A ideia da base de dados é a reserva de equipamento interno de uma empresa. Os Utilizadores usando um mapa(Calendário) poderão verificar a disponibilidade de um equipamento. Para o dispositivo vai interessar saber:
Dispositivo:
Nome, Tipo, Modelo, Sistema Operativo, Username, Password, Notas, estado (Para Soft Delet)
Para os Utilizadores vai ser necessário os campos mais comuns.
Utilizadores:
Nome, Alcunha, email, tipo, imagem (Perfil), notas, estado (Para Soft Delet)
Penso que a relação de Utilizador para Dispositivos será de N para M o que cria uma tabela na relação ao qual poderei chamar "Reserva".
Reserva:
Data Inicio, Data Fim , Hora Inicio, Hora fim, Utilizador (User Id) , Dispositivo (Device Id), estado (Para Soft Delet).
Como os Utilizadores poderão reportar Erros acho que também terá de existir a tabela "Erros":
Erros:
Nome, Titulo, Descrição, Data Criação, estado (Para Soft Delet)
Penso que o básico será isso. Acredito que será bom separar o tipo de utilizador e dispositivo em tabelas separadas.
Aceito sugestões para elaborar o modelo ER com as sugestões.
Obrigado
Dispositivo:
Nome, Tipo, Modelo, Sistema Operativo, Username, Password, Notas, estado (Para Soft Delet)
Para os Utilizadores vai ser necessário os campos mais comuns.
Utilizadores:
Nome, Alcunha, email, tipo, imagem (Perfil), notas, estado (Para Soft Delet)
Penso que a relação de Utilizador para Dispositivos será de N para M o que cria uma tabela na relação ao qual poderei chamar "Reserva".
Reserva:
Data Inicio, Data Fim , Hora Inicio, Hora fim, Utilizador (User Id) , Dispositivo (Device Id), estado (Para Soft Delet).
Como os Utilizadores poderão reportar Erros acho que também terá de existir a tabela "Erros":
Erros:
Nome, Titulo, Descrição, Data Criação, estado (Para Soft Delet)
Penso que o básico será isso. Acredito que será bom separar o tipo de utilizador e dispositivo em tabelas separadas.
Aceito sugestões para elaborar o modelo ER com as sugestões.
Obrigado
Última edição: