1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Criador de Elite critica Manhunt 2

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por .:SP:., 11 de Setembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1283)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. .:SP:.

    .:SP:. What is folding?

    Em declarações ao portal CVG, David Braben, criador do clássico Elite e membro fundador da Frontier Developments, analisou o episódio Manhunt 2 e as possíveis repercussões para a indústria dos videojogos. As conclusões a que chegou não vão de encontro ao que a maioria dos jogadores esperaria de um criador de jogos.
    Braben afirma que “embora Manhunt 2 tenha trazido ganhos a curto prazo para a Rockstar, danifica a reputação da indústria como um todo a longo prazo. Pelo que ouvi de Manhunt 2 (ainda não tive a oportunidade de o jogar), este não é o tipo de jogo que a indústria devia estar a fazer, já que inevitavelmente vai atrair controvérsia ”.
    O criador continuou afirmando que “os problemas com as classificações etárias, o episódio “Hot Coffee”, Manhunt 2, Bully e os problemas com a catedral de Manchester no jogo Resistance: Fall of Man – mesmo que as criticas a Resistance não sejam merecidas – ajudaram a afastar a respeitabilidade [da indústria dos videojogos]. Temos de olhar para os jogos que estamos a fazer sob esta luz e parar de dar tiros no nosso próprio pé”.
    Mas David Braben não culpa apenas os jogos controversos, atacando também o sistema de classificações etárias inglês, insinuando que este é um sistema inconsistente. Na sua entrevista ao portal CVG, Braben afirma que “precisamos de um sistema forte e consistente, onde 18 significa mesmo 18 e essa classificação é respeitada. Talvez assim seja mais aceitável fazer jogos do género, ou mesmo criar um escalão de classificação Só Para Adultos, como já acontece nos Estados Unidos.”
    A inconsistência do actual sistema torna-se evidente quando Braben diz que “têm havido jogos que receberam classificações etárias estranhas, como Gears of War (+18). Isto não faz sentido para mim. Porque não um +15? Isto quer dizer que quando um verdadeiro título +18 aparecer, os pais vão assumir que não é pior que Gears of War. Talvez tenha sido esta a razão de Manhunt 2 ter sido banido, já que não lhe podiam dar a mesma classificação de Gears.”.
    No meio de tantas acusações de parte a parte no que concerne ao episódio de Manhunt 2, as afirmações de David Braben parecem-nos ser bastante lógicas e sensatas. O que têm a dizer sobre isto?
     
  2. Homem do Saco

    Homem do Saco Power Member

    Vamos ser todos uns defensores da moral e bons costumes...


    E o link da fonte?
     
  3. TheRieper

    TheRieper Power Member

    Digo que é um jogo sádico e um pouco inútil sendo o teu único objectivo matares todos que te aparecem a frente:S Há inclusivé gravações (não sei se são oficiais ou não) de chamadas entre os presidentes da Rockstar e mais gente que não consegui identificar quem era a falar nos resultados que esperavam obter após jogarem o jogo (uma espécie de treino psicótico). enfim...

    Abraço
     
  4. Homem do Saco

    Homem do Saco Power Member

    Então, é um jogo... Querias que fosse útil?

    Jogos são uma coisa inútil que servem para nossa diversão.
     
  5. B3n3v3nt3

    B3n3v3nt3 Power Member

    E que seja? Qual é o problema? De uma vez por todas há que encarar a indústria de videojogos de forma séria como acontece na indústria dos filmes. A audiência dos videojogos não é apenas constítuida por crianças, mas sim de maiores de idade que são responsáveis pelo que fazem. É chocante para vocês? Inútil? Paciência, há uma solução simples -> não comprem/vejam.
     
    Última edição: 12 de Setembro de 2007
  6. TheRieper

    TheRieper Power Member

    Isso não é bem verdade, grande parte dos jogos "estimulam" zonas do teu cerebro. Por exemplo jogos de estratégia usam o teu raciocinio lógico para veres a maneira mais fácil de venceres o teu adversário e tares 1 passo à frente dele. FPS reflexos, etc. E há jogos em que tens uma história minimamente decente e o entusiasmo de precorreres essa história te leva a jogares o jogo, já para não mencionar a enorme variedade de opções (oblivion, fable, E.U., e outros rpgs/mmorpgs). Agora o manhunt é chacina, chacina, e um pouco de psicotismo a mistura, mais uma razão que leva os pais a ficarem com uma opinião mais desfavorecedora à cerca dos jogos (visto que poucos conhecem e os que conhecem ou é porque tem muito bom nome ou é porque dão em críticas escandalosas de aparecer em jornais ou até na tv).

    Abraço
     
  7. Jintro

    Jintro O Colaborador

    Já existe uma thread sobre este jogo. Usem-na.
     
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página