Criação de uma Sala Slack - ZWAME

pedropcruz

Power Member
Olá Boa noite,

Venho aqui partilhar a minha ideia, que já diz tudo só pelo titulo:

Que tal ter uma sala slack da zwame? estilo: zwame.slack.com?

Obrigado!
Cumprimentos,

Pedro Cruz
 
(Esta resposta é escrita enquanto utilizador do fórum, e não enquanto membro do staff)

Existem vários tópicos nesta secção sobre chat, e alguns falam na razão para não se ter uma shoutbox ou um chat externo ao fórum. Procura por "chat" ou "shoutbox" dentro do fórum de sugestões e questões se quiseres ver as razões que foram dadas no passado.

Essencialmente, uma das vantagens que vejo no fórum ser aberto é o facto das discussões poderem ser úteis a outros membros (ou não-membros, muitos conheceram a ZWAME exactamente desta forma).
Um chat mina essa possibilidade, ou no mínimo (em caso de se manterem logs) torna ainda mais complicado seguir uma conversa ou achar uma resposta.
Certamente que há conversas que se adequariam melhor a um chat por uma razão ou outra. Tenho ideia de já ter visto por vezes a aparecerem links para chats externos em alguns tópicos quando isso faz algum sentido. Mas em geral a mim parece-me que tem espaço para reduzir uma das melhores partes do fórum, a possibilidade de encontrar discussões e respostas com relativa facilidade.

Para lá das outras razões, em particular sobre o Slack: a limitação de 10 mil mensagens torna o chat essencialmente inútil para mais que alguns dias.
Para levantar essa limitação é necessário pagar cerca de 6,00€ mensalmente por cada utilizador. Basta dar um olho rapidamente na página inicial do fórum e ver o número de utilizadores online, e mesmo que seja só para 10% deles, é um valor um tanto alto.
 
Back
Topo