1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criação de rede caseira wirless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por llclg3, 18 de Julho de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1060)

1. llclg3

llclg3 Power Member

Muito boa tarde alguem me podera esclarecer umas duvidas que eu tenho em relação aos routers wireless ??? As perguntas são as seguintes:
    1º_Eu posso ligar um cabo de rede normal ao router wireless?
    O caso e o seguinte, eu tenho a XBOX 360 ligada por cabo e nao me estava a apetecer gastar 100 euros num receptor wirless (acho que é assim que se chama), por isso queria deixar ligado por fio a um router wireless, e a potencialidade sem fios era utilizada apenas para o mac...

2º_Eu posso por do género de um «aditivo» ao router actual de maneira a que ele ficasse sem fios??

3º_ Quais me aconselham? ( a minha casa tem 260 m2)

Última edição: 18 de Julho de 2007
  2. llclg3

llclg3 Power Member

ppl sera que me poderiam responder edsculpem la a pressas e que o post ja tava a cair em esquecimento e eu precisava de respostas hoje porque amanha vou efectuar a compra, o meu problema e que nao sei de que...

3. TosteX

TosteX Powre Membre

1º Sim, os routers vêm geralmente com 4 portas ethernet.

2º Duvido, penso que nem compensaria o preço.

3º Os Asus, Linksys e D-Link são bons. Compra um de norma N para maior alcance.

4. Com uma casa assim tão grande é melhor comprar um router com umas boas antenas ou então comprar antenas mais potentes que as de origem que hoje em dia já são baratas. Existe tambem a opção de colocar um AP perto do fim do sinal do router.

5. alter_mann

alter_mann Power Member

eu tenho um router asus WL500G e sempre funcionou bem no meu apartamento T5.

se tiveres dinheiro com fartura pa gastar compra um router com 2 ou 3 antenas (os caseiros que vi). Ao contrário do que se pensa as antenas n é só pa parecer sofisticado, aquilo faz mesmo diferença....

vê se o router suporta WPA/PSK .

marcas que conheço e aconselho são ASUS e LINKSYS

6. llclg3

llclg3 Power Member

acham que o kit clix adsl wirless e bom?? eu tenho net 24mb da clix... Deve dar melhor que os outros nao??

7. underworld

underworld Power Member

Já agora, e aproveitando a thread, tenho 1 router wireless d link em casa e uso o portátil no trabalho com cabo de rede e em casa simplesmente por wireless

a rede wireless em casa é totalmente aberta sem wep sequer, pelo que mal ligo o portátil em casa, ele conecta logo à net

no portátil tenho sempre nas propriedades do tcp/ip da ligação de rede wireless em obter IP e DNS automaticamente

o problema é que às vezes acontece isto: ele liga-se à rede na boa, aparece nas ligações de rede o gateway internet, mas depois não consigo aceder à net

tenho de andar a desactivar a placa wireless, reparar a ligação, desligar e ligar o router etc. para passado aí uma meia hora lá vir a net

parece-me 1 problema de endereçamento, alguma dica?

8. Mitch

Mitch Banido

podes ter todas as protecções que quiseres, e o portátil a ligar logo à net na mesma... não tens que andar a escrever passwords sempre que quiseres ligar à net.

9. underworld

underworld Power Member

eu sei, aliás já tive wep ao princípio mas uma vez depois fiz reset ao router e depois não pus nada

como moro no campo e se vou para a ponta da minha casa já não tenho sinal de rede, não há problema

só mesmo 1 gajo com um canhão de antena é que me poderia roubar, mas como também só tenho 512k da oni logo perderiam o interesse lol

10. Mitch

Mitch Banido

pelo que tinhas dito parecia que não tinhas protecções e que por isso é que o portátil se ligava logo, o que é incorrecto.

Partilhar esta Página