1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criação do sub-fórum "iPod e companhia"

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por syMMys, 13 de Janeiro de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 881)

1. syMMys

syMMys Banido

Para limpar o fórum principal sobre a Apple do "lixo" sobre os iPods. :D

De resto, novidades sobre a Apple só no Continente. :D

PS. Eu tenho um iPod Touch

Última edição pelo moderador: 13 de Janeiro de 2009
  2. sun7

sun7 Guest

3. sigul

sigul Power Member

Eu já tinha entrado em questão quanto a retirar todas as dúvidas relativas a iPhones da secção "Dúvidas e Suporte Técnico" e redireccioná-las para o sub-fórum do iPhone dada a existência deste. A resposta foi a que vocês devem imaginar visto nada ter acontecido. Até era uma boa sugestão, mas de certa forma, tanto a thread "Mostrem os vossos iPod", "Mostrem os vossos Mac" e "Mostrem os vossos Desktop" estão mais inseridas na linha da Apple World.

But, who knows :p

(ps: falo apenas da minha opinião no assunto, visto não ser nem moderador nem colaborador, sendo isto do critério deles e não meu ;))

4. OubeLa

OubeLa Power Member

Pelo menos o iPod touch deveria ser integrado no sub-forum iPhone. Ou então, o ideal seria mesmo um sub-forum iPod para a família toda. No caso do iPod touch, já aqui dei a sugestão mas nada foi feito. Não encaixa no sub-forum iPhone , e provavelmente uma abertura de um tópico no Apple World levaria ao bloqueio da thread. Isto para tópicos a falar sobre aplicações, firmwares e outras coisas. O que eu faço normalmente é postar coisas relacionadas com o iPod touch no sub-forum iPhone, embora a atitude do Staff de não aceitar a incorporação do Touch lá pressuponha que ali é só iPhone. Acho que é uma questão que deveria seriamente repensada, pois já basta a Apple fazer do touch o parente pobre do iPhone.

5. Resev

Resev Power Member

Hmm, parece-me irrelevante, conversa tipicamente elitista de exclusividade.

Quanto tanto poderia ser criado um subforum MP3 na sala Digital Life para que TUDO o relacionado sobre o assunto pudesse ser discutido.
    Agora uma sala exclusiva para "Ipod e Cia.", tenham juízo e desçam do cavalo.

O iPhone é um sistema AIO integrado, existe uma razão legítima para ter o seu próprio espaço.

6. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Um sub-forum para leitores de MP3, MP4 e afins talvez faça mais sentido. Mas assim os iPods desaparecem do Apple World....

7. Resev

Resev Power Member

Parece-me um mal menor, sempre se resolve a questão sem favorecer ninguém......a menos que vos pareça legítimo um dia destes aparecer alguém a pedir a criação um sub-forum para o Zune na sala Windows World, simplesmente por ser da Microsoft.

8. OubeLa

OubeLa Power Member

Se tiver mercado suficiente porque não? Os sub-forums nascem de acordo com a popularidade. Em relação ao iPod touch, acho que a situação tem que se regularizada. Pensando bem, até acho que era mesmo melhor estar no sub-forum iPhone do que num eventual sub-forum iPod visto que o iPod touch partilha praticamente tudo com o iPhone, desde o SO até às apps. Já agora faço a pergunta à moderação: se, no Apple World, fosse criada uma thread sobre o firmware 2.2 do iPod touch o que iria acontecer? Bloqueado? Merge com o tópico semelhante do iPhone? Se fosse o último caso estariam a dar-me razão no sentido em que não faz sentido ser só um fórum para o iPhone.

9. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Windows World é diferente de Microsoft World ;) Mas compreendo perfeitamente o teu ponto de vista

10. Resev

Resev Power Member

Justificar esse ponto de vista não torna a questão mais aceitável.
    Segundo o titulo da thread e os vossos posts iniciais, o tema estende-se a toda a família iPod, no entanto agora estás a referir o facto do firmware de um único membro dessa família ser partilhado com outro produto da mesma empresa, usando esta associação como pedra basilar para que esta pequena familia de leitores de MP3/MP4 mereça o seu próprio espaço.

O firmware do Touch é uma casualidade, não uma linha directiva.
    Quem tem um Touch tem motivos para comprar um iPhone, já quem tem um iPhone tem muito poucos motivos para comprar um Touch.

Quando o Nano e o Classic receberem o mesmo firmware, a questão fará sentido, até lá não tem lógica.

Eu percebo a vossa intenção e ponto de vista, o que voçês ao fim ao cabo querem é manter as threads de Mac limpas, eu só estou a dizer é que há poucos pontos válidos para as soluções que voçês apresentaram até agora.

Naturalmente é apenas uma associação directa. :P

11. OubeLa

OubeLa Power Member

Certo. Mas também referi, e já tinha referido, que o problema do iPod touch é preciso ser revisto. Não é só o firmware, é...quase tudo. Quase tudo o que está lá se aplica ao iPod touch também, e no entanto existe de facto uma divisão que torna o iPod touch reduzido a uma thread a falar sobre ele. Se no fórum iPhone andam muitos utilizadores com um touch, se muitas das threads também se aplicam ao mesmo, porque não passar-se a chamar iPhone/iPod Touch? Porque existe, de facto, um problema de estruturação.

Mas à parte disso, acho que a divisão iPod fazia bastante sentido no sentido de organizar melhor o Apple World, sendo que isto levava, mais uma vez, a um problema com o touch.

12. Revenant

Revenant Power Member

Criem logo um forum iStuff... para essas coisas todas. lool

13. robbenslb

robbenslb Power Member

Concordo plenamente.

14. sigul

sigul Power Member

Mais valia era alterar o sub-fórum "iPhone" para "iPod, iPhone & etc." então :rolleyes:

15. djdeepblue

djdeepblue Banido

Concordo, porque não mudar o nome para "iPhone e iPod Touch"?
    Já que ambos têem o mesmo firmware, as aplicações e dúvidas são exactamente as mesmas, com ligeiras difrenças apenas a nivel de telefone e assim...

16. sigul

sigul Power Member

Criação da versão "mobile" da ZWAME

Partilhar esta Página