Criar auto-executáveis

JPgod

Moderador
Staff
Boas aqui vai um assunto que nunca vi neste forum, e precisava de ajuda!

Imagina o seguinte, tenho uma pasta "XYZ" e compacto-a...

O que queria era criar um executável na qual pegava neste ficheiro, descompactava numa directória pré-definida ou então aparecia a caixa de selecção para escolher o sitio onde a por... Isso daria jeito para poder "instalar" em vários PC's determinada aplicação, ou ficheiros de dados sem andar com descompact aqui, ou move aqui... Se possivel até de modo a arrancar, caso seja um programa automaticamente no fim da "instalação" ou se for imagens/videos/musica/documentos abrir de imediato...
 
destr0yer disse:
Boas aqui vai um assunto que nunca vi neste forum, e precisava de ajuda!

Imagina o seguinte, tenho uma pasta "XYZ" e compacto-a...

O que queria era criar um executável na qual pegava neste ficheiro, descompactava numa directória pré-definida ou então aparecia a caixa de selecção para escolher o sitio onde a por... Isso daria jeito para poder "instalar" em vários PC's determinada aplicação, ou ficheiros de dados sem andar com descompact aqui, ou move aqui... Se possivel até de modo a arrancar, caso seja um programa automaticamente no fim da "instalação" ou se for imagens/videos/musica/documentos abrir de imediato...

Acho que a maneira mais simples é criares um shellscript ou batch file. Os comandos que pões lá já depende do que queres em concreto, se é pa win vê por exemplo isto:

http://www.computerhope.com/batch.htm#1

ou procura melhores no google
 
Não pode ser ficheiros rar com auto executável (XFX)?

Dá para configurar qual a pasta pré-definida e dá tb para mudar a pasta do unpack....
 
acho que a melhor opção é como o Pretender disse, ao compactares os ficheiros no winrar escolhes a opçao create SFX archive e vais a advanced para configurares o destino etc.
 
destr0yer disse:
Boas aqui vai um assunto que nunca vi neste forum, e precisava de ajuda!

Imagina o seguinte, tenho uma pasta "XYZ" e compacto-a...

O que queria era criar um executável na qual pegava neste ficheiro, descompactava numa directória pré-definida ou então aparecia a caixa de selecção para escolher o sitio onde a por... Isso daria jeito para poder "instalar" em vários PC's determinada aplicação, ou ficheiros de dados sem andar com descompact aqui, ou move aqui... Se possivel até de modo a arrancar, caso seja um programa automaticamente no fim da "instalação" ou se for imagens/videos/musica/documentos abrir de imediato...

O winrar faz isso!!!
 
Eu usava uns programas para instalar ... agora uso o winrar.

Nas opções de sfx podes meter o copyright ... as instruções ... um menu para escolherem aodne querem instalar ... etc e tal. até dá pra meter icones personalizados e backgrounds pros executaveis. ;)
 
Excelente o winrar tem tudo aquilo que procurava :009:

Tinha isso mesmo debaixo do olho e nem dei conta :o

é só da enter, que extrai os ficheiros na pasta desejada, pode correr um executavel que tenha lá e ainda pode por atalhos:009:
 
Back
Topo