Criar estrutura de uma BD em SQL Server Express

peter alien

Power Member
Boas,

Estava a tentar criar uma pequena BD (ligada a uma formulario) no Visual Studio 2008 e queria que ela fosse do tipo SQL Server porque o Access é fracote.

O problema é que como tenho a versão Express do SQL Server, não sei como criar a estrutura da BD.

Ela é criada através de codigo VB.NET caso a aplicação detecte que ainda não existe, ou ela já tem de ser criada previamente antes de pôr o formulario a correr (ou seja criada previamente, por exemplo no SQL Server Express ?).

Já agora, uma BD criada no SQL Server Express, ele guarda-a onde, num ficheiro MDF?



Obrigadão
 
Olá

Eu normalmente uso o ms sql server management studio. Pelo que sei não vem junto com a versão express, tens que o sacar à parte:

http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=c243a5ae-4bd1-4e3d-94b8-5a0f62bf7796&displaylang=en

De qualquer forma confirma se tens esta aplicação no menu do sql server (Iniciar->Programas->SQL Server)

Em relação ao armazenamento da Base de Dados, ela é guardada em dois ficheiros um MDF, onde são guardados os dados e um LDF onde é guardado o LOG.

Espero ter ajudado.
 
se usas o Visual Studio 2008 tens incorporado nele mesmo um SQL Server management

em que podes criar uma base de dados e modificar as tabelas e campos etc.

mas também costumo usar o programa referido.


Cumprimentos
 
Back
Topo