Criação loja online existindo loja física

_DarkLink_

Power Member
Boas pessoal, preciso da vossa ajuda e de algumas sugestões sobre o melhor caminho a seguir.

Deixem me dar algum background: a minha família tem um negócio montado, duas lojas que vendem roupa de adulto e de criança, eu como programador sempre tive o desejo de poder criar uma loja online para escoar parte dos produtos das lojas físicas, mas a verdade é que nunca tive coragem de o fazer devido a algumas questões que nunca soube como resolver. A loja física usa como software de faturação o Sage.

1) existem vários produtos na loja física, várias roupas e tamanhos e cores, como gerir isto? Ou seja como importar de forma fácil os produtos para o site online? Aqui pensei numa alternativa mas acho que é overkill.

Que seria montar o site de raiz, o que por si só já seria de elevada complexidade, mas tinha controlo sobre uma eventual API e a base de dados, e com isto, podia desenvolver uma aplicação Android que ajudava no upload dos produtos, manualmente um a um, uma app simples onde se colocava os detalhes do produto e imagens associadas, desta forma a minha família podia adicionar novos produtos sem uma intervenção de backoffice. Pensei na app porque seria simples e flexível, sem terem de ir a um backoffice, assim adaptavam se melhor, julgo eu.

Mas o que acham desta opção? É overkill não é? Só o facto de ter de montar tudo de raiz.. Talvez não faça sentido inventar a roda novamente, existindo já outras soluções.

Como outra opção pensei no shopify, acho que tem app mobile que já permite adicionar produtos e todo o trabalho já tava feito.

Têm outras sugestões? Como fariam vocês, neste caso?

2) o que teria de tratar a nível de facturação? Sabendo que a facturação das lojas está incorporada no sistema sage, como ligava as coisas? Teria que registar depois as vendas manualmente uma a uma também no sistema sage? Ou existem já sistemas que comunicam com o Sage? Estou completamente perdido aqui... Talvez o processo mais fácil, seria fazer de forma separada e declarar a facturação doutra forma? Não percebo nada desta parte nem como faria.. O que sugerem? Criava uma nova empresa/entidade?

São muitas perguntas eu sei, mas para avançar gostava de ter tudo claro na minha mente, para depois não cometer erros e/ou ter de começar tudo de novo...

Muito obrigado desde já a todos pelo vosso tempo e ajuda!
 
Nunca trabalhei com sage mas o que pedes
é um site que esteja integrado com o SAGE.

Na loja online os produtos Stocks faturação são geridos pelo SAGE.
E tens os dados consolidados no SAGE

Podes começar a pesquisar e também falar com o parceiro SAGE.
Existem soluções já implementadas certamente
lojas online integradas com SAGE.
 
Podes usar o prestashop, e se não estou enganado tens API para ligação entre o prestashop e a SAGE.

Stock, encomendas, faturas, tudo o que precisas é possível fazer.
 
nao compliques demais.
estas a contar ter assim tantas vendas que nao da para faturar o produto manualmente quando a encomenda cai no site? o processo que mais demora na venda online e a preparaçao do envio, esquece la isso da integraçao com o programa de faturaçao.
criar apps para adicionar produtos? para que? demoram mais tempo a inserir um produto na app de certeza...

meu, cria uma conta no shopify, usa um dos inumeros templates excelentes para lojas de roupa que existem e preocupa-te mais em teres design e fotos dos produtos com qualidade do que isso
 
Existe uma solução Portuguesa bastante interessante, inclusive facilita bastante as questões de faturação e envios.
 
Back
Topo