Criação Musical

ciborg

Power Member
Para voçes qual e o melhor programa ou estudio de criação musical ?

eu lanço o meu voto para o Fl Studio e Reason e voçês que acham?
partilhem os vossos conhecimentos hehe
 
ehehe
acabei de entregar um trabalho de música em que tinhamos que compor uma banda sonora para um excerto de um filme usando um programa desses:P

nas aulas o prof usou o fl studio... mas acabei por fazer o trabalho em casa no garage band (mac) ... e pelo que vi das aulas, o garage band té muito mais facil e com bons resultados :P
 
Para voçes qual e o melhor programa ou estudio de criação musical ?

eu lanço o meu voto para o Fl Studio e Reason e voçês que acham?
partilhem os vossos conhecimentos hehe

Cubase, plugins, e algum hardware :bounce:

Num mac talvez escolhesse o Logic. O ProTools tb é bem bom mas uso o Cubase ha tanto tempo que o meu cérebro teve preguiça em aprofundar conhecimentos em mais progs.

O Reason está cada vez melhor. Conheço desde a 1ª versao e esta ultima, apesar de ter testado apenas uns dias, agradou-me imenso. Usei-o bastante tempo ao início, pois ligava-o ao Cubase e punha os dois a partir pedra, mas de momento n uso. O Cubase&CIA (entenda-se VST's e algum hardware) chega-me.

FL...bem ja conheci tanta gente que usa o FL q n pode ser mau :p e cheguei a usar uma das primeiras versoes (pois corria em pc's arcaicos!!!), enquanto bulia (turnos...logo durante a noite, já que o trabalho era escasso, ficava a fritar o miolo com o FL lol)

Espero que já conheçam este site: http://www.kvraudio.com/ - E avaliem bem os plugins gratuitos, pois há por aí muita coisa a 0€ que tem bastante qualidade!

Amanhã se me lembrar partilho mais qlr coisa, hoje já tou cansado demais. :boredo:

E queremos ouvir essa malhas!!!!

:winknu:
 
Ableton Live com um conjunto de bons plugins... synths, fx's, masterizadores...

Em mac, Logic ftw.

Que vergonha! Esqueci-me do Ableton!! N tenho perdao!! :D

JayNunez estiveste bem agora! O Ableton vale mesmo a pena! Eu "ainda" n uso, mas mais cedo ou mais tarde vou acabar por usar.

Entao e ninguem "posta" uns rascunhos sonoros? Mais logo se puder deixo aqui uns...
 
Eu uso Cubase (e Nuendo..) e Sonar, Logic de vez em quando e já trabalhei com pro tools mas não me dei tão bem com aquilo lol.

Mas a principal coisa nem é a DAW, mas sim o hardware que tens por trás, desde mics, pre-amps, interfaces até ao mais simples cabo e os MÚSICOS que estás a gravar. Claro que o estúdio em si e o software que usas também tem imensa importância mas como alguém dizia.. m*rda entra, m*rda sai, por isso não ha volta a dar lol

Estou com curiosidade em experimentar o Reason e o Ableton. Recomendam?
 
eu ja trabelhei com o reason e aconselho claro mas e muito complexo mesmo tens centenas de botões que podes mudar , e para isto tens de saber os principios basicos para trabalhar mas recomendo
 
Gosto bastante do Reason pelo aspecto "studio rack" e pela facilidade de utilização.
Com uma boa dose de paciência é possível encontrar bons refills gratuitos.
Só é pena não ser possível usar os third party plug-ins.
...mas para isso é sempre possível usar o FL.

Cheguei a experimentar o Cubase mas não gostei muito...
 
Eu achei o Ableton muito confuso e pouco user friendly, mas como tudo, cada um com as suas manias. Costumo usar o Cubase, ou para coisas MUITO simples o Audacity.

ATENÇÃO: eu uso estes programas para gravar baixos, guitarras etc, não uso muito instrumentos virtuais, só para saberem! :P
 
Cubase LE aqui original (veio com a TASCAM US144) e plugins gratuitos. Alesis SR-16 para programação de bateria, Guitarra Mason com pedaleira cheap Digitech RP50 e AMP Crate. Actualmente em renovação de equipamento.
 
Back
Topo