Artigo/Análise Criar conta Paypal com cartão Multibanco (MBNET)

dedicate

Power Member
Notei que há muitas pessoas com o problema que eu tive, por isso criei este tópico.


1º a)Ir a uma caixa multibanco, e seleccionar a opção MBnet.
b)Ao seleccionar a opção MBnet, pede-vos para escolher um pin com 6
dígitos (não esquecer este pin, pois será o vosso pin quando quiserem
fazer login).
c) Depois sairá um talão com o nome do vosso username.

2º a)Em casa ir ao site www.mbnet.pt, carregar em Efectuar Pagamentos e fazer login.
b) Escolher um montante máximo que pode ser utilizado (como se
tratasse dum cartão de crédito.
c) Depois vai aparecer uma janela que é o vosso cartão de crédito virtual
Com o numero do cartão, a data de validade e o CCV (credit card
verification) Não fechem a janela, pois após fecharem, já não há
maneira de ver o CCV.

3º a) Depois vão ao paypal, criam uma conta, metem o tipo de cartão
VISA, metem o numero do cartão e o CCV.
b) Quando a conta for criada com sucesso, o paypal vai descontar
1,50€ da vossa conta, para aparecer no estrato da conta. depois
os ultimos quatro dígitos do numero da transferencia que aparecer
no estrato vão ser os numeros para confirmar o cartão de crédito,
e começar fazer compras.
c) Após confirmarem o cartão, o 1,50€ é devolvido.

Notas:

Cada cartão virtual dura um mês. Depois de acabar a validade, criam
outro.
Podem ver o estrato no site de alguns bancos, no meu caso uso o BESnet.
 
Última edição:
Olha, afinal é tão simples e um gajo sempre a evitar por pensar ser uma coisa do outro mundo.

Tá muito bom e simples.

obrigado
 
Só uma chamada de atenção.

Eu utilizo o sistema aqui descrito à 3/4 anos sempre sem stress´s.
Ia fazendo compras espaçadas no tempo e correu tudo bem.

Em Janeiro deste ano fiz 4 pagamentos a fornecedores diferentes e tive que mudar 4x o nº do cartão na conta do Paypal (comprei uns jogos na Steam, *****, Gameplay e mandei vir uma coisas do Ebay).

Como mudei muitas vezes os dados do cartão na conta Paypal eles (por questões de segurança) bloquearam/limitaram a conta de forma a salvaguardar qualquer "falcatrua" (cartões clonados/roubados)

Já mandei 2 mails a explicar a situação e ainda não consigo fazer pagamentos com o PayPal.
Tenho esperanças que me resolvam a situação em breve.

Estou só a partilhar a experiência para que não vos aconteça o mesmo.
 
Fiz um pagamento com este metodo no ebay.
Quanto tempo demora o dinheiro a chegar a conta paypal do vendedor?

O pagamento foi efectuado no dia 24(4ª feira ás 21:00+/-).

Cumprimentos
 
Eu por acauso eu andei a "brincar" com isso hoje... no entanto naquela altura não dei importância ao ccv :facepalm:, e agora vejo este artigo, o que acontece é que parece me nas consultas do mbnet como "cartão abatido" que isso significa?... Não fiz nenhuma compra com esse cartão... Alguém pode me explicar?

Cumps.
 
Alguém me sabe dizer quanto tempo demora a aparecer a informação dos 1.5€ no extracto online ? Eu adicionei um cartão mbnet na quinta-feira passada mas no site do meu banco ainda não me aparece la essa informação nas transferências.

EDIT: Já apareceu , demorou 3 dias úteis .
 
Última edição:
eu nao consigo fazer login no mbnet.pt alguem sabe porque? qualquer cartao da para fazer isso? ou tem que ser de credito obrigatoriamente?
 
O MBNet permite criar um cartão VISA temporário que só pode ser usado uma vez, assim que é usado é automaticamente abatido, sim é necessário ter dinheiro na conta em que se regista o mbnet.

Tal como o user Mambo mencionou atenção ao uso abusivo de cartões temporários em sítios como o Paypal e ou o Click & Buy (sites do quais já tive experiência) e que depois vemos as contas bloqueadas devido á excessiva troca de cartões. Qualquer cartão de débito permite fazer um registo MBNet mas conheço casos como o do meu irmão por exemplo em que certos sites não aceitam o cartão temporário.

ATENÇÃO: É cobrada uma taxa de 1.5€ ou 1€ não tenho a certeza que só é debitado quando a compra é efectuada com o cartão temporário, a criação de um cartão não envolve custos.

Cumps :)
 
Última edição:
Alguém me sabe dizer quanto tempo demora a aparecer a informação dos 1.5€ no extracto online ? Eu adicionei um cartão mbnet na quinta-feira passada mas no site do meu banco ainda não me aparece la essa informação nas transferências.

EDIT: Já apareceu , demorou 3 dias úteis .

Também fiz este processo ontem e ainda não apareceu nada para verificar o cartão... Estou à espera...
 
K3nnn

Eu sou muito novato nisto por isso espero que me possam esclarecer :D.
Quando eu criei a conta no PayPal eles deram-me uma informação.

BofA re: PAYPAL PTE LTD
Banco Espirito Santo, Lisboa
*************
*************
Enter this as a payment reference

Beneficiary name
Bank
Número de Identificação Bancária (NIB)
Transfer ID


Poderiam-me explicar para que serve essa informação.
 
Back
Topo