1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criaçao de uma rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por skuNkz, 25 de Outubro de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 941)

1. Uma empresa de serviços instalou-se num novo edifício de 5 andares e pretende instalar uma rede informática. O edifício tem no 5º andar o gabinete da direcção, do administrador e sala de reuniões. Os outros andares destinam-se aos serviços prestados pela empresa e são só gabinetes de trabalho. Pretende-se que nessa rede estejam contempladas todas as funcionalidades de uma rede como:

- Segurança;

- Níveis de acesso;

- Utilizadores;

- Serviço de correio electrónico;

- Aplicações necessárias ao funcionamento da empresa;

- etc.

Como criar e qual o melhor tipo de rede para uma empresa com esta dimensao, tendo em conta os parametros em cima.

2. frank

frank Banido

o melhor é começar por contratar um tecnico de redes!

3. ShadeX

ShadeX Power Member

Sheeshhh, e ainda dizem que eu sou bruto... No entanto o Frank tem toda a razão. Contrata alguem com experiência e poupas muito $$$. Por muito $$$ que custe um serviço bem feito, custa muito mais um serviço mal feito...

4. [Fiesta_16v]

[Fiesta_16v] Power Member

Se pagares eu desenvolvo te um projecto para essa empresa :x2:

5. paraai5

paraai5 Power Member

boas

n tas a espera k te façam 1 projecto desses aki pois n....lol

isso é 1 projecto mt complexo...so para teres 1 ideia , talves 1 router , 5 switchs, servidor d internet, criar vlans ( tipo administrativa, comercial e isso), fora o resto d segurança, acessos, sistemas...

o melhor msm é contratares alguem...

Abraços

6. eraccp

eraccp Power Member

se puseres o rack no terceiro andar a tens algum ponto que passe os 100m de cabo?

7. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

LoL isso foi copy paste do enunciado do teu projecto de redes ou que?

Faz-me lembrar um bocado o meu :P

Se isso for a serio eu diria que não precisas so de um tecnico de informatica :P Vais precisar de uma equipa deles :P

Começa ja é por arranjar um analista funcional que va falar com cada um dos departamentos para avaliar as necessidades de cada um dos departamentos em relação aos pontos que enunciaste.

Depois esse analista é que vai ter de decidir o que que tem de ser feito e falar com a direcção para saber a disponibilidade em termos de recursos (financeiros) e ter de em conjunto com um tecnico de redes ver aquilo que pode ser feito para acomodar as necessidades tendo em vista os recursos disponiveis.

E vai-te preparando para muita dor de cabeça :P Já que vão ter de ser tomadas muitas decisões não técnicas mas politicas :P

Última edição: 1 de Novembro de 2006
  8. Phantasia

Phantasia [email protected] Member

E sobretudo... PLANEAMENTO! MUITO PLANEAMENTO! Muita coisa neste mundo fora corre mal por falta de planeamento e por más gestões de projectos.:)

9. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

LoL ya :) tens toda a razão :) nem queiras imaginar o numero de projectos em cima do joelho em que um gajo tem que fazer das tripas coração para fucionarem :P

10. Phantasia

Phantasia [email protected] Member

Por acaso não faço a mínima ideia a nível práctico. Mas o meu professor de Gestão de Projecto faz o favor de todas as sextas feiras de manhã durante 4 horas nos fazer perceber isso e o que envolve. E lá está também a parte das decisões não técnicas mas sim a nível de políticas...:D

11. rede

é assim eu ja sei mais ou menos o k preciso...
    agr ando a rasca com a segurança e o sistema de entrada.
    há algum programa de accounts k m possam aconselhar para este tipo de redes?
    ja agr kual e k acham k é a melhor forma de os outros empregados n terem acesso
    a parte da administrcçao e a administracçao ter acesso ao resto da rede??

pah o prob nesta maravilha é k tenho um projecto destes no 12º ano sem ter praticament
    bases nenhumas... e so ter 10 dias pa isto fdx.. :@

e é claro k n keria k m fizesem isto aki simplesment uma ajuda k m podessem dar!

12. DekkeR

DekkeR Power Member

Microsoft Windows Server Active Directory :D

13. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Tsc tsc... que resposta de point and click admin :P

Imagina que o homem foi por um sistema *nix para poupar uns cobres?

Última edição: 5 de Novembro de 2006
  14. k S.O. me aconselham?
    eu estava a pensar no red-hat, mas depois n sei k programas utilizar de firewall dde serviço de correio electronico etc...

15. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Podias começar por dizer o q q a empresa faz, quais são os aplicativos que cada departamento vai ter de usar, se tem ou não um contact center, se tem ou não necesidades de um departamento proprio para design, etc, etc ,etc...

Senão esta thread vão ser so tiros para o ar :)

Partilhar esta Página