Criar formulario em php para aplicar em joomla

Fil__

Power Member
Bem malta, la tou eu a chatear novamente com o joomla mas a malta aqui e de longe bem mais prestavel que as dos sites do joomla.
Bom, o que pretendo e criar um formulario de contacto com aqueles campos normais do nome, contacto, morada, assunto e a box para escrever.
O meu maior problema é como inserir isso no joomla. E que esse formulario vai tar num dos menus do site, nao vai tar na frontpage (ai eu coloco directamente no codigo).
Consegui explicar bem a minha duvida? Alguem me pode ajudar?
Abraço a todos malta :x2:
 
Já instalás-te algum template de Joomla no teu site ?
A maior parte deles já tem uma secção de contactos com o formulário já feito, só tems que editar o e-mail de envio.
 
Eu alterei o template de origem, akele com o nome muita eskisito
Nao reparei nessa opçao mas vou ver mais pormenorizado
Ja digo algo
Thanks pela dica
 
Nop, aquela opçao das global configurations e para enviar mails a partir do site
O que eu quero e mesmo dakeles formularios tipo loja online, onde a pessoa mete la o contacto, nome e faz a pergunta e dps aquilo e enviado para o meu mail.
E isso que quero
Sera que percebi mal a tua explicaçao?
Abraço
 
Vamos lá ver uma coisa, uma template nada tem a ver com o sistema (ou formulário) de contactos do joomla!

Segundo para activares o formulário de contactos basta ires:

Components > contacts > manage contacts

e configuras consoante as tuas necessidades!

Depois é ir ao menu manager fazer:

new > component > contacts

Alguma dúvida é só dizer!
 
Amigo exit e exactamente isto
Diz-me, e possivel acrescentar campos? E ja agora, existe alguma info de como configurar bem este "modulo"?
Abraço :x2:
 
Eu não consigo acrescentar campos
Alem disso não quero que aquilo tenha campo para escolher o mail para qual enviar, quero mm um formulário simples onde a pessoa meta o nome, empresa, contactos, morada, email, assunto e campo para fazer a pergunta.
Depois apenas tem que carregar no botão enviar e aquilo vir parar a caixa de correio definida
E possível?
Como faço?
Abraço
 
Ideias malta, alguem tem?
Alguem conhece algum modo de fazer o k pretendo?
Queria evitar akele add ons muita complexos, o que eu kero e mm simples, ja fiz em php e td, so que nao consigo aplicar na sub-pagina, so na front page (que nao quero)
 
Porque complicar com código quando ele já está feito, só tens de configurar os campos... perder 5 minutos a fazer um formulário no joomla, realmente é chato, mas fazer 20 posts aqui a perguntar como isso se faz... Há coisas incríveis não há?
 
E porque nao complicar com codigo?
Eu axei de longe mais facil um formulario que fiz em 10 em dreamweaver do que tar a perder montes de tempo para perceber os add ons.
Alem do mais, os posts sao colocados, kem souber e kiser ajudar porreiro, kem nao kiser... olha po lado
Agora criticarem por colocar post e k n axo bem (e um post que eu penso ser util pa mais gente, nao e so para mim)
Posso tar errado e nesse caso as minhas desculpas a todos
Abraço
:offtopic:
 
Back
Topo