Criação website

Bem, não li todos os posts aqui mas li alguns.

No entanto gostaria de deixar aqui a minha opinião.
600€ por um site basico não é assim tanto como isso, se for feito por uma empresa.
ara além das licenças de software, existem ainda os gastos de material informatico, luz, agua, renda do espaço, gastos com impostos ( pk n é so 21% que se paga e acabou) tem IRC seguranças sociais etc etc. um Site basico entre conversas com cliente acertos etc etc demora no minimo uma semana,pois temos qu fazer a primeira entrevista, deslocaçoes, buscar conteudos ao cliente, fazer o site, aprovar o site com o cliente arranjos finais e com isto la vai uma semana.

Sim e isto é por experiencia própria. agora façam as contas a todos estes custos e vjam se 600€ é mto.

pensando que um bom espaço tem uma renda aproximado de 500€ (dependendo do local).

já agora pago 100€ a um contabilista para ter 2 dias de trabalho com a minha contabilidade, e este e preço de amigo.

100/16 = 6,25/hora achas muito :wow:
 
100/16 = 6,25/hora achas muito :wow:


É um achado!!! Há contabilistas que levam o triplo pelo mesmo trabalho.
Eu já tive dois contabilistas, e pelo mesmo preço o primeiro só deu problemas, o 2º teve de resolver todas as trapalhadas do primeiro (e posso dizer que faz um excelente trabalho)
 
Não sei se alguem ja falou por ai, mas em FLASH o sistema de noticias é como 2+2, o que não falta por ai são tutoriais com a solução para isso...
 
Não sei se alguem ja falou por ai, mas em FLASH o sistema de noticias é como 2+2, o que não falta por ai são tutoriais com a solução para isso...


esses sistemas de noticas normalmente são 2+2 como dizes, mas o resultado é =5, ou seja, sistemas de noticias em flash, terás que usar xml (aconselhado) para leres as tuas noticias, até aí, na boa, depois para o cliente colocar lá as noticias?? não se lhe pode dizer para ir ao ficheiro, abrir com o notepad e colocar as noticias à unha...
Terás que fazer um sistema de actualização de noticias, se for em flash? coloca mtas horas nisso... em php? mais horas...

Resumindo, não só para flash como para php, asp etc... já existem sistemas feitos para isso, mas te digo (opinião pessoal) a maior parte das vezes dá mais trabalho usar/configurar um script pronto para fazer o que queremos, do que fazer um de raiz.

Uma nota final, se fores a uma empre e disseres:

Quere saber o preço de um sistema de noticias em flash+xml e também em php+mysql+html.
Aí verás que te pedirão quase o dobro pelo sistema em flash. é a realidade. Não é que dê mais trabalho (que às vezes não dá), é simplesmente por ser em flash.

Um abraço.
 
MODx CMS

Boa noite aveiro_100 e todos os users techzone.

Não sou muito habitual por estas bandas (1º post), mas este post chamou-me a atenção. As minhas desculpas se parecer precipitado, mas queria só deixar ao aveiro_100 uma sugestão:

Escolhe um cms open-source e adapta-o ao que necessitas. Acho que é a tua melhor opção para o que pretendes porque:

1 - permite a colocação do site online no menor prazo possível (VS sistema criado de raiz)
2 - podes basear-te em templates - muitos de qualidade profissional - para o aspecto do site
3 - mais importante de tudo, tens a garantia de que no futuro poderás expadir o site porque se trata de código aberto e tens suporte garantido pela comunidade que desenvolve o dito CMS.

Se não tens tempo/conhecimentos para o fazer, contrata um freelancer ou uma empresa que te configure um sistema à medida e to entregue com documentação. Acho difícil falar de preços sem saber exactamente os requisitos, mas para o teu caso parece-me que numa comunidade OS "a sério" consegues suporte de qualidade na construção do site, ao preço de uns simples "por favor" e "obrigado"...

Sugestão única (e para puxar a brasa à minha sardinha ;) : o MODx - http://modxcms.com - é actualmente o CMS / CMF que para mim tem melhor relação simplicidade/flexibilidade. Pode servir tanto a newbies como a web devs profissionais.

Para os techies: core OO em PHP + templates simples (XHTML Strict mto fácil de conseguir) + back-end AJAX (baseado em js mootools) + friendly URLS e SEO de raiz + grande facilidade de adaptação do cms sem hackar o core code (via variáveis de templates, "snippets" de código e pequendos plugins php). A flexibilidade e robustez de um drupal com a facilidade de administração de um joomla - se preferirem, um typo3 sem gordura e 100% standards-compliant.

Sou actualmente o moderador da secção portuguesa do MODx. Desculpem a publicidade, mas a verdade é que não ganho absolutamente nada com isto - pareceu-me que tem tudo a ver com o post do aveiro_100 e, apesar do MODx já ter uma comunidade de suporte fantástica, precisa actualmente de mais utilizadores na língua de Camões.

Convido-os a experimentá-lo e a juntarem-se à comunidade em Português em http://modxcms.com/forums

Boa sorte nas procuras, até breve!
 
Boas,

Nunca esperei que este post suscitasse tanta discussão.
Agora, convido-os a fazer um pequeno exercício comigo.
Eu não me considero nenhum expert na informática (então na programação!!!) mas também não sou um zero, sou uma pessoa interessada e com gosto pela informática e minimamente informada.
Agora com toda a informação de que aqui se retira, vejam a confusão e as dúvidas com que posso ficar. Imagino aquelas pessoas que não percebem nada, o que elas estão sujeitas a comprar e a pagar.
Já agora estou (estão) a desenvolver o site utilizando o E107. Penso que corresponde áquilo que procurava e que pretendo.
O que é que eu ganhei? Um site por um preço aceitável (para mim e para o fornecedor).
O fornecedor o que ganha? Um preço que considerou justo pelo seu trabalho e possivelmente mais dois ou três clientes.
Com os meus cumprimentos,

António
 
isso é muita fruta pa, por 200/300€ não acredito que encontres alguém que faça o serviço.

Por perto dos 1000€ conheço empresas que t fazem isso se quiseres.
 
Boas.

Não estou a dizer que o preço foi de 200 ou 300€.
O trabalho tem ser pago.
Agora podem acreditar em uma coisa. Há muita gente a fazer sites por 200-300€ para empresas e que depois imaginem o que elas cobram!!!!! Muitos de vocês de certeza que o sabem e possivelmente sentem.

Cumprimentos

António
 
É obvio que se for apenas configurar algo já existente e open source o custo não pode ser o mesmo que usar ferramentas desenvolvidas pela empresa. Isso é perfeitamente normal.
E também já aqui foi discutido os prós e contras de usar algo open source :)
O importante é que tenhas encontrado o que querias e que não te dê mais dores de cabeça :p
 
Boas,

Certamente a questão, que eu cliente, não sei, é "em que plataforma é desenvolvido o site". Para 90% ou mais das pessoas isso é irrelevante. E acredito que muitas vezes é vendido um produto configurando algo existente como se fosse uma plataforma desenvolvida de raíz.
Cumprimentos.
 
msdevweb n e obrigatorio k tenhas de usar xml :| se tiveres linguagem externa tipo php podes usar um loadvariavels e sendvariavels nao? digo eu Lol


gooden nem leste atentamente o meu post... um parte que disse:

...terás que usar xml (aconselhado) para leres as tuas noticias, até aí, na boa, depois para o cliente colocar lá as noticias?? não se lhe pode dizer para ir ao ficheiro, abrir com o notepad e colocar as noticias à unha...
Terás que fazer um sistema de actualização de noticias, se for em flash? coloca mtas horas nisso... em php? mais horas...

podes usar php, asp, java ou até um .txt (lol, mas é possivel) mas eu sinceramente acho 10x mais facil usar xml num caso destes (terás que? 10 noticias por dia?/semana??/mê??) e em muitos outros. É o mais acertado :)
abraço.
 
Última edição:
Boas,
Conforme tinha referido aqui deixo o link para o trabalho inicial.
Esta numa fase muito embrionária mas com mais algum tempo e dedicação vai chegar onde eu pretendo.

É claro que aceito críticas e sugestões. Não estou num mundo fechado

Cumprimentos,

António

www.fiscalgest.com
 
Última edição:
Onde diz "Implementado por Ideias3" convinha ser mudado para quem fez o site, neste caso a e107. Quando muito "Configurado por Ideias3". Não vi as licenças da e107 a fundo, mas pelo que a par de outros CMS não permite a alteração dos direitos de autor. O seu a seu dono :)
 
Onde diz "Implementado por Ideias3" convinha ser mudado para quem fez o site, neste caso a e107. Quando muito "Configurado por Ideias3". Não vi as licenças da e107 a fundo, mas pelo que a par de outros CMS não permite a alteração dos direitos de autor. O seu a seu dono :)

O termo "implementado" não está nada incorrecto. Pois deverá ter sido a empresa em questão que terá implementado o design no sistema já existente (e107), no entanto isso não invalida a necessidade dos "créditos" ao sistema.
 
a licença penso que seja GNU/GPL por isso pode fazer o que bem entender.
Se forem feitas modificações, essas mesmas modificações tem que ser disponibilizadas sob a mesma licença (com respectiva publicação do código). Além disso, as referências aos autores nunca podem ser removidas, sendo adicionadas depois as referências de quem efectuou as alterações sobre o produto inicial.
Pelo menos era assim antes, e não penso que tenha mudado (muito) nos últimos tempos.
Além de que implementado significa em informática criar algo ou desenvolver algo, e não configurar algo ou instalar algo.
E eu não quis dizer que a empresa não deve colocar lá os seus créditos, muito pelo contrário, pode e deve. O que penso não seja possível de fazer (refiro, antes não era) é remover as informações relativas aos autores originais.
Para mim é-me igual fazerem de uma ou de outra forma, mas se depois houver problemas legais, não se podem queixar que ninguém os avisou.
 
Back
Topo