1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. ziga

ziga I folded Myself

Tutorial sobre Folding

-- Breve noção --

Existem várias formas de participar no Folding:

• Modo Consola

• Modo Gráfico

Para a utilização destes Modos (Consola e Gráfico) podemos faze-lo através do CPU* ou do GPU*.

• GPU é quando se “folda” a partir de uma Placa Gráfica (Ex: Asus 8800GT)

• CPU é quando se “folda” a partir do Processador (Ex: C2D E6600)

Vantagens/Desvantagens:

• Modo Gráfico:
    1. Maior facilidade de manuseamento do programa.
    2. Permite ao utilizador a utilização de outras interfaces sem grande alteração da performance.
    3. Menor número de pontos em relação ao cliente Consola (PPD).

• Modo Consola:
    1. Maior número de pontos (PPD)/ possibilidade de utilização do modo –SMP (utilização total do CPU/GPU).
    2. A melhor forma para quem deseja ajudar a causa ao máximo da possibilidade da(s) sua(s) máquina(s) podendo assim subir mais no Ranking .
    3. Menor possibilidade de ter interfaces ligadas em simultâneo com o Folding, isto devido há grande utilização do CPU/GPU por parte do programa do Folding.

Como iniciar o Folding?

- Basta clicar neste Site e poder aceder aos downloads do modo (consola/gráfico) que mais deseja.

1* - Downloads dos programas: http://folding.stanford.edu/English/Download
    2* - High Performance Windows Clients: http://folding.stanford.edu/English/DownloadWinOther

Instalação do modo gráfico GPU

1.Fazer o download do programa (aqui)

High Performance Clients --> Escolher o Operating system --> Fazer download (exemplo)

Iniciar instalação

Clicar em Next para iniciar a instalação

Clicar em I Agree e em seguida em Next

Clicar em Next

Instalação concluida

Última edição: 1 de Março de 2009
  2. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Por acaso também agradecia isso, há pouco tempo iniciei o Folding aqui:http://forum.moddingpt.com/index.php?board=34.0

Fiz um tutorial com imagens de como instalar o de texto e FahMon, que são fáceis, os outros é que não sei, e como não tenho GPU, nem multi core não posso experimentar.

3. vanadio

vanadio BOINC Member

Eu acho que com a colaboração de todos poderíamos construir um tutorial com os seguintes pontos:

- Instalação de clientes (SMP, GPU, CPU,...)
    - Melhorar o rendimento
    - Configurações
    - Dúvidas Básicas
    - Carácter científico

Que acham?

4. tomassantos

5. ziga

ziga I folded Myself

já estou a elaborar presentemente alguns dos contéudos aqui falados.
    Vou tentar fazer isto o mais breve possível apesar do tempo não ser muito.

Depois meterei aqui o documento para vocês verem e darem opiniões e correcções caso achem necessário.

Cumpz

6. tomassantos

7. tomassantos

A instalação do cliente gráfico é igual à do de texto, e também fica um icon na barra de tarefas?

8. jotoa

jotoa Aminoácido

não, a de consola ficas com a janela aberta.
    o que podes é usar o HideIT para ficar sempre escondida.
    Vê o tutorial da página do [email protected]

9. ziga

ziga I folded Myself

Aqui está uma amostra do Tutorial. Bem sei que ainda não é muito mas vai com o tempo...
    Deem ideias e critiquem á vontade.

10. yahh

yahh I folded Myself

Antes de mais os parabéns por teres posto mãos à obra.

Uns reparos (partes a negrito):

A primeira parte, relativa ao modo gráfico, não é verdade para o caso do cliente GPU.

A segunda parte, pelo menos relativamente ao cliente CPU é falsa, pois desde que seja devidamente configurado ( [idle] ) o cliente reduz a actividade a 0% se necessário, para não afectar a performance dos outros programas.
    O modo consola em CPU (SMP ou não), é o mais "invísivel" na medida em que não se nota sequer que está a correr (excepto se olharmos para a utilização do % ou da temperatura )

11. tomassantos

Esse cliente de GPU que instalaste, depois da instalação é só correr, meter a equipa e nickname e está pronto?

12. ziga

ziga I folded Myself

Correcto, só isso!!!
    É bastante simples o manuseamento do cliente gráfico.

13. ziga

ziga I folded Myself

Irei tomar em consideração todas essas criticas e poder melhorar os contéudos!

14. tomassantos

Tira um printscreen da configuração (onde se mete o nome e equipa), se for igual ao de texto ésta aqui:

Partilhar esta Página