criar blog

dio_123

Power Member
Ja ando há 1 semana a tentar criar um blog mas parace que a coisa é mais complica do que eu imaginava.
primeiro pegei num temple e hospedei no homepage da sapo mas testar aqui mas deparei com o problema de como vou criar post no blog andei a sacar os cenas de admin e nao resultou.

Depois de tanto procurar achei aqui no forum um programa que cria blogs b2evolution e hostedei no 000webhost.com aqui só consiguo criar post e nao dá criar o meu proprio tema nem mudar as coisas de lugar.

AGORA
Queria saber se podem-me ajudar é pegando como base o tema que esta aqui e fazer conseguir criar mensagens de blog ter mais ou menos a funcionalidades de um blog



desde já agradeço
 
Por onde começar?...
O que tu sacaste foi um template HTML. Que por acaso se assemelha com um blog ...
Um blogue geralmente requer uma base de dados e um conjunto de scripts em php (por exmplo).
Querer que isso funcionasse era o mesmo que ligar um secador a tomada da TvCabo e querer ver televisão..

Transformar esse Template num blog fucnional é coisa para uns quantos euros...

Experimenta instalar o wordpress e vê se gostas de algum dos templates que existem.
 
desde ja agradeço as vossas respostas.
Acabei de instalar o wordpress e gostei muito dele com muitas funçoes,e simples de usar.

Uma questão
crei o blog com a funcionaara ter a filmes jogos software para donwload mas nao sou eu a hospeda-los mas sim coisas encontradas na net. Será que irei ter problemas ???

No blog tenho um decreto que é esse que esta abaixo

Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na propria Internet, somente Indicamos onde se encontra, nao hospedamos nenhum CD ou programas que seja de distribuiçao ilegal.Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve ser feito o seu download apenas para conhecimento do mesmo.A aquisicao desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do utilizador. Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o utilizador venha a usar e para que irá utiliza-los.
Os usuários que utilizam o site, tem total conhecimento e aceitam os termos referidos acima. Caso sejam do seu agrado, Considere comprar os programas,jogos,filmes etc..,.
O Pt-donws e contra a pirataria.
 
Última edição pelo moderador:
Uma questão
o blog esta criado tem alguns a filmes jogos software para donwload mas nao sou eu a hospeda-los coisas que se encontra da net e que vou pondo no meu blog.
Tenho receio e queria saber se algum pode ajudar
Posso ser acusado de pirataria?
 
Recomendo vivamente é que tenhas mais cuidado com o teu português!

E quanto a seres acusado, não é nada preto no branco. Um simples exemplo, a empresa que é o teu host pode receber uma queixa qualquer e decidir que a tua página incita à pirataria ou que não respeita a PUA deles (ja agora, já a leste?).
 
O WordPress é, na minha opinião, o melhor CMS para criar blogs. Além de existir temas (podes ver aqui alguns já em pt: www.wpthemespt.com) e de muitos plugins (www.wordpress.org/extend/plugins/), é facil de utilizar e 'amigo' do google ;)

Alojamento Gratuito? Existem vários... O que interessa é que o alojamento suporte php e tenha bases de dados.

Quanto a pirataria, se descobrem vão cancelar-te a conta. Se pretenderes colocar essas coisas, tens que ter um alojamento pago pois normalmente não te cancelam a conta (se não tiveres a pirataria no teu alojamento).
 
Última edição pelo moderador:
Desculpa a frontalidade, mas que moral tens em dizer que és contra a pirataria, se o teu site fornece links para material pirata?
Não é por não alojares os ficheiros que te safas disso - o velho BTuga é um excelente exemplo. Eles não alojavam nada, apenas faziam de intermediários (olha, tal como tu!).

Os alojamentos não querem saber do cinzento. Se estás a disponibilizar de forma directa ou indirecta material pirata, é frequente isso ir contra os termos de uso deles, pelo que eles querem lá saber se alojas ou se "apenas" tens links. Se receberem uma queixa, não se vão estar a chatear; suspendem-te logo o site.
Se queres evitar problemas, é muito simples: não metas links para material pirata. Até porque isso vai contra as regras deste mesmo fórum.
 
Última edição:
desde já agradeço pelas vossas respostas e pela frontalidade.

em relacção ao assunto para nao correr riscos desnecessários, e para estar a criar, para depois ser apagado vou mas é esquecer o assunto da pirataria, e criar um blog com outro tipos de coisas, ainda nao sei o que mas vou pensar.
 
Back
Topo