Criação de uma ad-hoc entre um computador com Xp e um com vista

Boas pessoal. Como eu demorei muito a conseguir para criar a minha rede, e deu-me muitas voltas a cabeça.....vou explicar a quem também quer, para puder criar. No fim...tem um pequeno problema que gostaria que me ajudassem.

A rede ad-hoc que criei foi entre o meu Xp Sp2 (cuja placa de wireless é uma smc de ii mb) onde tenho o meu modem da sapo ligado, e o meu portatil (Hp Pavilion dv 6760ep) que possui o vista home edition.

1- Dar o mesmo nome de grupo de trabalho a ambos os computadores (no caso do vista: painel de controlo - sistema - alterar definições) (no Xp: painel de controlo - sistema - Nome....). Reiniciar o computador.
2- No computador que vai funcionar como ponto principal (no meu caso o xp) é necessario dar um ip e gateway fixos. Para ixo abrem as "redes disponiveis" no canto inferior direito (a beira do relogio), carregam em alterar definições avançadas, selecionam TCP/IP e carregam em propriedades. No meu caso o ip que coloquei foi 192.168.1.1, a masc quando se carrega em cima o computador coloca automaticamente, e o gateway foi 192.168.1.10.
3- No computador que possui o Xp vao configurar uma rede, ou seja, painel de controlo, se tiverem nakela vista que apresenta por grupos selecionam redes, e depois configurar uma rede (não é configurar uma rede wireless...é como se fosse uma rede normal por cabos). Ai seguem os passos. Selecionam "ignorar hardware desligado"; quando pedir que tipo de rede é selecionam a que diz "Este computador liga directamente a internet, e outros iram se ligar a ela por este computador" (axo k dix axim...é logo a primeira opção); Quando vos aparecer o nome da rede colocam o nome do grupo de trabalham que deram no inicio. No fim aparecerá para vocês colocarem uma pen para guardar o fixeiro final (que é necessário para configurar o vista). (NOTA IMPORTANTE: ao configurarem isto, é necessário ter a net e a placa de wireless ligadas)
3- No computador que possui o vista confirem que o ip é obtido automáticamente nas propriedades da placa de wireless.
4- Coloquem no computador que possui o vista a pen e executem o ficheiro "netsetup". Carreguem em "sim". Selecionem a opção ignorar hardware desligado; depois irá vos aparecer duas opções....selecionem a que menciona que diz que seleciona manualmente o tipo de ligação; no menu seguinteselecionem apenas a placa wireless. Mais a frente, onde vos pedir o nome da rede colocam o mesmo do computador com xp; e finalizar a configuração. (é d lembrar mais uma vez que a placa wireless deve tar ligada)
5- De volta ao computador com o windows Xp. Vamos a local onde apresenta as redes wireless disponiveis. Carreguem em alterar definições avançadas. Selecionem em cima o separador do meio e depois adicionar. Agora escrevam o nome da rede, na segurança coloquem "aberta" e retirem o visto de gerador de "chave fornecida automáticamente" para puderem dar a password que desejarem. E em baixo colquem um visto onde diz "Esta é uma rede de computador a computador (ad-hoc); não são usados pontos de acesso sem fios"
6- Agora é só ligarem-se no computardor que tem o vista, á rede que criaram e já devem ter net neste pc também :D

São uns passitos a mais mas no fim vale a pena. Espero que tenha explicado de uma forma boa :D
Se não perceberem os passos, eu posso filmar o que fix nos computadores. Mas para ixo indiquem um programa que grave o que se fax no pc, dado os ecrâs brilharem, não permitindo que se filme com uma camara normal.

Quando a minha duvida em tudo isto.......Sempre que eu tento partilhar ficheiros entre os dois computadores, os ficheiros têm de ser pequenos, porque quando atingem um certo tamanho, o computador que os recebe diz que não é possivel acede-los. Porque é que isto acontece? Alguem me sabe explicar como posso ultrapassar este problema.

Obrigadão
 
O que consideras muito grande? > 4 GB?

Pode ser o tipo de Formatação do Disco, se for FAT32 acho que não podes ter ficheiros superiores a 4 GB.

Cumps,
MACkie
 
O que consideras muito grande? > 4 GB?

Pode ser o tipo de Formatação do Disco, se for FAT32 acho que não podes ter ficheiros superiores a 4 GB.

Cumps,
MACkie


Não penso que seja da formatação do disco já que é NTFS.
Mas também não penso que isso seja muito relevante. Quando digo grandes digo a partir para ai dos 100 Mb para cima :S
 
Back
Topo