Criar Aplicação para colocar dados numa BD

peter alien

Power Member
Boas,

uma amiga minha tem uma aplicação a correr no Internet Explorer que utiliza para introduzir dados de clientes numa BD em Access.

Ela agora gostaria de criar outra aplicação que fizesse o mesmo mas utilizando outro tipo de base de dados, porque diz que o Access já não tem "pedalada".

Qual a base de dados que me aconselham... tendo em conta que ela não queria gastar muito dinheiro em licenças... MySQL?

E depois consegue-se migrar os dados em Access para MySQL (ou para outro tipo de BD)?


Só mais uma coisa, ela disse-me que utilizou HTML para criar a aplicação para introduzir dados numa BD em Access. Isso é possivel, eu pensava que o HTML só servia para formatar webpages.
Que linguagem me aconselham para "ligar" com o HTML para se criar essa aplicação, ah e tendo em conta que vários utilizadores vão utiliza-la ao mesmo tempo, ela deve ser criada no IIS por exemplo? E se for no Linux?



Obrigadão
 
bem, isso é assim, sem gastar mto dinheiro, recomendo sim o MySql, agora, o resto é uma aplicação que terá de ser feita com uma linguagem de programação web, seja .net para windows (C# ; vb.net) seja php, seja java, seja o que for, nunca o html, porque o html não é uma linguagem de programação propriamente dita, pois apenas retorna, não recebe e muito menos processa nada, o IIS não é mais que um servidor virtual de páginas web que pode ser instalado em máquinas windows e que é necessário para fazer correr uma aplicação .net, eu recomendo c# com mysql
 
Pensei em ASP e MySQL a correr no IIS, e a aplicação a ser utilizada no Internet Explorer.

Assim dá para vários utilizadores a estarem a utilizar ao mesmo tempo?
 
Não me consigo entender com o MySQL... instalei o driver ODBC e o próprio MySQL 5.0, mas não o consigo configurar e o serviço dele é raro arrancar.

Não consigo exportar uma BD em Access porque quando escolho a source no ODBC aparece uma janela do MySQL para o configurar, mas ponha o que puser ele dá sempre erro :(
 
sendo assim e por miudos

para ser tdo a borla

o design da aplicação em html se quizeres com um pouco de css (aconcelhavel)
para o funcionamento da aplicação ou seja ligação da mesma a bd PHP
e como base de dados Mysql

aconcelhava a utilizares o apache , pois este é mais fiavel e facil de configurar para o php do que o iis.

tens uma aplicação que te instala tdo o que precissas para o que te falei antes, em termos de php,mysql e apaxe , tudo logo configurado, com o nome XAMP que esta no link a baixo, mas faz o download da versão adequada para o teu sistema operativo.

http://www.apachefriends.org/en/xampp.html

______________________________

a pasta server do php no xamp é xampp/htdoscs , tb ha uma para as bd mysql mas agra não me lembro qual o caminho.

o Xammp tem interfaces graficas para criares as tuas bds emmysql.

_______________________________________________________________________
_______________________________________________________________________

quanto ao utilizares asp , c# ou vb.net ja tens de pagar licensas .

por isso aconcelho a primeira opçâo
 
Se quiser uma base de dados para brincar então mysql serve.

Todavia, quem quer ter uma base de dados minimamente decente e poderosa não opta pelo mysql mas sim por algo tipo postgresql. Ao contrário do mysql ela suporta realmente as normas SQL e é verdadeiramente software livre. Tem também a grande vantagem de aguentar-se taco-a-taco com bases de dados tipo Oracle, coisa que a mysql nunca foi capaz nem tenta chegar lá.
 
Boas,

Estão em mãos com um projecto na faculdade, que uma das partes , era conseguir encontrar algum software que pudesse aproveitar para construir uma base de dados, que tem como objectivo guardar um numero identificador de pessoas e a palavra passe de cada pessoa, para um sistema rfid.
Dado que o meu conhecimento por sql neste momento ainda é pca ,gostaria que me ajudassem a encontrar algo que me pudesse ajudar .

cumprimentos,
Tei
 
Se quiser uma base de dados para brincar então mysql serve.
Epa... esta afirmação é, simplesmente, um enorme disparate.
Achas que anda 'meio mundo' a 'brincar' às BDs? ou estarão todos enganados? o MySQL é um SGBD (quase sempre) fiável e com excelente performance.

BTW, pessoalmente, prefiro Postgres (mais lento mas mais robusto... talvez não seja por acaso que o logotipo é um elefante :-) )
 
Última edição:
Bem sinceramente a coisa não tem corrido nada bem... :(

instalei o MySQL mas não o consegui configurar no ODBC logo não consegui fazer uma simples exportação de uma BD em Access para MySQL.

Depois instalei o SQL Server 2005 Express mas não percebi nada daquilo, no start menu não me aparece nenhum icone para emtrar dentro dele, só para configurá-lo ou qualquer coisa parecida com isso... :(

Ah fiz isto tudo no WinXP Pro.

Sinceramente cria migrar de Access para outro tipo de BD mas NADA!!! :(
 
Back
Topo