Criação e Ediçao de filmes [?software?]

20COMER

Power Member
Boas.

Tava numa de experimentar fazer um filme/trailer pessoal de CS. Gravo as demos das PCW´s e assim e converto-as para um formato tipo *.avi ou assim.
Até aí tudo bem.
Agora precisava era de um software que desse para editar estes videos de CS, cortar.. fazer uns efeitos (fades.. zooms.. nada mto á frente..) por uns titulos.. etc.
O movie maker do windows nao me chega, claro. Há uma versao 2.xx um pco mais completa mas que também está longe de ser o que eu quero.
O pessoal normalmente para isto usa o Adobe Premiere que faz coisas espectaculares, mas acontece que eu não me ajeito mto bem com aquilo e mto sinceramente os tutorials no meu caso nao me ajudaram mto.

Há algum software alternativo a estes que me esteja a escapar e que seja minimamente acessivel aqui para o noob? ;)

Xibem-se! :D





Cumps.
20COMER:004:
 
SwimmerBoy disse:
Se falasses cmg isso resolvia-se em 2 tempos!!! :P

Programas para fazer filmes de CS/DoD/etc...

- VideoMach (para transformar as pics em filme) (eu uso este)
- Fraps para teres logo filme com som
- Sony Vegas editor de filme... é do tipo premiere!!!

Se precisares de mais umas dicas:
http://fraglider.oninet.pt/download/pafiledb.php?action=file&id=192

Boas... ando a trabalhar num video há algum tempo , foi quando fiquei apaixonado ao ver uns videos de CS e reparei que eles tinham usado o VideoMach.
explica-me lá melhor essa coisa dos transformar pics em filmes. Sff
Foi isso que me chamou atençao mas no entanto nao percebi muito bem como isso funcionava , ou como se fazia.
Alguem sabe mais alguma alternativa ao Fraps? (nao precisa de ser um programa) Eu bem que tenho gravar mas como sabem aquilo nao grava a mais de 30 fps´s (salvo erro)
tou eu a jogar e aquilo fica lento , outro ponto negativo é o tamanho dos videos mas isso ja eu resolvi.
preciso tambem de identificar um efeito no MC eu ja ponho uma sample dum video para verem qual é o efeito...
 
SwimmerBoy disse:
Se falasses cmg isso resolvia-se em 2 tempos!!! :P

Programas para fazer filmes de CS/DoD/etc...

- VideoMach (para transformar as pics em filme) (eu uso este)
- Fraps para teres logo filme com som
- Sony Vegas editor de filme... é do tipo premiere!!!

Se precisares de mais umas dicas:
http://fraglider.oninet.pt/download/pafiledb.php?action=file&id=192


Epah.. por acaso aqui á dias apanhei-te na quakenet só que devias tar away e nao respondestes. Ia-te mesmo perguntar sobre isso.
Vou experimentar esse Sony Vegas entao... desconhecia.
É naquela o Adobe Premiere para mim nao dá. Pelo menos enquanto n tiver tempo para ver o tutorial daquilo em condiçoes.
Quanto ao resto... só preciso msm é de um programa de ediçao de video acessivel pq a cena de gravar demos.. de as passar para pics e depois para *.avi isso ja sei (já tinha lido aquele artigo que ta na fraglider aqui á uns meses.) Na verdade acho que ainda tenho praqui uma ou duas demos de frags minhas mais antigas.. :D

Vou experimentar o programa este fim-de-semana depois digo-te kker cena :)

Agora..
Agora vou masé fazer cabulas pa Psicologia! dasss... :zzz:
12ºano sucks!





Cumps.
20COMER:004:
 
Então é assim:

1º Enquanto estão a jogar, escrevam na consola "record mydemo.dem"
2º Kdo kiserem terminar, na consola "stop"
3º Depois abram o jogo normalmente mas sem entrar em jogo nenhum e escrevam na consola "viewdemo mydemo.dem"
4º Metam o filme na parte k interessa e escravam na consola "startmovie lol 30" (isto faz com k por segundo, o jogo vai criar 30 ficheiros BMP chamados lol**1, lol**2.bmp e afins)
5º Depois tb na consola escrevem: "endmovie" para parar de fazer os BMPs
6º Depois pegam no videoMach juntas as imagens todas e ficam com uma AVI feito mas sem som, como é obvio!!!
 
Back
Topo