1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

criar blog

Discussão em 'Web Development' iniciada por dio_123, 31 de Janeiro de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 722)

1. dio_123

dio_123 Power Member

Ja ando há 1 semana a tentar criar um blog mas parace que a coisa é mais complica do que eu imaginava.
    primeiro pegei num temple e hospedei no homepage da sapo mas testar aqui mas deparei com o problema de como vou criar post no blog andei a sacar os cenas de admin e nao resultou.

Depois de tanto procurar achei aqui no forum um programa que cria blogs b2evolution e hostedei no 000webhost.com aqui só consiguo criar post e nao dá criar o meu proprio tema nem mudar as coisas de lugar.

AGORA
    Queria saber se podem-me ajudar é pegando como base o tema que esta aqui e fazer conseguir criar mensagens de blog ter mais ou menos a funcionalidades de um blog

desde já agradeço

2. unsilent

unsilent Power Member

Por onde começar?...
    O que tu sacaste foi um template HTML. Que por acaso se assemelha com um blog ...
    Um blogue geralmente requer uma base de dados e um conjunto de scripts em php (por exmplo).
    Querer que isso funcionasse era o mesmo que ligar um secador a tomada da TvCabo e querer ver televisão..

Transformar esse Template num blog fucnional é coisa para uns quantos euros...

Experimenta instalar o wordpress e vê se gostas de algum dos templates que existem.

3. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Sempre podes usar esse template, que parece um blog, ir fazendo tudo manualmente.

4. dio_123

dio_123 Power Member

desde ja agradeço as vossas respostas.
    Acabei de instalar o wordpress e gostei muito dele com muitas funçoes,e simples de usar.

Uma questão
    crei o blog com a funcionaara ter a filmes jogos software para donwload mas nao sou eu a hospeda-los mas sim coisas encontradas na net. Será que irei ter problemas ???

No blog tenho um decreto que é esse que esta abaixo

Última edição pelo moderador: 4 de Fevereiro de 2009
  5. dio_123

dio_123 Power Member

Uma questão
    o blog esta criado tem alguns a filmes jogos software para donwload mas nao sou eu a hospeda-los coisas que se encontra da net e que vou pondo no meu blog.
    Tenho receio e queria saber se algum pode ajudar
    Posso ser acusado de pirataria?

6. ups

ups Power Member

Recomendo vivamente é que tenhas mais cuidado com o teu português!

E quanto a seres acusado, não é nada preto no branco. Um simples exemplo, a empresa que é o teu host pode receber uma queixa qualquer e decidir que a tua página incita à pirataria ou que não respeita a PUA deles (ja agora, já a leste?).

7. Celso Azevedo

Celso Azevedo I folded Myself

O WordPress é, na minha opinião, o melhor CMS para criar blogs. Além de existir temas (podes ver aqui alguns já em pt: www.wpthemespt.com) e de muitos plugins (www.wordpress.org/extend/plugins/), é facil de utilizar e 'amigo' do google ;)

Alojamento Gratuito? Existem vários... O que interessa é que o alojamento suporte php e tenha bases de dados.

Quanto a pirataria, se descobrem vão cancelar-te a conta. Se pretenderes colocar essas coisas, tens que ter um alojamento pago pois normalmente não te cancelam a conta (se não tiveres a pirataria no teu alojamento).

Última edição pelo moderador: 4 de Fevereiro de 2009
  8. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Desculpa a frontalidade, mas que moral tens em dizer que és contra a pirataria, se o teu site fornece links para material pirata?
    Não é por não alojares os ficheiros que te safas disso - o velho BTuga é um excelente exemplo. Eles não alojavam nada, apenas faziam de intermediários (olha, tal como tu!).

Os alojamentos não querem saber do cinzento. Se estás a disponibilizar de forma directa ou indirecta material pirata, é frequente isso ir contra os termos de uso deles, pelo que eles querem lá saber se alojas ou se "apenas" tens links. Se receberem uma queixa, não se vão estar a chatear; suspendem-te logo o site.
    Se queres evitar problemas, é muito simples: não metas links para material pirata. Até porque isso vai contra as regras deste mesmo fórum.

Última edição: 4 de Fevereiro de 2009
  9. dio_123

dio_123 Power Member

desde já agradeço pelas vossas respostas e pela frontalidade.

em relacção ao assunto para nao correr riscos desnecessários, e para estar a criar, para depois ser apagado vou mas é esquecer o assunto da pirataria, e criar um blog com outro tipos de coisas, ainda nao sei o que mas vou pensar.

Partilhar esta Página