Artigo/Análise Criar conta Paypal com cartão Multibanco (MBNET)

boa noite. tentei criar um cartão no MBNET para poder pagar uma viagem na ryanair. Pelo que li, estou com azar. Com o meu banco (BBVA) não dá! :(
 
Não sei se alguém me pode ajudar nisto; criei um cartão MBNet multi-utilização, e associei-o ao PayPal porque tinha um site especificamente em mente, onde creio que iria fazer mais que uma compra nos próximos tempos. Entretanto, vi umas ofertas interessantes no ebay, mas só posso pagar com paypal, o que à primeira vista implicaria que eu fosse ao paypal e mudasse o cartão activo (que estava ligado ao outro comerciante). Mas a minha dúvida é: se esse cartão é multi-utilização, e portanto só pode ter compras de um comerciante de acordo com as regras da MBnet, lembrei-me que talvez o sistema encarasse o PayPal como o comerciante e não a loja em si.
Se fosse esse o caso, o mesmo cartão no paypal funcionaria em qualquer lado, porque o mbnet apenas "veria" a conta a ser debitada pelo paypal.

Estarei certo neste raciocínio?

agradeço qualquer indicação.
 
OK, obrigado Warlord; escrevi uma msg para o mbnet, eles não confirmam nem desmentem, dizem que o paypal "atribui códigos" diferentes a cada comerciante quando intermedeia uma compra, mas que sabem que há pessoas que já conseguiram efectuar as operações em diversos comerciantes com cartão multi. Só tentando, acho eu.
 
abres a conta paypal e fazes transferencia bancaria atraves do homebanking (atencão que o nome da conta paypal tem de ser o mesmo do titular da conta bancaria)
 
Boas, se eu criar um cartão virtual com o MBNet para o paypal, só posso fazer compras numa loja? eu sei que o MBNet só dava para comprar numa loja, mas como o MBNet neste caso é para associar ao Paypal fiquei na dúvida.
 
Só dá para uma loja? é pena, lá vou eu ter de ir ao Multibanco de cada vez para transferir dinheiro para o paypal...
Em principio só funciona na mesma loja.. Mais tipo no ebay consigo fazer varias compras a vendedores diferentes e funciona bem, agora em outros sites diferentes não sei.


No site do mbnet só vejo referencia a isto:
O cartão temporário tradicional é o tipo de cartão que esteve na origem do serviço MB NET. O cartão foi criado tendo por princípio “1 compra – 1 cartão”. Neste sentido, este tipo de cartão tem uma validade máxima de 2 meses, e permite realizar um número limitado de transacções (até 4 transacções), independentemente dos comerciantes.

O cartão temporário multi-utilização tem uma validade mais extensa, até 12 meses, e permite um número ilimitado de transacções desde que o total das transacções efectuadas não exceda o montante indicado para o cartão, e que sejam efectuadas sempre no mesmo comerciante.
 
Back
Topo