1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criador de Jogos e de Logos

Discussão em 'Web Development' iniciada por the13thing, 24 de Janeiro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 2180)

1. the13thing

the13thing Power Member

Não sei se heide meter o tópico aqui mas gostava que me indicassem o melhor programa de criar jogos com as seguintes preferencias:
    -Ser básico porque é so para me entreter.
    -Facil de criar.
    -E que tenha vários tutoriais (se possivel)...

Também gostava de saber um bom programa para fazer Logos...Também com varios tutoriais (se possivel).

2. Ricardo92

Ricardo92 I'm cool cuz I Fold

Jogos podes criar em alguma linguagem (C, Java, etc.)

Para logos tens o Photoshop, The Gimp (Freeware), etc.

Cumps.

3. HecKel

HecKel The WORM

Que tipo de jogos? Para colocares neste quadro julgo que jogos em browsers, right?

Neste post existe uma secção para game development, vê se te ajuda ;)

abraços, HecKel

4. OldMan

OldMan Power Member

para jogos sendo para a web eu usaria o flash e para logos o freehand (vectorial)

5. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Podes experimentar ferramentas específicas para jogos da ClickTeam:
    The Games Factory
    Multimedia Fusion

São específicas para jogos, e muito fáceis de usar (mas, como tudo, requer alguma aprendizagem).
    Eu comecei por aqui, e ainda fiz alguns engraçadinhos :D

6. the13thing

the13thing Power Member

Obrigado Pessoal, vou ver o que é que faço em relação aos jogos...Para os Logos tenho o Photoshop.

7. Squillace

Squillace Power Member

Exacto, é o que ia dizer. Freehand ou Illustrator. Mas não Photoshop ou Gimp.

8. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Mais uma vez, e tendo em especial atenção estas sugestões:

The Games Factory e/ou Multimedia Fusion, têm um plug-in para poder jogar jogos no browser, chamado Vitalize.

Repare-se que a grande vantagem destas aplicações em relação ao flash e companhia, é o terem sido desenhadas específicamente para a criação fácil de jogos. Para além disso, também são mais baratas, se decidires comprar :x2:

9. Squillace

Squillace Power Member

Estou a referir-me aos logotipos, pá! :D

10. OldMan

OldMan Power Member

tambem achei que sim, mas nao quis dizer nada...

11. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Ooops, my bad :sad:

É que só reparei no quote ao qual estavas a responder, e o gajo tava a recomendar o flash... :sad:

De qualquer maneira, fica a intenção! :x2:

12. exit

exit Power Member

13. Karga

Karga Power Member

Para fazer os logos tal como foi dito aqui já aconselho:
    Corel Draw
    Freehand
    Ilustrator
    pk são programas k trabalham com vectores e os logos fikam com maior kualidade.
    Para fazeres os joguinhos se keres uma coisa mais simples tens o Flash, fazes tudo, se keres algo mais complexo e mais moroso para fazer tens as linguagens de programação C/C++ por exemplo.Esse site aí tambem fala de uns programitas tipo rpg maker e tal, deve ser interessante tambem , nem conhecia isso...

Partilhar esta Página