Criação de SCRIPT para RDC

carrao1997

Power Member
Boas malta e entendidos, venho pedir ajuda visto não me sentir bem à vontade com este tema para conseguir fazer sozinho:

No trabalho volta e meia tenho que fazer ligação remota a cerca de 7/8 máquinas diferentes, e para evitar ter que estar sempre a ir buscar os nomes e a fazer RDC precisava de desenvolver um script que me fizesse essa ligação automática, o "processo" está todo feito com as máquinas todas o problema é o seguinte e é aqui que necessitava de ajuda (até pode ser básico):
- O nome das máquinas é sempre o mesmo, o user e domínio também, a password já não, muda de 24 em 24 horas, necessitava de uma função que ao abrir o script me dissesse: "Qual a password?" Escrevia a password "BananaComAnanás" e depois gravasse essa informação como "X" e sempre que vai fazer login nas máquinas o user/dominio já tem porque é sempre o mesmo e só tinha de colocar o valor guardado em "X" na password

Obrigado a quem conseguir ajudar!
 
Vê se isto ajuda.

Código:
#!/bin/sh
stty -echo
printf "Password: "
read X
stty echo
printf "\n"
printf "A minha pass é: %s\n" $X
 
Vê se isto ajuda.

Código:
#!/bin/sh
stty -echo
printf "Password: "
read X
stty echo
printf "\n"
printf "A minha pass é: %s\n" $X

Obrigado pela ajuda, ainda não pude testar talvez só amanhã, mas olhando à primeira vista isso não vai só “ler” o que eu escrever em cima? Ou depois na regra de acesso do user e da pass posso meter só neste caso o X e ele ir buscar o valor é preencher no campo da password?
 
Obrigado pela ajuda, ainda não pude testar talvez só amanhã, mas olhando à primeira vista isso não vai só “ler” o que eu escrever em cima? Ou depois na regra de acesso do user e da pass posso meter só neste caso o X e ele ir buscar o valor é preencher no campo da password?
Ficas com o valor gravado na variável X. Em principio é só meteres $X nos campos que quiseres. No exemplo usei o $X como parâmetro de entrada da função printf.
 
Back
Topo