1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criação de um novo Sub-Forun para telemoveis Dual SIM

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por sniperpt, 2 de Setembro de 2012. (Respostas: 17; Visualizações: 2667)

1. sniperpt

sniperpt Power Member

Boas

Tenho visto alguma fragmentação da informação relativa aos telemóveis Dual Sim, que assim passa a estar disponível num único local, melhorando a procura de quem está interessado na informação.

Se há uns meses a oferta era limitada, hoje esta bem diversificada.

Fica a minha proposta aos gestores deste fórum.

2. meco73

meco73 Power Member

Concordo,

os dual sim são um nicho muito específico e acho que um subfórum faz todo o sentido.

3. canhoto10

canhoto10 What is folding?

Precisamente por ser um nicho muito específico é que não concordo que exista um sub-fórum desse género.

Comparativamente à quantidade de pessoas que procuram informações ou debates acerca de outros telemóveis, os dual-sim ocupam uma mancha muito pequena na comunidade e ainda por cima têm sistemas operativos para os quais já existem sub-fóruns. Criado esse sub-fórum, o mesmo ia estar vazio durante a maior parte do tempo, servindo apenas para gastar recursos do fórum.

Ainda por cima os modelos existentes são poucos. A quantidade de threads para cada modelo e as dúvidas que surgem acerca de aparelhos dual-sim são tão poucas que faz com que não justifique.

4. Tech Jacket

Tech Jacket Power Member

Era melhor um sub-fórum para threads para quem quer comprar telemóvel.

5. l@rama

[email protected] I folded Myself

Eu até concordo com um sub de dual sim, muita gente procura e está em crecimento

6. Pad

Pad Power Member

E que tal uma thread afixada com um índice de todos os dual-sims que vão chegando? Não seria melhor? Também acho que apesar de terem cada vez mais interesse, nunca irão chegar à procura de um Android ou de um Windows Phone, seria uma secção vazia.

7. Axas_que_sim

Axas_que_sim Power Member

Boa tarde!

Apesar de ser um dos interessados em futuramente reformar o meu Alcatel OT-255D, por haver finalmente cada vez mais opções dual-sim Android (e Windows Phone, assim espero!), não acho que faça muito sentido um sub-fórum para tal. Não para já, porque a oferta não é assim tanta. Além de que já existe o tópico Como escolher o seu dual-sim, em que, se houver um contributo de toda a comunidade assim que vão saindo novos telemóveis e o respectivo tópico aqui no fórum, dará perfeitamente. Sempre que possível, sempre que vejo um novo tópico aqui no fórum sobre um novo telemóvel dual-sim, faço referência nesse sítio. É uma questão de todos colaborarem.

Cumprimentos.

Última edição: 4 de Setembro de 2012
  8. rmpa

rmpa Power Member

Por acaso acho que um sub-fórum Dual SIM seria bem mais fácil de manter do que a ideia de uma "thread sticky".
    Além disso, se existe um sub-fórum para "Nintendo Wi-Fi" que não chega a ter meia-dúzia de tópicos activos e cujo ultimo post é de Maio, não vejo como se possa considerar um sub-fórum Dual-SIM um desperdício de recursos, comparando com este!

Mas também acho que deveriam ser separadas os tópicos de quem procura aconselhamento para comprar um telemovel, dos tópicos de modelos específicos.
    Propunha uma reorganização deste género, talvez com alguma penalização para quem postasse tópicos "fora do sítio":
    Telemóveis (com tópicos de aconselhamento)
    >Android (com tópicos de equipamentos)
    >Windows Phone (com tópicos de equipamentos)
    >Dual-SIM (com tópicos de equipamentos)
    >Outros SO (com tópicos de equipamentos)

9. jotaBst

jotaBst Power Member

Quando tiver tempo actualizo o tópico citado em #7.

Quanto a este tópico deveria ser criado no CoS.

10. DtMt

DtMt Power Member

Nao percebo de foruns, nao sei porque será tao chato fazer mais uma categoría.

O problema é que os Android sao tantos que os dual sim nem se veem. É muito chato vir aqui dar uma volta pelo Forum e não ver os tópicos

11. .RaZor.

.RaZor. Power Member

Não se cria sub-fóruns porque sim ou porque fica bonito, cria-se quando se vê que existe uma grande afluência do tema em questão.

Ao dizerem que não é fácil encontrar tópicos de telemóveis dual-sim estão basicamente a responder à questão, não se encontra porque não existem assim tantos, e os que existem estão organizados no sub-fórum respectivo ao sistema operativo.

A meu ver esse tópico em sticky chega e sobra para esta questão.

12. rmpa

rmpa Power Member

Eu acho que ninguém aqui fez a sugestão "porque sim ou porque fica bonito".
    Trata-se de facto de um tema que tem crescido em termos de afluência. E já existem bastantes modelos, mas se estamos à espera que haja mais modelos dual-sim do que single-sim para que estes se tornem mais fáceis de encontrar no fórum, bem podemos esperar... :cool: Aliás, no sub-fórum Android até têm estado bem activos uns tópicos de modelos dual-sim, mas é claro que há muitos mais que não são dual-sim. Além de que só agora estão a emergir os Android Dual-SIM, até aqui a maioria era com SO proprietário.

De facto, o tópico sticky poderia ser suficiente, mas requer disponibilidade quase permanente do user que criou o tópico para o manter sempre actualizado, por isso é que um sub-forum seria mais fácil de manter e mais útil nas pesquisas, ou então arranjar algum tipo de tag que permitisse encontrar rapidamente os topicos de modelos dual-sim que estão dispersos pelos sub-fóruns "telemoveis" e "android".

Não estava à espera de receber uma resposta tão categórica de um moderador. Esperava que pelo menos dissesses que para já não se justificava, mas que iriam ficar atentos ao desenvolvimento do tema e poderiam considerar a sugestão no futuro. :D

13. Chikorita69

Chikorita69 I quit My Job for Folding

Eu acho que o que foi dito é interessante, mas o que este senhor disse tem toda a razão, a organização neste momento esta feita por os que o dispositivo tem. Neste caso para haver isso dos dual-sim a organização teria de ser elaborada de outra forma, não sei se fiz entender o meu ponto.

14. .RaZor.

.RaZor. Power Member

É claro que sugestões são sempre bem vindas e ao ter dito o que disse (mais uma opinião do que uma posição da moderação), não invalida que daqui a uns tempos não seja viável esta sugestão. ;) De facto não deixei isso bem claro.

O que se pode fazer é colocar uma espécie de prefixo antes do tópico, do género:

[Dual-Sim] HTC One ST (4.3" WVGA, 1ghz dual-core, ICS)

e depois no fim da página do sub-fórum, podemos filtrar por prefixos e assim apresentar apenas os dual-sim.

Não sei se me fiz entender bem mas vejam por exemplo este sub-forum, no fim da página na parte de visualização de tópicos, temos um campo onde podemos escolher o prefixo e apresentar todos os tópicos com esse prefixo.

15. rmpa

rmpa Power Member

Parece-me uma solução excelente! :)
    Por acaso entretanto lembrei-me disso porque já estava habituado a ver algo do género no sub-forum de Cinema, Musica e Artes.

16. DtMt

DtMt Power Member

Concordo com o prefixo e a filtragem. Do prefixo ja me tinha lembrado, agora da filtragem nem por isso.

17. sniperpt

sniperpt Power Member

Desculpem lá por ter feito o thread no local errado.

A minha ideia era centrar a informação do tópico de maneira a quem procura ser mais fácil filtrar e saiba logo onde ir procurar.

Sei que sou um recém chegado apenas quis contribuir para melhorar o fórum.

Só para ver o número pequeno de tópicos de dual sim deixo aqui um apanhado, por defeito, de 45 terminais:

Android:

1. Samsung Galaxy S Duos S7562
    2. Acer Liquid Gallant Duo
    3. HUAWEI Ascend G 500D Panama
    4. HTC One ST
    5. Gigabyte GSmart G1362
    6. HTC Desire V
    7. Samsung Galaxy Y Pro Duos
    8. Samsung Galaxy S II Duos
    9. Star B79 DualSim
    10. Samsung Galaxy Y Duos
    11. LG Optimus L5 Dual E615
    12. TMN SMART A8 Dual Sim
    13. Star N9770 Dual Sim
    14. Samsung Galaxy Y Duos Lite
    15. Samsung Galaxy Ace Duos
    16. Lenovo A60 - dual-sim chinaphone
    17. Sony Xperia Tipo
    18. LG L3 Dual
    19. Huawei U8520 Dual SIM
    20.

Outros:

1. Samsung C5212 Dual Sim
    2. Nokia Asha 305 Dual SIM
    3. Nokia X1-01 Dual SIM
    4. Nokia C2-03 Dual SIM
    5. Nokia Asha 202 Dual SIM
    6. Nokia 101
    7. Nokia C2-00 Dual SIM
    8. Samsung B7722 Duos
    9. Samsung C3322 Duos
    10. Samsung E1182
    11. Samsung E2152
    12. Samsung C3752
    13. Samsung Champ E2652w
    14. Samsung B5722
    15. Samsung B5722
    16. Samsung [email protected] C3222
    17. Samsung Star II DUOS
    18. AEG X200 Dual Sim
    19. AEG X780 Dual SIM
    20. AEG X580 Glamour Dual SIM
    21. AEG BTX330 Transformer Dual SIM
    22. AEG QX60 Dual SIM
    23. Huawei G6005
    24. Huawei G7010
    25. LG A190
    26. LG T510

e a lista continua: outros que já raramente se encontram no mercado, outros que não me lembro e não encontrei :cool:

A melhorar está previsto até ao final do ano mas lançamentos.

Última edição: 8 de Setembro de 2012
  18. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Na tentativa de auxiliar a identificação dos tópicos relativos a modelos dual SIM, foram adicionados alguns prefixos no subfórum de Telemóveis. De notar que não se trata somente de ter "[Dual SIM] Modelo XPTO", na pesquisa torna-se assim possível seleccionar todos os modelos que tenham o prefixo escolhido. A adição dos prefixos nos respectivos tópicos irá decorrer de seguida.

Cumprimentos.

Partilhar esta Página