Criação de um logotipo

tiagolima_1991

Power Member
Bem pessoal, estou tentanto criar um logotipo para uma empresa de um amigo. Essa empresa é denominada de Foto Souvenir.
O produto dessa pequena empresa, basicamente são fotos tiradas juntamente com animais num parque aquático.
Existem três animais principais (digamos assim), animais esses que são as araras, as cobras e as águias.
Abaixo segue o logo que eles têm usado até então.

265494_178932355506051_471740_o_zpsb3dc00ce.png


Estou um pouco sem idéias, gostaria de algumas dicas/ajudas.
Tentei criar algo, baseado apenas nas araras, e o resultado foi esse:

pak_logo-Converted_zpsfcc907f7.jpg


Estou um pouco encravado, agradeço alguma luz. Aguardo comentários...
Abraço
 
É sempre um desafio grande tentar encontrar o conceito certo para um logotipo que define toda a estratégia e visão da empresa num pequeno símbolo e que deve ser interpretado de forma clara :)este vídeo, é bom para te ajudar no processo criativo, que deve acontecer muito antes de te sentares sequer ao computador. Boa sorte.
 
Bem o vídeo foi muito bom! deu pra ter uma idéia de como começar um processo criativo...xD
Vamos ver o que se segue então!
De qualquer forma continuo a aguardar opiniões/sugestões.
Já agora como faço uma tipografia igual a essa onde diz "photography"?

main_LeeshtosPhotoD04aR01aP01ZL_zpse9b557ca.jpg


Abraço
 
Última edição:
Como o Ruben disse, tens fonts que podes depois instalar no computador. É um processo bastante simples.

Ruben, força nisso e de nada. Apesar de muitos exemplos dele serem completamente desfasados da realidade das nossas empresas em Portugal (exemplo, Irmãos Miranda, jamais uma PME iria gastar aquele dinheiro todo com o suporte publicitário e fotográfo internacional) não deixa de ter alguns exemplos e abordagens interessantes. Pese embora que se nota claramente que ele vem do meio das grandes marcas e claramente não se sabe posicionar perante o que realmente é importante para uma micro e pequena e média empresa, nem como chegar aos seus públicos, por muito geniais que sejam as suas abordagens. :)
 
exato. achei o mesmo. para alem de achar que realmente não se adequam ao meio em que essas empresas se inserem, algumas das ideias só serão "aceitáveis" por virem desses ateliers de grande nome.
 
Sim, e por terem alguém a patrocinar por trás porque há lá exemplos com custos absurdos. Eu até gosto de ver aquilo, agora tem de se ver de forma muito consciente e de pés no chão. Na prática nada do que ele propõe funciona...mas fica bem na TV.
 
Eu estou usando um software de tradução para escrever esta mensagem. Desculpe se não funcionar bem. Esse logotipo de olho você postado é um design que eu criei em 2003 para um estúdio local da fotografia.

http://burncreative.com/pak-photography-logo.html

identity_0018_pak.jpg
 
Back
Topo