Criação de zona gráfica

Seria realmente interessante ouvir da moderação o que acha desta ideia. Uma vez que ainda não se manifestaram, talvez já fosse uma boa altura.

Cumps,
michael c
 
Talvez fosse "interessante" que os users aguardassem que o staff do fórum se manifestasse sobre este assunto quando estiver preparado para tal.

Não se decidem coisas do pé para a mão e as opções são sempre bem analisadas antes de serem apresentadas, por isso sejam pacientes que estamos a estudar o assunto.

Obrigado.
 
Ok. Fico feliz por termos uma administração que toma decisões ponderadas e coerentes. Não quis de forma alguma pressionar o staff, se transmiti isso, desde já, peço desculpa. Apenas me pareceu estranho ainda nenhum moderador se ter manifestado nesta thread. Só isso. Não me interpretem mal.

Cumps,
michael c
 
Eu concordo com a ideia NO PRIMEIRO POST, já k nas replies fala-se d tudo menos da sugestão :offtopic:

E pk concordo? Pk eu até sou uma pessoa com alguns conhecimentos de photoshop e queria mostrar as minhas "obras" mas as sigs e avatars deste forum não me permitem. :( (homens maus)

Era fixe umas boards onde podesse-mos criar as nossas art galleries.
E outras onde pudessemos postar tuts para programas graficos...
 
Eu apoio totalmente a ideia, penso que o forum so teria a ganhar com uma area de grafismo.

Talves esta area desse um pouco mais de dinamismo ao forum, e claro tambem seria uma ajuda importante para os users menos experientes em artes graficas e queiram dar os primeiros passos...
 
ui..... so não concordo em haver uma zona onde se colocam sigs e Concursos de Assinatura da Semana, etc... senão o forum fica logo impestado de sigs por todo o lado. Acho isso mau. É que senão isto em poucos dias é apoderado por miudos com 13 anos que se auto intitulam "mestres do design e do photoshop". E isso enjoa um bocado e não abrilhanta nada o forum.
Zona para duvidas relacionadas com flash, 3d, video etc, achobem, porque todos os post com duvidas do genero andam por ai espalhados porque ninguem sabe onde as colocar. E acaba por serem respondidos por alguem que erceba do assunto, por mera sorte de se cruzarem com o post.


E assim que se fala em grafismo as sigs vêm logo à baila tipo fogo de artificio como se fosse a ultimate artwork...

a ver se a moda muda um bocado...
 
sim...também concordo com a criação de uma zona de design, pois a zona Web Development e não só recebe muitas duvidas sobre design grafico...
tambem nao concordo com os concursos de avatars e afins...ia "destruir" o forum....aliás na minha opinião avatars e assinaturas são um "virus" do design...muita gente so pensa fazer isso.
ver a zona como consultorio de duvidas, ajudas e apresentação de trabalhos...trabalhos sérios (nada de galerias de assinaturas, "a minha primeira montagem" e coisas do género).
aliás o software faz parte da tecnologia.

ja que temos um forum dedicado a Babes, Anedotas, motores, desporto...

vamos esperar e pode ser que um dia tenhamos uma zona dedicada....até lá vamos arriscando e a meter as duvidas pelas várias zonas.
sinseramente seria uma boa iniciativa... a criação da zona.
 
Última edição:
Muito bom dia,

Concordo com o vosso ponto de vista, no que toca a criar uma area dedicada ao Webdesign apenas não acho que devam estar a separar o trigo do joio.

Se fosse criado um fórum dedicado ao webdesign seria criado para todos, e não só para alguns, e como aconteceu com o hi5 se, se verificasse que as regras do fórum não estivessem a ser cumpridas ai a administração verificaria como proceder.

Contudo o forum ainda não foi criado, e como tal dá uma má imagem aos utilizadores da Techzone estarem já a fazerem distinções.

Eu julgo e sempre vi a techzone como um local de partilha de informação, e creio que estar a separar as pessoas apenas pelo escalão etário onde se encontram não é de todo o mais correcto.

É como foi dito pelo caganamata, é uma questão de aguardar por mais desenvolvimentos, por parte do "staff".

Cumprimentos
 
Exacto, caso se verifique muito pedido sem nexo, ou sem jeito nenhum, logo se tomariam medidas. Mesmo os users não são obrigados a responder e logo aí haveria uma selecção natural.
 
Boas.
Concordo com algumas das ideias aqui explicitadas, principalmente com a criação de uma area com tutoriais etc de autocad 2d/3d, coreldraw, photoshop, 3dstudio max, maya, flash etc.
Cumps.
 
artes gráficas não engloba só webdesign, aliás a área pretendida não se destaca só ao webdesign.
acho que ninguem quer um forum só para alguns, penso que ao ser criado qualquer um pode aceder e tirar as suas duvidas.

Eu julgo e sempre vi a techzone como um local de partilha de informação, e creio que estar a separar as pessoas apenas pelo escalão etário onde se encontram não é de todo o mais correcto.

não percebi o que quiseste dizer com isso. É por ser uma área para os mais "crescidos"?...programação, web development entre outros também é só para alguns, nem todos sabem desde os mais novos aos mais velhos.

falando do design gráfico que é o que se pretende vamos estar a falar de inumeros campos...software, tipografia, cor, imagem, etc e etc.... não vamos simplesmente ter um forum que na sua incencia começou com informação tecnologica e que agora tem uma zona dedicada Babes semi nuas e a escolher a melhor do mundo...à pois as babes enchem o olho a todas as idades.

zona hi5? nem sei porque foi criada... isso sim é uma área desnecessária.

sendo um forum de tecnologias e partilha de informação, então têm de rever algumas das zonas criadas... só utilizo o forum até ao Web Development, e quando fui explorar o resto para baixo até fiquei entrigado...zona anedotas, Babes...num forum destes...

mas vamos esperar para ver....o staff sertamente que ponderá e pensará bem neste assunto

EDIT

não se quer uma área de tutoriais pois isso só iria "empestar" o forum....duvidas, esclarecimentos e opiniões.
 
Última edição:
não percebi o que quiseste dizer com isso. É por ser uma área para os mais "crescidos"?...programação, web development entre outros também é só para alguns, nem todos sabem desde os mais novos aos mais velhos.

não se quer uma área de tutoriais pois isso só iria "empestar" o forum....duvidas, esclarecimentos e opiniões.

Apenas indiquei isso pelo que foi dito anteriormente
tambem nao concordo com os concursos de avatars e afins...ia "destruir" o forum....aliás na minha opinião avatars e assinaturas são um "virus" do design...muita gente so pensa fazer isso.

ui..... so não concordo em haver uma zona onde se colocam sigs e Concursos de Assinatura da Semana, etc... senão o forum fica logo impestado de sigs por todo o lado. Acho isso mau. É que senão isto em poucos dias é apoderado por miudos com 13 anos que se auto intitulam "mestres do design e do photoshop". E isso enjoa um bocado e não abrilhanta nada o forum.

Dai ter dito o que disse.

Se for criado, e ao ser criado tal como todos os sub-fóruns terá que obedecer ás regras gerais da techzone assim como as regras que possam ser criadas para o sub-fórum em questão.

Agora acho errado e é o meu ponto de vista como pessoa e utilizador do forum, estarem já a separar o "trigo do joio" como disse acima.

Se for criada algum tipo de thread que desrespeite as regras, será tratada em conformidade com os procedimentos em vigor.

Agora se criarem a thread para concursos e tiver muita afluência sem desrespeitar as regras qual o mal?

Cumprimentos
 
Só para avisar que a zona de "Design e Multimédia" entrou hoje oficialmente em funcionamento. Podem encontrar a nova secção de DESIGN E MULTIMÉDIA já no fórum. Esta nova zona engloba as seguintes temáticas:

- Design (seja debate de conceitos ou questões sobre qualquer software ligado à area)
- 3D
- Vídeo
- Som
- Fotografia
- Webdesign

Bons posts por lá.

Cumps,
michael c
 
o primeiro forum da techzone a ser aberto sem conteudos nos ultimos tempos?!

Não que esteja contra a sua criação... mas se calhar era preferivel tornar allgumas secções mais abrangentes (web-design como subforum do webdev, video como subforum do digital life, por exemplo), e depois unir tudo num forum do index...

começar no index um forum vazio, parece-me... estranho, tendo em conta aquilo que se tem feito na techzone nos ultimos tempos...
Espero que tenha alguma adesão, e que não seja necessario repensar este passo no futuro.

E ja agora.. concordo com a sugestão do pedrocas.. e aproveito para dizer que o MSI Overclocking contest ja acabou ha algum tempo, e ja não precisa de ter um forum no index... imho
 
Última edição:
Koncaman, conteúdos e stickies estão a caminho e devem chegar ainda hoje.:p Penso que um fórum destes fazia falta há muito tempo pois era comum ver tópicos perdidos por outras zonas relacionadas com as temáticas mencionadas e a que este quadro visa fazer face.

O webdesign não poderia ser uma subsecção do webdevolpment pois são coisas completamente distintas mesmo estando relacionadas convem separar as coisas. Quanto a digital life, uma coisa são os aparelhos e dispositivos vídeo, outra completamente distinta é o processo de criação por métodos não lineares (software informático) e também é importante fazer distinção.

Penso que terá movimento que justifique a sua existência, é preciso dar uma oportunidade, se não tiver logo se repensa, mas sinceramente parece-me uma excelente aposta.

Penso que se enquadra muito mais na secção de informática geral do que na de forum especial. Senão, webdevopment, programação e digital life também teriam de ser movidos a meu ver...

Cumps,
michael c
 
é de aplaudir esta opção.. acho que se justifica plenamente este grande fórum ter uma secção dedicada ao som e imagem..

em relação ao conteúdo acho que é só dar-lhe algum tempo, que provavelmente vai se tornar uma área de bastante actividade

cumps
 
Podiam fazer uma coisa do tipo:

Antes do título do post tinha-se as opções da área (Design, som, video, etc, como há noutras secções), e não era possível criar o tópico sem escolher uma das opções, e depois havia uma opção de 'Ordenar por tema' que ordenava por temas.

Seria muito organizado, mais fácil para quem só está interessado num só tema, e não haveria tópicos nas Sugestões e Questões Relativas ao Fórum a dizer para abrirem um sub-sub-fórum para uma determinada área de Design e Multimédia.:p

Cumprimentos.
 
Back
Topo