1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

criar forum....

Discussão em 'Web Development' iniciada por JP8296, 2 de Abril de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1124)

1. JP8296

JP8296 Power Member

boas...
    gostava ke me podessem ajudar numas duvias....
    e assim, o pessoal do meu curso gostava de fazer um forum sobre o mesmo para o pessoal poder se registar e partilhar coisas...enfim como kalker outro forum....
    a ideia era saber kal os melhores sitios para por o host do forum, preços e assim, por outras palavras saber os 1º passos para criar um forum....
    tks...

2. JP8296

JP8296 Power Member

3. Santo38

Santo38 Power Member

Os serviços comerciais de alojamento permitem que personalizes todos os aspectos da tua página. Os serviços grátis depende de cada um. Os serviços de foruns pré-feitos tens muitas limitações sendo a mais importante a perda do controle sobre a base de dados.

Saudações

4. JP8296

JP8296 Power Member

tendo isso em vista,controle de base de dados e assim, kal serão os melhores sites para por o host.... a ideia era fazer uma coisa onde as pessoas se possam registar e deixar ai as suas ideias e partilhar coisas, assim parece-me ke o controlo da base de dados e uma coisa muito importante....

5. K0mA

K0mA Power Member

Boas,

Idealmente os passos a seguir seriam:

1-Registar um dominio
    2-Arranjar alojamento
    3-Escolher um software para o forum
    4-Instalação

1 e 2 podem ser feitos pela mesma empresa
    2 pode ser pago ou gratuíto (obviamente com diferenças entre os dois...)
    3 pode ser pago ( os mais populares: vbulletin; IPB ) ou gratuito (os mais populares: phpbb; SMF)

6. anjo2

anjo2 Power Member

4. A instalação pode ser feita através de instaladores automáticos do painel de alojamento (ex. Fantastico do cPanel) ou fazendo download na página desse fórum e extrair os ficheiros para o alojamento (depois é preciso criar uma bd e ligar o user à bd e abrir o install.php, geralmente tem esse nome).

Sobre o alojamento ideal não há, convem ter php+mysql (pelo menos é compatível com praticamente todas as plataformas), cerca de 200MB de espaço e 10GB de tráfego, aluga nalgum que pelo menos o tráfego possa ir aumentando até uns 50GB que já é algo grande.
    Deves ter também atenção a outros pontos como se queres nacional ou tanto faz, as caracteristicas do servidor, o feedback dos clientes (só podes concluir algo quando existe algum feedback, geralmente com pouco não se conclui nada), enviar um mail para eles com dúvidas e ver o tempo de resposta e a qualidade das respostas, etc.

7. JP8296

JP8296 Power Member

brigado pela ajuda.....vou dando noticias sobre a coisa...mas se poderem vao deixando dicas, toda a ajuda e bem vinda.....fikem bem

Última edição: 4 de Abril de 2008
  8. JP8296

JP8296 Power Member

boas....
    como e ke posso fazer pa por um serviço de mensagens instantaneas como por exemplo no gmail, para kalker user do forum poder falar com os outros utilizador ke ta online? ja agora como posso criar um template para a pagina?
    kal e o prog para ftp ke aconselham e o mais simples, o host disponibliza o smartfhp mas eu nao percebi la muito bem como e ke ekilo trabalha....se poderem ajudem....
    fikem bem...

Última edição: 8 de Abril de 2008
  9. JP8296

JP8296 Power Member

boas...
    passa-se o seguinte, como eu nao dou um programador nato...estou a tenta um prog de gerar contiudos para foruns..
    neste caso o ke estou a utilizar e http://punbb.org/downloads.php....
    no prog ke eles têm pa download tem por exemplo na homepage uma imagem com o logo deles, a minha duvida e se eu sou obrigado se utilizar esta base a ficar la com a tal imagem (e mais uma ou outra coisa ke nao kero) ou se ha alguma maneira de mudar isso?
    se poderem ajudem....
    fikem bem

10. JP8296

JP8296 Power Member

boas...
    alguem pode indicar-me um softwere pa fazer a database para um forum , preciso de la por estas tabelas:

Table 1. Table Structure for Storing Topics
    id_top ----Primary key: unique numeric identifier of each topic
    title_top -----Title of the topic, displayed in the browser (for example, Economy, Business)
    description_top -----Short description of the topic, displayed below the topic title

Table 2. Table Structure for Storing Messages
    id_msg -----Primary key: unique numeric identifier of each message
    idtop_msg -----Foreign key: numeric ID of the topic to which this message is associated
    idmsg_msg -----Self foreign key: ID of the parent message (used when posting a reply to link the current message to the message that is being replied to)
    id_init_msg -------Self foreign key that stores the ID of the first message in the thread
    date_msg --------Date when the message was posted
    subject_msg ------Message subject
    content_msg ----------Actual message contents
    subscribe_msg --------Flag indicating if the message author is subscribed to this thread or not (1/0)

Table 3. Table Structure for Storing User Information
    id_usr ----Primary key: unique numeric identifier of each user
    name_usr -------User name used for authentication to the forum
    email_usr --------E-mail address of the user (for example, [email protected])
    photo_usr --------Filename of the user's photo
    password_usr ---------User's password in encrypted format
    active_usr ------------Flag (1/0) that indicates whether the user account has been activated or not
    randomkey_usr ------Randomly generated code used for user account activation

se poderem ajudem
    fikem bem

Última edição: 12 de Abril de 2008

Partilhar esta Página