1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criador do DNS prevê fim da Internet em 10 anos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por KRU$TY, 9 de Junho de 2005. (Respostas: 15; Visualizações: 1674)

1. KRU$TY

KRU$TY Power Member

Criador do DNS prevê fim da Internet em 10 anos
    A facilidade também mata. Eis a crónica da morte anunciada do ciberespaço, de acordo Paul Mockapetris, o criador do Domain Name System (DNS), sistema em que assenta o registo de endereços na Internet.

Numa conferência em Santiago de Compostela, Espanha, o ciberpioneiro previu o fim da Internet nos próximos dez anos.

Mais que uma análise pessimista, a previsão aponta para um universalismo da Internet, que além de deixar de estar confinada aos computadores, se tornará cada vez mais cómoda e fácil de utilizar, a ponto de os utilizadores se esquecerem que estão a utilizá-la, enquanto meio de comunicação.
    Mockapetris prevê ainda que, dentro de cinco anos, a Internet estabilize na totalidade, permitindo a integração de correio electrónico, mensagens instantâneas e voz num mesmo serviço.

Já só faltam 9 anos e 364 dias para saber se Mockapetris tem razão. in: clix

:( Não pode ser!!? bem vamos ter que arranjar outras alternativas. :cool:

2. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Se o que ele quiser dizer é que a Internet vai ser banalizada da mesma forma como hoje em dia qquer um anda com um telefone no bolso e fala com quem quiser e para onde quiser, coisa que há 25 anos atrás era um espanto ver num filme de ficção científica, até acredito, agora não acredito é que em 10 anos desapareça o típico cibernauta de pc... Há sempre os resistentes à mudança... :D

ps: E ainda mais em Portugal... baahahahahahahahaha :D:D:D

ps2: Mas já me consigo imaginar daki a uns bons anos a sacar do meu telemóvel (ou será computador?) do bolso e a dizer po colega do lado: "Eh pa, pera aí, deixa ver a quanto tá a sacar a mula..." :x2:

Última edição: 9 de Junho de 2005
  3. JPardinha

JPardinha Power Member

Nem duvides, com o que fazemos hoje em dia, para onde iremos??? É o Wi-Fi, onde temos net a altas velocidades em todo o lado, são os telemóveis que já têm processadores e memória e sistemas oprativos (tenho o office no meu...) são os pdas com gps que falham por um metro a nossa localização... A tv interactiva, permite escolher o angulo de visão de um jogo de futebol... Enfim realmente do ponto de vista do homem que é, não é nada de se admirar, temos que evoluir para alguma coisa, agora o quê????

4. zx-9r

zx-9r Power Member

temos que evoluir como seres humanos, não nos preocuparmos apenas com tecnologia e ciencia mas também dar mais atenção a tantas outras coisas como o respeito entre nós, e o respeito pelo meio ambiente.

O que interessa ser Presidente do país mais desenvolvido do mundo quando se é um atrasado mental sem respeito pelo planeta nem sequer pelos seus próprios descendentes ao ponto de não respeitar o protocolo de Kyoto ?

desculpem o off-topic

5. banid0

banid0 Power Member

Como respeitar o protocolo de kyoto se eles nem o assinaram? LOL???
    Tristeza de país...

6. SuBzEr0

SuBzEr0 [email protected] Member

Na altura do clinton o tratado foi assinado e estava a ser cumprido pelos estados unidos. Poucos dias após o bush tomar poder disse que não ia cumprir as metas estimadas e que basicamente ia lixar para quioto, porque tinha a economia em baixa...tipico.
    []s

7. Tiago Gomes

Tiago Gomes Power Member

Já agora temos de aprender a respeitar os outros seres humanos...
    Essa era a grande questão da Humanidade e do que nos espera...

8. [N]

[N] Power Member

Acho k já pods fazer isso agora! :004:

9. Pocas

Pocas 1st Folding then Sex

Esse homemzinho deve ser muito doido.... que ele queira dizer que internet vai se banalizar tudo bem... agora cabar n... pelos menos enquanto eu for vivo nunca a deixarei de usar! :joker:

Já me estou a ver com 80 anos na cama... mais para la que para cá.. no meu laptop.. a falar cumas moças boas.... :002:

Pocas

10. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Pode haver quem possa, eu não posso de certeza... :002:

11. estigma

estigma Power Member

o que ele quer dizer é que a Internet vai passar a ser... tudo.

Não acaba, passa a integrar tudo, muito diferente de ser o fim de...

12. Prelim

Prelim Banido

tb JÁ Axo Tempo De Acabar Com Esta Merd** De Uma X Por Todas

:p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p

13. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

oi?

14. Prelim

Prelim Banido

sim, como NETÓDEPENDENTE assumo k isto é a causa de todos os males ROFL :002:

15. WarLock

WarLock Power Member

esta ca para ficar.. nao acredito que se va embora.

sao coisas que mudam a vida das pessoas...

pensem no multibanco, nao consigo perceber como faziam os nossos pais a uns anos atras, iam uma vez por semana ao banco? andavam com uma pipa de massa na carteira ?

16. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

eu já faço isso ao tempo... mobile mule ;)

ontopic: já muitos anunciaram o fim da internet, uns porque se ia acabar os IPs, outros porque se ia acabar outras coisas... até haver melhor isto ainda vai aguentando.. quando se acabar logo se arranja outra coisa.. nem que seja por cartas (aka snail-mail) ;)

Partilhar esta Página