1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criar arranque de Maquina virtual em computador na rede ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por nmlembro, 5 de Junho de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 729)

1. nmlembro

nmlembro Power Member

Bom dia,

Vou passar a explicar o que pretendo ao certo, criei uma maquina virtual (Windows 7) com o VMWare Workstation v8.0.3 num computador em casa a correr o windows 7 e pretendo fazer o arranque automático desse sistema operativo num computador antigo que aqui tenho.

Assim o que pretendo ao certo é um arranque automático e leve para o computador em questão, para que corra a máquina virtual.

Alguém me pode ajudar?

2. monteiro-ribas

monteiro-ribas Suspenso

não percebi nada

Tens uma maquina virtual e queres acorda-la com outro pc?!

Mas o pc que tem a maquina virtual está desligado?

Faz-me um desenho porque há várias opções!

3. ptfuzi

ptfuzi Power Member

podes meter o atalho para essa máquina na pasta "arranque" no menu iniciar e assim esta abre ao ligares o pc...

também podes usar o WOL (Wake On Lan).

também achei o texto um pouco confuso

4. nmlembro

nmlembro Power Member

Deixa lá ver se me explico melhor,

tenho 1 pc de secretária com o vmware workstation instalado e um maquina virtual (windows 7).

Pretendo aceder ao desktop da maquina virtual a partir de outro pc (como se fosse pelo teamviewer), no fundo não ter nada instalado nada neste pc a não ser software que permita "virtualizar" um so.

Que programas posso usar para uma instalação minima nesse pc, e de que forma configuro o mesmo para assim que se ligue, em vez de correr um so, acesse á máquina virtual no outro pc.

Já me lembrei do nome técnico, tipo um thinclient que aceda á maquina virtual ;)

Quero usar um vulgar pc como thinclient a correr a maquina virtual do outro pc.

Última edição: 5 de Junho de 2012
  5. MaskedHero

MaskedHero Power Member

ligas-te a maquina por remote desktop? nao tem mto mais thin q isto....

Partilhar esta Página