1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Criar imagem de disco

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por ourico4, 12 de Outubro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 758)

1. ourico4

ourico4 Power Member

Boas people da techzone!

Ando aqui com uma dúvida, Aqui vai..

> Podem-me indicar um programa free que dé para criar uma imagem do meu disco C: como está agora? (já tem alguns programas)

O sistema operativo é windows vista. Eu estava à procura de um programa que desse para fazer uma cópia disto para que algum dia se eu tivesse de formatar não perdessse umas 3 horas...

> Só que o espaço ocupado é maior que 1 dvd. Há possiblidades de o programa comprimir as coisas ou é mais seguro utilizar 2 dvds ou 3?

> E após estar a instalar a cópia, queria uma que se adaptasse bem à partição mas que ocupasse apenas o tamnho original (e não a partição inteira).

Obrigado

Cumprimentos,
    Ourico4

2. ourico4

ourico4 Power Member

3. ourico4

ourico4 Power Member

Então pesoal, alguém conhece algum programa?

Cumps

4. NotoriousXavi

NotoriousXavi Power Member

não sei a versão do teu Vista, caso tenhas Ultimate podes fazer isso com um programa que vem com o SO.

caso contrário, eu à uns tempos procurei pela mesma coisa e não encontrei, mas pesquisando agora rapidamente encontrei isto: http://www.drive-image.com/Drive_Image_Download.shtml

parece-me muito interessante visto que segundo eles tens as funcionalidades todas durante os 15 dias de trial. experimenta e depois diz qualquer coisa aqui ao pessoal.

5. John Silva

John Silva Power Member

Á uns anos atrás eu usava Ghost para clonar discos para produção de PC's.... Era bastante rápido e fiável. Não conheço as versões actuais mas nada como dar uma vista-de-olhos.

6. sim o ghost é uma boa opção tal e qual disse o John Silva não sei é se é FREE.. é desenvolvido pela Symatec e funciona tipo MSDOS. antes de arrancares o pc metes a disquete ou o CD que tem o ghost e fazes a imagem do disco! Força nisso.

Partilhar esta Página