1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criar BitTorrent tracker ZWAME

Discussão em 'Web Development' iniciada por xuxaki, 6 de Agosto de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 1357)

1. xuxaki

xuxaki Power Member

boas!
    Eu e uns colegas estávamos a pensar criar um torrent tracker (conteúdos legais claro) mas pelo que percebemos tem de ser uma aplicação stand alone... Ou seja, não dá para fazer uma cena baseada em PHP por exemplo, certo?
    Mas surgiu-me a ideia da equipa de coders da zwame (que criaram à uns tempos, mas que pelo que sei ainda n teve acção nenhuma :P ) criar um tracker, ZWAME! Que dizem? O pessoal podia partilhar programas que criaram, artigos técnicos, trabalhos da faculdade, sei lá... TUDO!

Última edição: 8 de Agosto de 2009
  2. GloriosoSLB

GloriosoSLB Power Member

TUDO? Tudo não, porque seria só para conteúdos legais. :004:

3. xuxaki

xuxaki Power Member

Então? Ninguém interessado? Os admins que digam algo! Já me respondeu uma pessoa interessada em participar.
    Se o pessoal achar boa ideia e aderir, crio uma lista com os membros da equipa e depois é definir módulos, divisão de tarefas etc... Digam algo!!

4. tonebiclas

tonebiclas Power Member

para quê criar se tens scripts mais que testados open-source ?
    quanto muito mudar o template de uma dessas opções...

cumps ;)

5. xuxaki

xuxaki Power Member

Sim, de facto é verdade! Esqueci-me de referir que quem me enviou a PM deu um link com uma package opensource, pronta a usar! Podem sacar aqui.
    Agora basta o pessoal aderir e configurar tudo como deve ser. Para ser um ou dois gajos a fazer isto e ninguém dar uso não vale a pena :P

6. xuxaki

xuxaki Power Member

então? Ninguém interessado? que meninos :)

7. claudiomfa

claudiomfa Power Member

Isso era excelente, mas é muito dificil manter só conteudo legal no tracker. Há sempre alguém que coloca conteudo com direitos de autor. eu proprio tenho um tracker e posso dizer que tive de o fechar porque o pessoal começou logo a colocar material com direitos de autor.

Mas não deixa de ser uma ideia bombastica...

Se forem para a frente estou a vossa disposição.

8. alexmgarcia

alexmgarcia Power Member

Sempre se pode fazer um web frontend em php em que são enviados os torrents (e depois aprovados) com uso do openbittorrent (tracker) em backend.

9. Snowman005

Snowman005 I quit my job for Folding

acho uma boa ideia..

10. xuxaki

xuxaki Power Member

Sim, acho que isso não será difícil de fazer... Basta também ter regras rígidas... Se alguém se aventurar a submeter algo ilegal, em primeiro lugar será filtrado pelos admins, e segundo é banido e acabou.

11. lothar_m

lothar_m Power Member

nem seria preciso... existem já frontends disponiveis. desde que o open bittorrent fosse usado como tracker nem era preciso tracker zwame.

12. alexmgarcia

alexmgarcia Power Member

Mas assim podia-se indexar torrents da zwame. Então se já existem frontends (e opensores) alguém que se junte e os adapte.

13. Alchemist

Alchemist I'm cool cuz I Fold

14. arkannis

arkannis Power Member

Cheira-me que o staff não vai gostar muito da ideia não sei porquê :-D
    A ZWAME tem regras bem definidas sobre warez e pirataria, não me parece razoável o staff ter que andar a verificar montes de torrents para confirmar se são ou não pirataria...

15. Yumon

Yumon Power Member

Acho uma boa iniciativa! Poderia ser apenas disponibilizado a power members assim tínhamos mais garantias de que os ficheiros partilhados eram legais...:007:

Partilhar esta Página