1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Criador de Disco de Recuperação PC

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Luzifer, 1 de Dezembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 641)

  1. Desde ja obrigado atenção dispençada.

    Existe algum prog como o Recovery Maneger da HP?
    A ideia éra, quando tive-se o meu SO instalado com todos os drivers, prog´s etc.. pode-se criar um disco de recuperaçao Bootable de maneira em qulaquer altura instalar tudo de uma só vez, como se fosse uma intalação nova.
    Volta e meia tenho a necessidade de formatar e intalar o Vista de novo. Depois disto torna-se chato de instalar o résto que necessito manualmente.

    Obrigado a todos.
     
  2. redshot

    redshot Electromoderator
    Staff Member

    Boas, este tutorial explica como fazer isso. vê na parte do vLite.

    Cumps
     
  3. Ralf23

    Ralf23 Power Member

    Penso que ele não se referia exactamente a isso.
    Ele quer um programa que quando acabe de instalar tudo, (SO, drivers, Office, codecs, etc), lhe faça uma imagem da máquina como ela está, para que se, ao instalar novo software, ou devido a por exemplo virus ou algum outro tipo de conflito, a máquina borregar, possa rapidamente colocar tudo como na versão original, estável e sem erros (corrige-me se estiver errado).
    Para isso tens o Acronis True Image, que utilizo há algum tempo e já me tem poupado muitas horas de instalações e configurações. E dá para fazer backups incrementais.
    Quando por exemplo tenho a máquina infectada, ou com algum problema de conflito (daqueles conflitos sobrenaturais que o Windows já nos habituou), não perco tempo a resolver, faço um backup daquilo que me interessa (docs, pics, etc, que estiverem no disco C), a seguir formato a partição, e depois é só instalar a imagem que criei com tudo bonitinho e arrumadinho sem probs. Leva praí 10 minutos.
    Atenção que se fizeres uma imagem da máquina, ela só vai servir para a mesma máquina, ou para outra exactamente igual, ou seja, com a mesma configuração de hardware.
     
  4. Obrigado Ralf. Era mesmo isto que andava a procura.
     

Partilhar esta Página