Criação do SAFT-PT

A certificação acho que não tem custos.



Acho que esta é a questão principal. E é aqui que o projecto morre por terra, porque o software só pode ser certificado para uma empresa e há uma série de documentação que existe que tem que se assinar, como os compromissos de honra que o @Red_Beret falou e bem.

A ideia é boa mas no final a AT vai impedir que isto ande para a frente.

Quando a própria AT vai lançar de forma gratuita um software de faturação não sei que sentido fará lançar uma versão open-source de um software semelhante.
A certificação não tem custos não. Já passei pela certificação de um logo no início e não se pagou nada.

O projeto não tem que morrer por causa da questão de ter que ser certificado por uma empresa.
É possível criar um software que sirva de base a uma certificação e que tenha a lógica base necessária para o funcionamento de um software de faturação. Seria necessário indicar algums parametros de entrada, como certificados, etc e cada pessoa poderia utilizar com o frontend que quisesse, e depois certifica-lo individualmente. O software open source, não seria certificado, mas sim o desenvolvimento adicional com a utilização da base. Não existe impedimento nenhum para esta opção.
Eu em tempos já tinha pensado numa coisa assim, e até estava disposto a contribuir se o projeto for interessante.
 
Última edição:
A certificação não tem custos não. Já passei pela certificação de um logo no início e não se pagou nada.

O projeto não tem que morrer por causa da questão de ter que ser certificado por uma empresa.
É possível criar um software que sirva de base a uma certificação e que tenha a lógica base necessária para o funcionamento de um software de faturação. Seria necessário indicar algums parametros de entrada, como certificados, etc e cada pessoa poderia utilizar com o frontend que quisesse, e depois certifica-lo individualmente. O software open source, não seria certificado, mas sim o desenvolvimento adicional com a utilização da base. Não existe impedimento nenhum para esta opção.
Eu em tempos já tinha pensado numa coisa assim, e até estava disposto a contribuir se o projeto for interessante.
Exacto. Se for para criar uma base então de certeza que vai ajudar muita gente.

Eu quando fiz o software de facturação nem sei as horas que perdi a volta de coisas que podiam estar melhor explicadas na documentação da at e que só em fóruns é que descobri que afinal era uma coisa mesmo simples.
 
Exacto. Se for para criar uma base então de certeza que vai ajudar muita gente.

Eu quando fiz o software de facturação nem sei as horas que perdi a volta de coisas que podiam estar melhor explicadas na documentação da at e que só em fóruns é que descobri que afinal era uma coisa mesmo simples.
Eu também perdi bastante tempo com coisas pequenas e dúvidas. E este projecto nessa parte iria ajudar bastante.
Já agora, um forum onde tem muita ajuda e tópicos especificos sobre estes assuntos é o Portugal a Programar.
 
A certificação não tem custos não. Já passei pela certificação de um logo no início e não se pagou nada.

O projeto não tem que morrer por causa da questão de ter que ser certificado por uma empresa.
É possível criar um software que sirva de base a uma certificação e que tenha a lógica base necessária para o funcionamento de um software de faturação. Seria necessário indicar algums parametros de entrada, como certificados, etc e cada pessoa poderia utilizar com o frontend que quisesse, e depois certifica-lo individualmente. O software open source, não seria certificado, mas sim o desenvolvimento adicional com a utilização da base. Não existe impedimento nenhum para esta opção.
Eu em tempos já tinha pensado numa coisa assim, e até estava disposto a contribuir se o projeto for interessante.
Tipo isto?
https://logic-pos.com/
https://github.com/logicpulse/logicPOS
 
Boa noite pessoal
Alguém conhece alguma aula que ajude a criar o Saf-t desde o zero !

O sistema já está pronto só falta, a implementação dos Ficheiros saf-t !

Agradeceria muito pela vossa ajuda !
 
Boa noite pessoal
Alguém conhece alguma aula que ajude a criar o Saf-t desde o zero !

O sistema já está pronto só falta, a implementação dos Ficheiros saf-t !

Agradeceria muito pela vossa ajuda !

Basta leres o despacho do diário da republica. Tem lá todos os campos necessários para construir o XML e em que situações se usam.
 
Back
Topo