1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criação website

Discussão em 'Web Development' iniciada por aveiro_100, 20 de Abril de 2007. (Respostas: 121; Visualizações: 8121)

1. Boas,

Espera não estar a colocar este tópico no lugar errado.

Pretendo criar, ou melhor contactar alguém, para me fazer um site. Procuro mais qualquer coisa do que um site criado por mim em frontpage, pois não sou nem webdesign nem programador sendo unicamente um interessado na informática.
    Procura uma ajuda junto dos amigos do forum para que mais facilmente possa idealizar e depois transmitir o que quero a quem entregar o trabalho. Enfim não quero estar de olhos muito tapados.
    Este site é para uma actividade que tenho em part-time relacionada com gestão/contabilidade/fiscalidade. Não quero um site muito elaborado nem carregado de muitas coisas, mas que tenha potencialidade evolutiva. O retorno que espero da colocação online, deste site, não é relevante.
    Pretendo um site com:
    - informação da actividade, podendo dividir por subcategorias;
    - colocação de um logotipo;
    - uma secção com notícias que eu possa actualizar;
    - links para páginas institucionais e outros de interesse;
    - possibilidade ce criar uma área privada para clientes (isto no futuro).

A opinião que procura é se com este tipo de site poderei ficar bem servido ou se poderei acrescentar outras funcionalidades e/ou retirar algumas, sem sacrificar em muito o valor final a pagar. E se possível se pudessem indicar um valor estimado para a realização deste trabalho.
    Um abraço

2. msdevweb

msdevweb Power Member

Se ponderas mesmo mandar fazer esse tipo de site, o que te pode ser mais caro é sem duvida o sistema de noticias e a futura area de clientes, o sistema de noticias terá que ser feito à medida bem como o sistema de clientes. E isso não é barato.

Posso-te falar de um preço para uma empresa de Audio, "engenharia audio". E um dos requisitos foi a elaboração de um CMS (Sistema de 'controlo' de conteudo). OU seja, ao entregar a pagina o cliente terá controlo absoluto sobra toda a informação do site não precisando de assistencia pra nada. O site dispoe de Noticias, Produtos, pedidos de orçamento, novidades. (isto a falar do que necessita ser controlado pelo cliente) O site em si tem 12 paginas/subpaginas, menu em flash, design "artistico" do layout bem como o CMS.
    Custo: 2500€

É claro que poderás encontrar mais barato, o que é carissimo é a "programação à medida" do cliente. Se desistires do sistema de noticias, clientes e do CMS, facilmente conseguirás a tua pagina por uns 600 € ou até menos..

É claro que o mercado de webdesign é tão variado que encontrarás propostas com diferentes preços, algumas diferenças mesmo astronómicas.

Um abraço.

3. dark_splinter

dark_splinter Power Member

Épa arranjas muito mais barato que isso...
    O que tu queres não é dificel de fazer... com sorte por uns 200 ou 300 euros diria eu que arranjas alguém que te faça isso até por menos talvez...

4. Squillace

Squillace Power Member

Baseia-te num CMS já feito e pede à pessoa que contratares para to instalar, configurar e criar um design próprio. Com isso estás tranquilo.

5. setekh

setekh Power Member

:lol:

@aveiro_100

cuidado com este tipo de propostas...pode parecer muito barato, mas é a diferença entre contratar um serviço a um freelancer/empresa que perceba do assunto, ou a um marmanjo que pega num livro de HTML e em uns templates e afirma que é tudo e mais alguma coisa (eles andem ai :P)

6. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

200 ou 300 euros? Só se for alguem a trabalhar quase de borla, algum jovem no seu tempo livre. Qualidade paga-se e bem.

7. dark_splinter

épa foi pesquisar um bocado depois disso .....
    As impresas levam mesmo esses balurdios ..... :S .... não percebo é que pagam tão mal aos programadores e designers que lá tem pelo que oiço falar e depois pedem estes motantes de dinheiro, é verdade que tem de pagar impostos e dão alguma garantia e actualizações...

Mas uma coisa é verdade no que eu disse aquilo que ele quer fazer não é trabalho para mais de 1 dia para um freelancer .... pelo menos a nivel de programar em PHP + MySQL... e n acredito que seja o design que demora mais a fazer...

E quanto a freelancers, não são todos estudantes ou assim, muitas vezes é o pessoal que trabalha nas respectivas impresas que se mete nos tempos livres depois a fazer free lancer como sei de alguns casos, por isso em termos de qualidade acho que um impresa não te garante assim tanto.....

8. setekh

setekh Power Member

não me parece que estejas a par do mercado...

um trabalho à medida do cliente demora bem mais que um dia a fazer...tem várias fases...e há sempre a hipotese de ter que fazer alterações porque detalhes no website não vao de encontro ao que o cliente quer...

em relação aos freelancers, eu não disse que eram todos estudantes :) (embora haja muito estudante que é um freelancer 5*)

9. msdevweb

msdevweb Power Member

setekh :)

Subscrevo quase na totalidade os teus Posts.

Quanto ao resto, a programação à medida do cliente não demora um dia como foi falado, um dia demora-se facilmente só a falar com o cliente para definir o que realmente ele quer, depois de fazer o layout, falar com o cliente de novo para reverificar as coisas...

Sem dúvida alguma que se optarem por um serviço profissional/empresarial pagam, e pagam bem...
    Como falei no meu primeiro post, programação à medida é paga e bem paga, é claro que se não se importarem com a fiabilidade do site, bugs, actualizações e suporte, podem encontrar bem barato, mas estão nas mãos de alguém que se lhe apetecer nem acaba o projecto, e suporte só aos feriados quando estes calham ao domingo...
    Eu penso que mais vale pagar para ter um bom serviço.

Quanto a encontrar alguem que faça isso... é uma questão de sorte encontrar (uma agulha num palheiro) algém que faça isso "por 300€ ou menos"...

:)

10. dark_splinter

Peço desculpa :joker:, talvez tenham razão .... disse o que disse porque a nivel de vendas nunca fiz nada em PHP + MySQL + javascript + HTML + CSS.... mas já fiz coisas mais complexas do que aquilo que ele quer.....

Por isso referi o facto de dar para fazer aquilo num dia ou dois, agora nem me lembrei do facto que voçes disseram agora nos ultimos post .... o facto de falar com o cliente, o cliente verificar se é aquilo que quer.... também leva tempo :D nisso dou-vos total razão.....

Uma coisa que me faz impressão é o facto de saber que muitos programadores em PHP muitas vezes nem chegam a fazer 1000 euros por més a programar para um impresa .... e se uma impresa cobra 700 ou 800 euros por um trabalho que programador vai ter por uns 2 ou 3 dias.... nem tanto (que ele n fica 8 horas a falar com o cliente) no dia que fala com cliente pode também tar fazer outro projecto, se esse programador tiver quase sempre trabalho nas mãos para onde vai o resto dos 500 ou 600 euros do trabalho dele???

paga-se assim tanto de impostos?? ...

Se alguém me pode-se explicar isto tudo talvez muda-se a minha opinião em relação as impresas que fazem este tipo de serviços cobram tanto aos clientes e pagam tão mal :D ...

11. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Onde foste buscar a ideia que se faz em um dia ou dois um projecto desses?

Eu pelo menos falo por mim, gosto de coisas bem organizadas, prefiro apostar na qualidade (sou daqueles que quer tudo perfeito) do que em fazer algo a correr, pois geralmente em programação o factor tempo é inimigo da qualidade.

12. fil79

fil79 Power Member

Um dia para fazer um site com backofficce???Onde foste buscar essa ideia??

13. ruimoura

ruimoura Power Member

Fazer um back office de raíz, com design e programação, por €200/300 ... yeahhh ... isso nem no lidl ... Sejam realistas, pelo amor de deus ...

E em dois dias ... Bem, isso, para algo com um mínimo de qualidade, é simplesmente impossível, mas se fosse possível, iria custar 4 ou 5 vezes mais

14. dark_splinter

Um back-ofice simples como o que ele cria n me parece que demore assim tanto tempo a fazer.... ainda para mais pessoal que tem experiencia e tem codigo feito ....

É preciso assim de tantos dias para fazer praticamente só um sistema de noticias????

Quanto ao design sinceramente n sei se leva muito ou pouco tempo a fazer... :)... não tenho muita experiencia nesse assunto .....

Quanto aos 200 ou 300 euros já referi que n tinha razão :-D....

15. fil79

fil79 Power Member

Um péssimo site(sem backoffice) pode ser feito em um dia....um site com um miimo de qualidade e com um backoffice simples( como neste caso) diria no minimo 5 dias....isso agora depende de cada um....quem quiser pode optar por um template "á la" Frontpage e modificar o conteúdo e tem o site feito....

16. Preatorian

Preatorian Power Member

Simples, espeta-se um e107 ou outro CMS já feito.

È o que eu faço :P

17. RPortela

RPortela Power Member

boas,

sei de casos de empresas que cobram 200€ por sites (em HTML, Com alguns formulários e tal, mas sem nada de PHP nem Mysql nem nada do genero), e que ganham 50% disso, e a quem realmente fez os sites apenas vê 50%, que se for uma equipa de 2, o que ganham é quase nada em comparação ao lucro da empresa que nada faz senão apenas o contacto com o cliente.

Na minha opinião isto é um autentico roubo.

18. Santo38

Santo38 Power Member

Roubo? A isso chama-se negócio e só entra quem quer. Além disso o mais dificil é arranjar clientes, não fazer sites. Principalmente clientes que paguem! Se fosse fácil arranjar clientes, todos os webdesigners e coders que aqui andam estavam ricos! Para manter uma actividade rentavel é necessário clientes todos os meses.

E é ai que reside a dificuldade. A maioria dos clientes não quer investir na sua presença online, e os que querem são disputados por uma desena de freelancers/empresas o que faz baixar o preço final. Muitas vezes os clientes acabam por comprar "gato por lebre" por quererem pagar o minimo possivel, mas também temos que ver que a economia não anda lá grande coisa.

Na minha opinião, nos dias que correm, o mais complicado e dificil é arranjar um cliente...

Saudações

19. msdevweb

msdevweb Power Member

LOL, um cms "completo" para gerir um sistema de noticias?? Um cms de um portal???? Humm... isso não me parece muito real, e se por acaso a estrutura do site do cliente vai de encontro ao layout do cms? o cliente quer uma coisa simples não quer andar a perder tempo com procuras/configurações e optimizações... na maior parte das vezes o cliente nem percebe muito bem o que é isso de CMS.
    Quase Regra geral os CMS's que encontras são para portais, não para um cliente que apenas quer as suas noticias e que nem comentarios quer a essas noticias quanto mais utilizadores/moderadores....
    Se o cliente quiser só colocar uma noticia, entra com o seu login e pass nesses cms's e até lhe dá uma coisinha má! LOL.

20. RPortela

RPortela Power Member

Isso dos clientes e da economia e tal....

So não há trabalho para quem não quer trabalhar, para esses...para quem não tem qualidade no trabalho que faz ou para quem cobra demasiado alto (aka rouba os clientes).

Estou num estágio desde setembro numa micro/pequena empresa de informática, e trabalho é o que não falta, quer seja em reparações/vendas/webdesign e até em formação.

É certo que o negócio pode correr sempre melhor, mas trabalho há...há é que saber faze-lo e faze.lo correctamente.

Cumps.

PS: Não estou a insinuar que não tens qualidade no teu trabalho (sem sequer sei qual é) nem que es "ladrão"...mas isso do só entra quem quer...não é bem assim.

Partilhar esta Página