Criar Autorun

Quiker

Power Member
Boas,

estou a gravar um conteudo num cd e gostav de saber com criar um ficheiro que corresse automáticamente um ficheiro do cd...
 
O que precisas é de um ficheiro *.inf com o seguinte código no seu conteúdo:

[autorun]
icon=nomedoicone.ico
open=aplicação.exe

O "icon" é opcional pois corresponde ao ícone que queres que o cd contenha..
O "open" abre-te a aplicação que queres, nunca testei com outro tipo de ficheiros mas é uma questaão de exprimentares xD.

O que necessitas é que o teu ficheiro autorun esteja hna raiz do teu cd, e que o ficheiro que queres abrir e que queres que seja o teu ícone para o teu cd esteje dentro do cd xD.

Por passos:
*Abre o notepad(bloco de notas);
*Mete o conteúdo k te dei e substitui pelos ficheiros k keres;
*Escolhe o menu guardar como.. e grava como "autorun.inf";
*Mete-lo na raiz do teu cd e testa xD

Abraços, espero ter ajudado
 
obrigado

estou a desenvolver um autorun num cd mas n sei se posso fazer correr uma pagina de internet , ou seja um ficheiro com a estensão html.será que é possivel ?? estou a perguntar porque n gostava de estragar cd's a tentar =PP =)

obrigado e espero resposta =))
 
Última edição:
sim é possivel

[AutoRun]
ICON=smile.ico
OPEN=index.html

crias o file com o notepad, gravas com com a ext inf

e tens de defrnir este file com boot file ...

conselho experimnenta com winiso+daemon tools antes de gravares o final
 
obrigadão manos vocês salvarão-me o coiro tava mesmo quase a voltar a traz com a proposta de projecto de final de curso, mas agora ja sei como fazer , muito obrigado xD
 
Boas,
Esse autorun também para fazer num cd do windows?
Eu tenho um cd do windows, mas não tem autorun (boot) com isso será que consigo por o pc a arrancar através do cd?
 
Boas,
Esse autorun também para fazer num cd do windows?
Eu tenho um cd do windows, mas não tem autorun (boot) com isso será que consigo por o pc a arrancar através do cd?

crias uma imagem do cd ...

procuras o ficheiro de autorun.inf ou boot.inf ... carregas esse ficheiro de arranque para o cd arrancar ...

no winiso ou ultraiso ou outro do genero vais ao menu e procuras pela opção de carregar configuração de arranque

se não te entenderes diz q software estás a usar q eu digo-te como usar
 
Obrigado pela ajuda, arranjei um S.O. em imagem e quando foi a gravar a imagem pra um cd eu pôs a imagem dentro duma pasta e acho que o erro está aí.
Tive a ver o conteúdo do CD e tem lá esses ficheiros todos, só que eu coloco o cd na drive e o pc não arranca com o cd pk nao consegue fazer o boot.
Será que é do S.O. estar dentro duma pasta no cd?
exemplo: D:\xp\autorun.inf....
 
Última edição:
Obrigado pela ajuda, eu sakei o Windows XP Black Edition e quando foi a gravar a imagem pra um cd eu pôs a imagem dentro duma pasta e acho que o erro está aí.
Tive a ver o conteúdo do CD e tem lá esses ficheiros todos, só que eu coloco o cd na drive e o pc não arranca com o cd pk nao consegue fazer o boot.
Será que é do windows estar dentro duma pasta no cd?
exemplo: D:\xp\autorun.inf....

qq imagem tem de ser aberta com o nero ou imgburn (usa este para gravares outra vez ) descomprimir e enfiar no cd não dá em nada ...assim como gravar o iso para dentro do cd ....

http://www.imgburn.com/

abre a imagem com o imgburn q isso corre direito ...


e agora muda o post ... ve o q esta a bold não devia estar ...
 
eu sakei o Windows XP Black Edition

Pedir ajuda com pirataria por aqui cai assim um pouco para o lado da falta de vergonha... Nuff said, end of story.

Um dos factores que distingue os humanos dos calhaus é a capacidade de raciocínio. Que quando usada nos diz o que perguntar e como o fazer. Sugiro que a comecem a treinar...
 
Back
Topo