Criar de raiz um backoffice

Fil__

Power Member
Ppl, tava a pensar criar um projecto que consistia num backoffice muito simples, em que as pessoas pudessem meter e tirar fotos e meter texto e formata-lo (tipo word).
Qual a dificuldade de criar tal coisa?
Existe na net coisas do genero em que se possa ver o codigo para nos basearmos?
:confused::confused:
 
Acho que o principal problema será a nível de visual, pois no que respeita a funcionalidade até é bastante simples.

Tens de ter uma BD para o texto e localização das imagens.
Tens de saber fazer upload de imagens.
Convém saberes ajax (para a formatação do texto).

Com estes 3 pontos, já consegues fazer esse BO.

O FO é pegar na informação da BD e dispores como quiseres.

Acho que o maior problema vai ser mesmo o visual...

Quanto aos exemplos..., existem alguns fotoblogs na net, é tentares encontrar algum opensource ;) Basicamente será algo do género :)
 
Heckel o pior e o visual porque? Nao e o aspecto de um site normal? Desculpa se a pergunta for assim po ridicula mas nao estou a perceber o motivo da dificuldade.
Esses fotologs open source, e mais ou menos um BO?
 
Se achas que tratar do visual é fácil, então melhor ainda.

para mim, tratar do CSS e afins é uma grande dor de cabeça :P Perco horas a tentar fazer isso...
 
Ah :lol:
Neps, isso para mim e facil (CSS e HTML), ate porque não e para ser uma coisa espectacular a vista.
Quero e que funcione bem.
So não sei mesmo por onde começar, não consigo encontrar backoffice open source na net, para poder ter noções e começar :sad:
 
Tens uma thread em sticky com vários CMS, blogs e afins..., é mais complexo do que o que tu queres..., mas serve para veres ;)
 
Mas eu nao queria Joomla nem phpNuke. Queria mesmo uma cena que as empresas de webdesign fazem para os clientes que tem de mexer diariamente no site.
Queria mesmo algo de uma simplicadade estupida.
E acho que vendo o codigo do joomla ia ficar muito perdido tendo em conta o que quero :sad:
Se calhar la terei que ver o codigo do joomla mas aquilo tem N ficheiros de codigo, nem sei por onde comecar (os que me interessam sao para meter fotos e editar texto)
 
Última edição:
Deu-me mesmo um trabalho brutal a fazer aquela thread..., ia apostar que havia bem mais do que Joomla e phpNuke :P

Já abriste a thread? ;)
 
Acho que estou a perceber o teu ponto de vista...
Queres fazer um site e depois queres que os donos o alterem sem te contactar (mas não queres usar CMS).. é isso??
Por acaso também vou precisar disso :P
 
:lol: Heckel eu sei amigo. Mas presumi que como tava la Joomla, PHPNuke, drupal, etc... o resto fosse tudo na mesma base

E mesmo isso fmorais90, fazer o site mas depois fotos e textos o cliente e que mete
Tenho conhecimentos basicos de sql e php, mas se nao tentar nunca me vou aperfeiçoar
O editor de texto... enfim, se desse pa fazer eu proprio mas se calhar nao se consegue
 
Tenho conhecimentos basicos de sql e php, mas se nao tentar nunca me vou aperfeiçoar
O editor de texto... enfim, se desse pa fazer eu proprio mas se calhar nao se consegue


o facto de dar depende dos teus conhecimentos e também da tua vontade de aprender...o que não falta por aí são sites com n exemplos do que tu pretendes...convém depois é saberes aplicá-los...bom trabalho ;)
 
Podes dizer-me alguns sites com exemplos do que quero (mas mesmo a fazer aquelas duas funçoes)?
E que farto-me de procurar po exemplos simples de backoffices (nada de CMS) e nao acho nada na net
 
Eu já criei um para um site meu e ficou com cerca de 1500 linhas, pelo que não haver exemplos é normal, depende do que vais por lá...

Precisas de um sistema de login, existe vários por aí, já foi falado neste fórum também, sempre podes fazer um teu, a partir daí, é começares a aprender e a experimentar, tens o php.net que te explica o que faz cada comando php
 
Um dos links do fil79 tinha um php para fazer upload e ja tenho pa work, o editor la tera mesmo que ser o da Tiny e um sistema de log in e facil de arranjar
A programaçao em html e css e facil
O que me faltara...??
 
O que me faltara...??
Falta começares a fazer :-)
O 1º que fizeres vai ser uma bosta; o 2º vais ser menos mau; o 3º um bocadinho melhor; e por aí adiante. É preciso é continuares a aperfeiçoar. Pelo meio vais aprender muita coisa útil para outros tipos de projectos. Fiz o 1º gestor de conteúdos há 12 anos e hoje, dezenas de versões à frente, ainda tenho algumas arestas para limar.
 
Falta começares a fazer :-)
O 1º que fizeres vai ser uma bosta; o 2º vais ser menos mau; o 3º um bocadinho melhor; e por aí adiante. É preciso é continuares a aperfeiçoar. Pelo meio vais aprender muita coisa útil para outros tipos de projectos. Fiz o 1º gestor de conteúdos há 12 anos e hoje, dezenas de versões à frente, ainda tenho algumas arestas para limar.


há 12 anos??feita em que linguagem?
 
Back
Topo