Criar empresa no Primavera Express 6.40

peter alien

Power Member
Estive a instalar o Primavera Express 6.40, acção que decorreu com normalidade.

No entanto ao tentar criar uma empresa no Administrador, o Primavera só me deixa criar empresas do tipo DEMO.

No Manual do Utilizador, que acompanha o Primavera Express, vem lá referenciado que já existem duas empresas criadas à partida, uma do tipo Demo e outra Standard, mas que ainda havia a possibilidade de se poder criar mais uma empresa Standard.

Como queria principalmente, fazer Vendas a Dinheiro e Facturas, que tipo de empresa deverei de abrir no Administrador? Uma empresa do tipo Standard? E como faço isso, se a opção para criar uma empresa Standard está desactivada.

Já agora aproveito a oportunidade para perguntar se se pode migrar os dados da empresa criada no Primavera Express 6.40 para o Primavera 7?


Obrigadão.
 
Como queria principalmente, fazer Vendas a Dinheiro e Facturas, que tipo de empresa deverei de abrir no Administrador? Uma empresa do tipo Standard? E como faço isso, se a opção para criar uma empresa Standard está desactivada.

Uma empresa DEMO como o próprio nome indica é para demonstração, testes. Já vem com entidades e movimentos por defeito para se experimentar e testar a aplicação.
Para criares uma nova aplicação Standard remove a que vem criada por defeito (não testei remover a DEMO, mas pelo menos ao remover a Standard deixa criar uma nova depois).


Já agora aproveito a oportunidade para perguntar se se pode migrar os dados da empresa criada no Primavera Express 6.40 para o Primavera 7?

Mas pretendes fazer tu a migração ou recorrendo a um parceiro?
 
Estava com receio de apagar as empresas previamente criadas, mas depois apaguei-as na mesma, e já pude criar uma empresa standard. Obrigado :)

quanto à migração... sinceramente não sei... na empresa onde trabalho nunca se sabe o que os "benditos" patrões querem e ainda por cima são lerdos em termos de informática, por isso estou-me apenas a tentar precaver 8| ... não vá o diabo tecê-las... por isso se alguém me puder ajudar agradecia. :)


Já agora digam-me uma coisa, se já utilizaram o Primavera Express:

- Não se consegue acrescentar, por exemplo, a "Transferência Bancária" como item na Opção "Modo de Pagamento" existente na ficha de um cliente?

- e, para se criar uma Venda a dinheiro, o cliente tem sempre de ser criado previamente na tabela dos clientes? é que se for um cliente regular, tudo bem, o problema é que temos muitos clientes que apenas fazem uma compra.



Obrigadão
 
Última edição:
Back
Topo