY DVD

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por onlyx, 19 de Março de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 3916)

1. onlyx

onlyx Power Member

Boa noite, tenho o portátil há cerca de 2 semanas e só hoje tive tempo para criar o DVD de recuperação do windows vista...

abri o recovery manager da HP, avisou-me que ia ser preciso 2 dvd's e p os ter à mão...

lá criei o 1º dvd... tava no 1º passo, RECOLHA DE FICHEIROS... tdo bem demora um bocado ms lá fez... depois ESCRITA DE FICHEIROS, leia-se gravação do dvd.. tb demora um bocado... e depois tem o 3º e ultimo passo, VERIFICAÇÃO mal começa a verificar 1 ou 2% ejecta a drive, continua ate aos 40% (sem dvd lá dentro) e dá erro d criação do disco 1 :'(

volto a inserir o disco 1 e clico em TENTAR OUTRA VEZ... diz q o disco n tá em branco...
    meto um dvd novo e ele dá outro erro n criação do disco 1... olhem q carago... o recovery parece não saber mto bem o que ker...

depois de várias tentativas diz p clicar em OK que vai reiniciar o pc e lançar de novo o programa a partir do ponto em que ficou... reboot, abre o recovery e começa do início... diga-se disco 1!!!! pronto, lá gravei outra vez mas acontece exactamente o mesmo :s

-alguém daki do forum já criou os referidos dvd de recuperação???
    -correu bem ou deu algum tipo de erro?
    -que axam que devo fazer??

Agradeço desde já qq ajuda que me possam dar pk keria mesmo fazer estes dvd d recuperaçao no caso de ter algum problema n futuro...

stay cooooool ;)

2. onlyx

onlyx Power Member

entao pessoal ng dá uma dicazinha?

thks

3. helderxl

helderxl Power Member

- Já fiz isso a cerca de 10 portateis.
    - Nunca tive problemas.
    - Acho que devias tentar fazer o seguinte : em vez de mandar escrever de imediato , pede para criar os ISOs. Depois gravas nos DVDs. Fiz sempre assim.

4. onlyx

onlyx Power Member

pois, mas não me aparece essa opção... diz logo para introduzir o dvd :confused: sniffff...

mais alguma dica que me possam dar??

5. Arturhash

Arturhash Power Member

Fiz isso nos meus dois HP Desktop e portátil e não tive problema de espécie alguma.

Experimenta verificar se grava outros DVD em condições.

Caso o problema persista é enviá-lo para a HP.

Abraço

Artur

6. boas!

tenho um portátil HP desde Agosto 2007 e até hoje não tinha feito o tal DVD de recuperação.

acontece que ontem queria gravá-lo, fui ao Recovery Manager e quando tento criar o DVD de recuperação, aparece esta mensagem

" Este computador não tem uma unidade de leitura capaz de criar um CD ou DVD. Contacte a assistência HP."

já alguém aconteceu o mesmo?

é que pretendia fazer uma limpeza ao portátil e por tudo de raiz.

7. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Tens algums dvd (vídeo) ou um cd que consigas ver as pastas?

8. sim, ainda hoje vi um DVD no portátil, tinha la as pastas habituais. n percebo. ja li em outros fóruns, mais ppl tem este problema, mas nao vi nenhuma soluçao

9. onlyx

onlyx Power Member

asobreiro, realmente o teu caso é mt xtranho... dizer q n tem drive p gravar :s bem, axo q devias contactar a loja que te vendeu ou assistencia da HP...

qto ao meu caso, ja gravei cd's cm ele.. e foi na boa, dvd é q nao, mas no recovery qdo grava, dp d dar o tal erro vi o conteudo do dvd e tinha la pastas e ficheiros, por isso gravar ele gravou... ms dp lá deu akele erro :( n sei q fazer, axo q vou cntactar directamente a HP...

mais alguém pode dar umas dicazinhas?

10. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Vai às propriedades do Drive (Meu Computador e clica com o botão direito do rato em cima da Drive do DVD+-RW) e Separador Gravação. Vê se não aparece "Activar Gravação nesta Drive".

11. touge_master

touge_master Power Member

ja agora, para formatarem o pc e reporem as definiçoes de fabrica nao precisam dos dvds ;)

premindo F11 no arranque (no caso dos HP) o portatil faz praticamente tudo sozinho

12. onlyx

onlyx Power Member

pois touge_master mas então e se eu kiser apagar a partição? ou se por algum motivo "danificar/apagar" ficheiros da partiçao de recovery sem kerer?? :s

mais uma vez mt obrigado pelas dicas ehehe

13. Arturhash

Arturhash Power Member

Não aconselho, os dvd são efémeros a não ser que tenhas feito o backup num dvd XPTO, eu cá fiz em princos que são muita bãos :D. Onlyx a crap toda é que só se pode fazer um backup ou seja depois de fazeres o 1º já não dá para fazer mais, resta saber se ele assumiu como se ticvesses feito os dois discos e agora não te deixa fazer mais.

Abraço

Artur

14. onlyx

onlyx Power Member

pois eu sei, aliás, ja li isso algures.... mas nao pk ele diz q vai continuar de onde ficou e começa a criar o dvd nr 1... :s

15. skitch

skitch What is folding?

antes de criar os tais dvd's, não é possível criar uma imagem??? é que o meu primo que recebeu o hp da campanha e-escola recebeu uns dvds rascos e aquilo deu erro.
    e eu estou para pedir o mesmo hp

16. onlyx

onlyx Power Member

plo menos o software que tenho p criar os dvd's d backup não tem essa opção... já o helderxl deu essa dica mas o programa segue logo para gravaçao em dvd sn era mm isso que fazia... :(

17. onlyx

onlyx Power Member

mais ninguém me consegue ajudar??

obrigado!!

18. Mitch

Mitch Banido

no meu hp estraguei uns quantos DVD até que finalmente gravou direito o dvd de recuperação. depois fiz cópias desse DVD.

19. d_only_1

d_only_1 Power Member

Boas. Já agora aproveitando o tópico queria saber se há problema em redimensionar a partição que contem a recuperação. Diz 2.5GB livres de 6.83 e estava a pensar redimensionar a partição de modo a deixar o tal espaço livre para a partição C: em vez de estar ali "sem uso" na partição de recuperação.

Partilhar esta Página