Criar arranque de Maquina virtual em computador na rede ?

nmlembro

Power Member
Bom dia,

Vou passar a explicar o que pretendo ao certo, criei uma maquina virtual (Windows 7) com o VMWare Workstation v8.0.3 num computador em casa a correr o windows 7 e pretendo fazer o arranque automático desse sistema operativo num computador antigo que aqui tenho.

Assim o que pretendo ao certo é um arranque automático e leve para o computador em questão, para que corra a máquina virtual.

Alguém me pode ajudar?
 
não percebi nada

Tens uma maquina virtual e queres acorda-la com outro pc?!

Mas o pc que tem a maquina virtual está desligado?

Faz-me um desenho porque há várias opções!
 
podes meter o atalho para essa máquina na pasta "arranque" no menu iniciar e assim esta abre ao ligares o pc...

também podes usar o WOL (Wake On Lan).

também achei o texto um pouco confuso
 
Deixa lá ver se me explico melhor,

tenho 1 pc de secretária com o vmware workstation instalado e um maquina virtual (windows 7).

Pretendo aceder ao desktop da maquina virtual a partir de outro pc (como se fosse pelo teamviewer), no fundo não ter nada instalado nada neste pc a não ser software que permita "virtualizar" um so.

Que programas posso usar para uma instalação minima nesse pc, e de que forma configuro o mesmo para assim que se ligue, em vez de correr um so, acesse á máquina virtual no outro pc.

Já me lembrei do nome técnico, tipo um thinclient que aceda á maquina virtual ;)

Quero usar um vulgar pc como thinclient a correr a maquina virtual do outro pc.
 
Última edição:
Back
Topo