Criar bridge entre dois routers ADSL...

Digitalfox

Power Member
Boas :)

Quero criar uma bridge entre dois routers ADSL..

Quero que o primeiro passe apenas a fazer de modem..

E o segundo que diga ao primeiro que user e pass deve usar para a Telepac e que faça o resto que um router costuma fazer, firewall, dhcp, wireless etc...

------------------------------------------

No primeiro router já o pus em modo bridge para que fique só como modem ADSL..

Está com ligação ADSL sincronizada, mas sem o nome de utilizador e password da Telepac, visto que isso deve ser o 2º router a dizer qual é..

Depois está ligado ao outro router via cabo LAN, este router que passa a modem tem apenas uma saida LAN..

Este router agora modem tem o IP de 192.168.1.254

-------------------------------------------

No segundo router que deve ficar à mesma como router, está configurado com se tivesse ligado tb à ADSL com user e pass em modo PPPoe..

O que devo mudar neste router para ele enviar a pass e user do ISP para o router que agora faz só de modem?

Este router tem o IP de 192.168.1.1...

draw.png



O penso me estar a faltar é como indicar ao router que o outro router agora modem é que faz o sincronismo à ADSL..


Cumps a todos :)
 
Última edição:
Boas, primeiro, cabo LAN, isso não existe.
Estás com crossover certo? Não estás com straight por acaso pois não?
Quanto ao teu router, ele tem que estar como AP, o teu segundo router será um acess point.
Cumps.
 
Boas, primeiro, cabo LAN, isso não existe.
Estás com crossover certo? Não estás com straight por acaso pois não?
Quanto ao teu router, ele tem que estar como AP, o teu segundo router será um acess point.
Cumps.

Sim claro que cabo LAN não existe :)

Mas quis tentar explicar de forma fácil o que estava a tentar fazer.. ;)

Bom vou tentar pelo paint e alguns print's mostrar o quero fazer e como o estou a tentar fazer se é que é possivél fazer...

E vou actualizar o topico inicialpara ser mais fácil...
 
Para isso funcionar o router US Robotics teria de ter uma porta RJ45 na WAN, como é router ADSL significa que a porta é RJ11.
 
Não é preciso porta WAN.

Tenho 2 speedtouch a funcionar assim para ter wireless na casa toda. é suficiente um cabo ethernet (não precisa ser cruzado) a ligar um router a outro. Só é preciso garantir que os 2 routers têm ip's diferentes e estão na mesma range de ips.

e deixar o DHCP apenas activo num deles.

eu tenho o DHCP, gateway e DNS server no IP do router que está ligado ao ADSL, no outro apenas serve de 'switch' e AP Wireless.
 
O que ele pretende fazer com o 9106, não me parece que seja possível.

O USR é Router ADSL, logo, só ligando directo à linha. Se ele desse para configurar uma das portas LAN como WAN, daria, mas não conheço o software deste o suficiente para saber se isso é possivel.
 
então explica-me lá como é que eu tenho 2 routers ADSL ligados assim e nenhum deles tem porta WAN?

não é preciso porta WAN. os routers podem comunicar através de qualquer uma das portas Ethernet!
 
mas nunca ficas com um router em "modo" modem. Se for para ter wireless tudo bem. Agora para bridge e ficar com ips do robotics é complicado, so se for assim:

ip do d-link: 192.168.0.254
ip do robotics: 192.168.0.253

d-link configs: dhcp off
robotics configs: dhcp on (mas com o dns e gateway do ip do d-link)

Problemas: Tem sempre de abrir as portas no d-link, e possivelmente no robotics tb.

Mais vale ter o d-link como unico router, até porque é um bom router.
 
é preciso uma porta WAN para usar o robotics como ROUTER

usar as portas lan, é como usar um switch.
nao se esta a usar a função de router/firewall/nat.
 
d@niel disse:
mas nunca ficas com um router em "modo" modem. Se for para ter wireless tudo bem.

Eu tenho um a fazer de modem e wireless e o outro está a fazer de 'switch'/AP.

é preciso uma porta WAN para usar o robotics como ROUTER

usar as portas lan, é como usar um switch.
nao se esta a usar a função de router/firewall/nat.

Então explica lá porque é que tenho que usar nat para conseguir ter algumas aplicações a funcionar no router que não está a fazer de modem?

Não sei como funcionam os robotics, mas na configuração que tenho funciona 5*.

Tenho um speedtouch 585 a fazer de modem no escritório que está ligado por ethernet a um 580 que está na sala ligado à xbox e com wireless activo para o portátil e telemóvel.

E tenho que fazer NAT nos 2 para o xbox live funcionar. Segundo a tua teoria não deveria ser necessário fazer NAT no 580. Mas se não o fizer o LIVE não funciona.

Isto são testes que fiz e como tenho a funcionar. Claro que não é só ligar e já está! é preciso dizer no router que não está a fazer de modem que o dns e a gateway é o outro router.
 
Back
Topo