Criar ficheiro de informação(em imagem) sobre um video

unknown_girl

Power Member
Ola!
Não sei se é nesta secção que devo colocar.. mas:
Alguem sabe como criar apartir de um video uma imagem.. com as informações do video tipo , tempo de duração e tal.. e depois aparece tipo uma cena do filme numa sequência de imagens com o tempo da imagem.. n sei se me estou a explicar bem... mas queria saber se há algum programa que faça isto.. apartir de um video/filme criar uma ficheiro de imagem.. com as informações do video tanto como uma cena toda em miniatura e em sequência.

Obrigada
 
Pois o problema é que não me consigo explicar.. e tipo se calhar penso que há um programa para isso e é feito manualmente...
O que eu estou a falar não se trata de .iso
mas sim de uma imagem em jpeg ou outro formato...
Por exemplo imagina que tens um video no pc.. e queres criar uma imagem.. em que tenha frames do video.. como se fosse uma amostra... em que podes ver algumas cenas do video.. e aparece tipo a imagem A, B, C... até N .. e por baixo de cada imagem aparece o segundo/minuto/hora... em que aquela imagem se encontra... ao veres a imagem... vez uma sequência do video por imagens....

Eu estive a tentar procurar exemplos mas não estou a encontrar nada... mas ja vi isso uma vez.. só não me lembro onde :( se encontrar posto aqui..
E eu gostaria de saber se há algum programa que faça isso... ou este processo é feito manualmente..

Obrigada
 
arranjas um programa que permita trabalhar video e escolhes a secção de video que queres extrair ... e está feito uma parte .. qt ao resto .. epá não sei se existe software q faça isso ...
 
Assim de jarda e já feito não vejo nada. Dá para fazer de muitas maneiras. Provavelmente a mais simples seria usar o virtualdub para fazer o resize do video e gravar as frames todas. Depois com o XNView ou semelhante era só gerar uma contact sheet a partir das frames.

O porblema (ou chatice) é que depois vais ter as frames numerada, tipo 0000001.jpeg, 0000002.jpeg, etc... E esse vai ser o nome que aparece na contact sheet.

Qqr modo, sempre é melhor ter de escrever apenas uma app de renaming que um video contact sheet generator...

p.s. dumb dumb dumb... se eu sabia o que era que tu querias, pq raio não fiz logo uma pesquisa no google... vê isto. Não sei se funciona ou quão bem funciona mas parece ser o martelo certinho par a o teu prego :)
 
Back
Topo