1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criar cookie

Discussão em 'Web Development' iniciada por filipe3x, 19 de Julho de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1084)

1. filipe3x

filipe3x Power Member

Sou novato nisto, ainda estou a iniciar-me na matéria. E queria saber o seguinte:

Tenho uma página em html (chama-se index) com uma frame no seu design, e gostava que quando um utilizador entrasse na página, ficasse registado um cookie a avisar que o utilizador entrou na página. E depois queria o seguinte: se o utilizador já tivesse entrado alguma vez antes, uma página "x" iria aparecer na frame. Caso o utilizador nunca tivesse entrado na página index, iria aparecer na frame a página "y". Ou seja, sempre que o utlizador entrar na página index, esta mesma irá verificar a existência do cookie e decidirá que página ("x" ou "y") irá aparecer na frame.

Agora a pergunta é: como é que faço de modo a poder adicionar isto ao código da página index.html?

Última edição: 19 de Julho de 2008
  2. filipe3x

filipe3x Power Member

3. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Começando pelo princípio:
    Usas apenas HTML? Ou tens PHP?

4. filipe3x

filipe3x Power Member

apenas Html

5. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Se não sabes Javascript, então sim, tens um longo trabalho pela frente.

Este link é muito mais "simpático": http://www.w3schools.com/JS/js_cookies.asp
    No pior dos casos, só tens mesmo é de fazer copy/paste e mudar para fazer o que queres ;)

6. filipe3x

filipe3x Power Member

Pois... já vi que hoje não vou dormir... :(:(:(

Última edição: 20 de Julho de 2008
  7. svr

svr Power Member

Então já resolves-t o problema?
    Trabalhar com cookies torna-se mais facil se usares uma linguagem de script de servidor, tipo ASP ou PHP.
    Tens disponivel algum servidor que suporte alguma destas linguagens?