Criadores trabalham primeiro na PS3, diz Sony

.:SP:.

What is folding?
Criadores trabalham primeiro na PS3, diz Sony

"Estamos agora a começar a ver alguns estúdios a desenvolverem primeiro na PlayStation 3 e só depois a converterem esses jogos para outras plataformas, como foi o caso de Burnout Paradise", revelou com satisfação Jack Tretton, presidente da Sony Computer Entertainment America, em entrevista ao portal IGN. Uma nova tendência que a Sony acredita que virá ajudar em muito à qualidade dos títulos de outras empresas disponíveis na PS3.

"Os criadores têm-nos dito que estão a começar a desenvolver os seus títulos primeiro na PlayStation 3 de forma a tirar partido das capacidades do hardware e só depois a convertê-los para as outras plataformas, logo estamos a assistir a tremendos progressos na comunidade third party em termos do que eles conseguem fazer com os nossos kits de desenvolvimento", explicou Tretton.

A confirmarem-se as declarações do presidente da SCEA, esta será uma excelente notícia para os fãs da PlayStation 3, que certamente andam cansados de ler notícias sobre títulos cuja versão para PlayStation 3 não ficou assim muito bem. Jogos do nível de um The Orange Box ou de um Assassin’s Creed…

Fonte: MyGames
 
Convinha saber exactamente quais os developers e jogos... assim a notícia pouco interesse tem.

Um developer que faça um jogo para 360 tem o jogo feito para PC. São logo duas plataformas. No caso da PS3 não sei como será portar o jogo para PC/360 mas os developers é que vêm qual a situação mais rentável.

Os Burnouts das 128-bit correram muito bem em qualquer máquina. O engine era muito bom.
 
Só se fôr daqui para a frente...até agora, em 90% dos casos, n era isso q acontecia...mas acredito q quem tiver condições para isso, faça desenvolvimento simultaneo ou num caso ou noutro, os q se sentem mais á vontade em desenvolver para a PS3, o façam 1º para esta...

Na maioria dos casos, e falando de um jogo a sair na PS3/360 e PC, n sei se a melhor aposta será desenvolver 1º para a PS3...mas eles lá saberão... ;)
 
Última edição:
A Activision, por exemplo já afirmou que a melhor maneira era de facto essa, porque o Port para x360 e pc era muito fácil... Ou seja fazer o trabalho difficil em 1º (ps3) e depois portar para outras plataformas era mais fácil.
Acho obviamente que isto não quer dizer que vão começar a existir ports ranhosos para x360, mas sim que os developpers querem cada vez menos fazer ports ranhosos para ps3...
O que eles querem é ganhar dinheiro em todas as plataformas ...

Se foi o que foi feito no COD4(activision), posso vos dizer que resulta pois tenho o da 360 e emprestaram-me o da Ps3... e sinceramente não consigo ver diferenças... Ou então tenho de fazer transplante de olhos para ver as ditas diferenças de que alguns falam...
 
Última edição:
Espero que assim aconteça, mas pelo menos no DIRT a coisa não correu tão bem.
Sim, mas não te esqueças que o Dirt é um jogo que usa o Engine Neon que foi feito a medida para a PS3... ou seja era natural que a versão 360 fosse pior(acabei o todo na 360 e nem foi assim tão mau)... Estamos a falar de engines realmente multiplataforma ...
 
Alguem já tinha falado nisso eles preferem programar para a ps3 devido á divisão das tarefas para o cell demorar mais tempo assim tendo esse trabalho feito a portagem para a concorrencia e a reunião do codigo é muito mais fácil que a divisão .

Antes programavam para a x ou a y e depois para a ps3 tinham de dividir todo o codigo em pequenas tarefas e destribuilo por todos os pequenos processadores que compõem o cell .

Agora fazem isso em primeiro lugar .. e quando portarem para as outras reunem tudo em dois ou tres campos em vez de sete ... ganhando mais tempo .
 
A demo do burnout paradise pa 360 tá brutal por isso se eles encontraram a formula magica pa fazer jogos (ports) pas 2 (3?) consolas é bom pa todos os gamers!
 
entao mete ai as tuas. Mas nos sites que metem as vendas de jogos ele tem razão, os jogos para a ps3 pouco vendem.


Não te esqueças que a sony não vende apenas os jogos fisicos .. no meu caso tenho 3 jogos fisicos Resistence ,Call of duty 3 e Uncharted .

E jogos comprados via psn tenho o Wharhawk , Jumping flash , Stardust , Crash bandicut series .

Pode vender menos nas lojas fisicas mas atraves da sua loja vende tanto ou mais pois conheço pessoal que adquiriu a totalidade dos titulos lançados na psn ... e esses numeros quase de certeza que não serão tidos em conta ... ou ao o serem serão quando a sony os disponibilizar .
 
Back
Topo