1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criação de um Forum..

Discussão em 'Web Development' iniciada por Kandalf, 17 de Março de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 726)

1. Kandalf

Kandalf Power Member

Eu recentemente tive uma ideia para criar um fórum que até pode vir a ter algum sucesso.

Para já eu quero arranjar um host barato e gostava de saber quanto espaço é que um fórum de médio tamanho ocupa. O projecto que eu tenho em mente se correr como espero até pode ser que consiga alojamento em troca de publicidade ou assim mas primeiro tenho que montar o fórum e divulgar, pois enquanto o fórum não existir é complicado convencer alguém a ajudar seja no que for.

Já agora como nunca fiz nenhum fórum, não percebo nada disto mas penso que é fácil pois já existe tudo pré-feito é só instalar queria era saber onde arranjar isso e qual "versão"?

Quando souber mais alguma coisa do projecto digo aqui até porque é possível que muitos users do Techzone venham a ter interesse pelo meu fórum

2. Samuka Klax

Samuka Klax Power Member

Bem não sei se isto se enquadra no que tu procuras mas aqui podes fazer forums de borla. já fiz um. E até nem acho mau... www.takeforum.com

3. K0mA

K0mA Power Member

Última edição: 17 de Março de 2008
  4. Kandalf

Kandalf Power Member

Eu já vi que existem vário tipos de fóruns desde cBullentin, phpbb3, IP.Board 2.3 só não sei qual escolher nem o que se vai adequar mais ao meu fórum.

O fórum pode vir a ter alguns milhares de users e por isso queria escolher já a melhor plataforma, porque ter que mudar a meio deve ser um bocado para o difícil.

Eu não percebo muito bem como funciona os fóruns qual é o software que posso utilizar grátis e qual é pago.

Porque eu vejo fóruns com muitos users como este. E penso que a plataforma do fórum é gratuita mas não sei bem. Queria que me ajudassem. Quero criar um fórum parecido com esse que indiquei (não no conteúdo)

5. Santo38

Santo38 Power Member

Não é gratuita. É pago e o forum é Invision Power Board.

Saudações

6. Kandalf

Kandalf Power Member

Ok obrigado. E aquilo comprasse uma vez e ficamos para sempre ou é daquelas cenas que se paga x ao ano.

7. shello

shello Moderador
    Staff Member

Para o IPB: http://www.invisionpower.com/community/board/purchase.html Tens aí os detalhes. Mas basicamente, se quiseres actualizações para o futuro (altamente recomendado, claro), tens de pagar uma quantia de 6 em 6 meses (parece-me ser esse o caso do IPB).

O vBulletin (que a meu ver é superior ao IPB), custa €139 mais €30 por cada ano que quiseres actualizações.

O SMF é uma opção gratuita que muita gente gosta (e recomenda), logo, também vale a pensa teres como opção.

Última edição: 18 de Março de 2008
  8. Kandalf

Kandalf Power Member

Andei a pesquisar mais um bocadinho e possivelmente vou para SMF por ser gratuito e dizem muito bem disto.
    Queria saber mais uma coisa se um dia eu decidisse mudar de SMF para outra cena era possível sem perder tudo ou não dava.

9. shello

shello Moderador
    Staff Member

Depende da tua base de dados nessa altura e depende da "outra cena". Muitas vezes é possível "converter" a base de dados de um fórum para outro, podendo sempre exigir mais ou menos trabalho. Mais uma vez, na altura depois é que se vê se é possível ou não.

10. Kandalf

Kandalf Power Member

Está praticamente decidido o fórum vai ser feito em SMF.

Agora falta arranjar alojamento se houver interessados em apoiar o projecto mandem PM que eu explico em que consiste o fórum

Muito obrigado por toda a ajuda até agora

Partilhar esta Página