[HTPC] Criar HTPC barato

Boa tarde.
Sou novo aqui no fórum e com pouca experiência em montar computadores. Já o fiz, mas já lá vai algum tempo.
Contudo quero montar um pequeno PC de sala (HTPC), para a minha futura casa, que sirva para leitura de filmes armazenados em disco externo (daí o PC não necessitar de grande disco!) e a nível de jogos, se desse para jogar Football Manager, chegava. Navegação básica na Internet (pode ter ou não placa wireless).
Será para ligar a LED TV, logo terá de ter saída HDMI.
Como já referi não é necessário um super processador nem uma super gráfica nem tão pouco uma grande placa de som (pode ser integrada na board).
Ah. Também não preciso de placa TV.
Quero simplesmente um PC simples e a nível de design exterior algo pequeno e simples (com ou sem comando).
Posso usar peças usadas, não há problema e se as tiverem melhor ainda. Quero gastar muito pouco!
A nível de montagem poderei tentar eu ou pedirei ajuda a um colega.
Se alguém aqui tiver peças e montar também é uma opção a ter em conta.
Sei que já existem tópicos para isto e já li grande parte deles, mas queria um que fosse propositado para as funções descritas!

ps: tenho um disco externo (2,5") montado em caixa própria (era disco de um portátil) que penso que é IDE. Daria para usar?

Agradecendo toda a atenção,
Carlos Araújo
 
Última edição:
Obrigado pela resposta.

Já conheço o sistema. Também já tinha pensado nisso.
Mas além do jogo ser diferente da versão de pc, o htpc seria mais útil e versátil, pois com drive óptica dava para muitas mais coisas.

cumps
 
Última edição pelo moderador:
Viva,

Na minha opinião o ideal era usares uma mini-ITX, mas penso que isso te prejudicaria no rendimento do Football Manager. Em relação ao processamento, eu iria pela AMD, visto que é mais económico, em relação ao resto, isso depois é opção. É ires vendo review's e ver qual é melhor em qualidade/preço. Vai a sites como a ***** e a *****, pode ser que tenhas a solução que queres.

Abraços
 
NUC não dá para colocar DVD.

Sugestão rápida
I3 3220 - 120€
ASrock B75M-ITX - 80€
2x2GB - 30€
NOX Collbay Slim Mini-ITX - 45€
Disco 500 GB a gosto - 70€
Total: 340€ a 360€ dependendo da loja.

Football manager é cpu intensivo, daí a sugestão Intel. Para baixar um pouco o preço podes ir para AMD.

Boas escolhas.
 
Back
Topo