Criação de rede caseira wirless

llclg3

Power Member
Muito boa tarde alguem me podera esclarecer umas duvidas que eu tenho em relação aos routers wireless ??? As perguntas são as seguintes:
1º_Eu posso ligar um cabo de rede normal ao router wireless?
O caso e o seguinte, eu tenho a XBOX 360 ligada por cabo e nao me estava a apetecer gastar 100 euros num receptor wirless (acho que é assim que se chama), por isso queria deixar ligado por fio a um router wireless, e a potencialidade sem fios era utilizada apenas para o mac...

2º_Eu posso por do género de um «aditivo» ao router actual de maneira a que ele ficasse sem fios??

3º_ Quais me aconselham? ( a minha casa tem 260 m2)
 
Última edição:
ppl sera que me poderiam responder edsculpem la a pressas e que o post ja tava a cair em esquecimento e eu precisava de respostas hoje porque amanha vou efectuar a compra, o meu problema e que nao sei de que...
 
1º Sim, os routers vêm geralmente com 4 portas ethernet.

2º Duvido, penso que nem compensaria o preço.

3º Os Asus, Linksys e D-Link são bons. Compra um de norma N para maior alcance.
 
Com uma casa assim tão grande é melhor comprar um router com umas boas antenas ou então comprar antenas mais potentes que as de origem que hoje em dia já são baratas. Existe tambem a opção de colocar um AP perto do fim do sinal do router.
 
eu tenho um router asus WL500G e sempre funcionou bem no meu apartamento T5.

se tiveres dinheiro com fartura pa gastar compra um router com 2 ou 3 antenas (os caseiros que vi). Ao contrário do que se pensa as antenas n é só pa parecer sofisticado, aquilo faz mesmo diferença....

vê se o router suporta WPA/PSK .

marcas que conheço e aconselho são ASUS e LINKSYS
 
Já agora, e aproveitando a thread, tenho 1 router wireless d link em casa e uso o portátil no trabalho com cabo de rede e em casa simplesmente por wireless

a rede wireless em casa é totalmente aberta sem wep sequer, pelo que mal ligo o portátil em casa, ele conecta logo à net

no portátil tenho sempre nas propriedades do tcp/ip da ligação de rede wireless em obter IP e DNS automaticamente

o problema é que às vezes acontece isto: ele liga-se à rede na boa, aparece nas ligações de rede o gateway internet, mas depois não consigo aceder à net

tenho de andar a desactivar a placa wireless, reparar a ligação, desligar e ligar o router etc. para passado aí uma meia hora lá vir a net

parece-me 1 problema de endereçamento, alguma dica?
 
a rede wireless em casa é totalmente aberta sem wep sequer, pelo que mal ligo o portátil em casa, ele conecta logo à net
podes ter todas as protecções que quiseres, e o portátil a ligar logo à net na mesma... não tens que andar a escrever passwords sempre que quiseres ligar à net.
 
podes ter todas as protecções que quiseres, e o portátil a ligar logo à net na mesma... não tens que andar a escrever passwords sempre que quiseres ligar à net.

eu sei, aliás já tive wep ao princípio mas uma vez depois fiz reset ao router e depois não pus nada

como moro no campo e se vou para a ponta da minha casa já não tenho sinal de rede, não há problema

só mesmo 1 gajo com um canhão de antena é que me poderia roubar, mas como também só tenho 512k da oni logo perderiam o interesse lol
 
pelo que tinhas dito parecia que não tinhas protecções e que por isso é que o portátil se ligava logo, o que é incorrecto.
 
Back
Topo