Criar imagem de partição com SO

NPinho

I folded Myself
boas ppl!

Prentendo que me digam um, ou varios, software que me permitam fazer o seguinte, nas seguintes condiçoes:

Fazer imagem de uma partiçao que tem 13GB de 160GB ocupados, partiçao que está com 2x80GB em raid0 (ICH8R), pois se calhar vou trocar os discos por outros de outra marca, e estao aqui umas 6horas de trabalho desde instalação do windows até configuraçoes de software/updates.

Mas, para além de ter que ser bootcd o software, queria que desse para escolher o destino da imagem na rede, pois não mais nenhum disco rigido, a nao ser o de 300GB que está noutro PC em uso.
 
nada? ja experimentei o Ghost10 mas não detectou os discos, ele ao iniciar pede pra clicar em F6 para RAID, tenho que meter drivers da RAID para aparecer.... pelo menos da para guardar backups na rede.....



é que tenho uns samsung que têm muita vibração, se calhar vou trocar, até sinto as vibraçoes na secretária :x2:
 
Eu acho que há uma maneira simples.
Com um live CD de linux que tenha um programa que crie imagens, estilo nero podes fazer isso.
 
este ghost 10 da para activar a rede, tem driver para um das minhas 2 placas de rede :)

depois da para activar Unidades de Rede... depois para criar imagem foi com o Ghos32 8.2 que vem tb com o 10... e mandei para uma unidade de rede que criei, em que o destino (unidade de rede) e disco rigido de outro pc da rede :)

13GB comprimiu para quase 8GB e demorou cerca de 20min a passar tudo pela rede.... (100Mbps)
 
Última edição:
Em relação ao que o utilizador XiMa disse, eu acho que um programa bom para criar imagens do disco é o DRIVE XML.
Penso que pode ser encontrado em www.baixaki.com.br
Basta fazer uma pequena pesquisa.
Note-se que o programa é completamente gratis, sem registos nem nada que se pareça

Fkm
dogzilla
 
Última edição:
Em relação ao que o utilizador XiMa disse, eu acho que um programa bom para criar imagens do disco é o DRIVE XML.
Penso que pode ser encontrado em www.baixaki.com.br
Basta fazer uma pequena pesquisa.
Note-se que o programa é completamente gratis, sem registos nem nada que se pareça

Fkm
dogzilla

obrigado, ja tenho discos novo, e ja restaurei a imagem que fiz com o ghost32 8.2, ta 5*, tudo a bulir!
 
Xima,

Eu tb tenho raid 0 de 2 discos de 80, mas tenho uma partição unica que são os 160G dos 2 discos.

Esse programa dá para fazer um backup do raid0, para outro disco e depois restaurar??
 
para estas aventuras nada melhor que o tão aclamado hirens boot.

quanto ao facto de teres o raid com uma só partição. épa faz uma partição nisso só mesmo para poderes fazer o ghost da partição com o SO para a nova partição. pois o o ghost 8.2 incluido no hirens boot náo permite como é obvio clonar uma partição com o destino da imagem para essa mesma partição.

podes fazer tudo isso e muito mais com o hirens boot.
 
Uma perguntinha rápida sobre imagens de discos:

Quando se faz uma imagem destas (por exemplo de uma partição de 20GB) depois para "restaurar" a imagem a partição de destino também tem de ser de 20GB?

É que tou a pensar em fazer uma coisa dessas, mas não sei se vou manter os 20GB para o SO...

PS: lembro-me que o dvd de recuperação do toshiba da minha namorada também é uma imagem e não sei como consegui instalar a imagem numa partição menor que a "original", não sei é se usaram alguma def própria para fazer isso (sei apenas que era com o gost)...
 
Xima,

Eu tb tenho raid 0 de 2 discos de 80, mas tenho uma partição unica que são os 160G dos 2 discos.

Esse programa dá para fazer um backup do raid0, para outro disco e depois restaurar??

da Sim sr, tenho uma partiçao apenas de 160GB também, criei unidade de rede e selecionei a unidade propriamente dita para guardar... se tiveres um disco de 160GB ele detecta :)


quanto ao hirens, na minha board não dá, tenho DVDRW IDE e a minha P5B Deluxe não tem IDEs nativos, nao arranca, deve precisar as drivers da controladora IDE :x2:
 
Uma perguntinha rápida sobre imagens de discos:

Quando se faz uma imagem destas (por exemplo de uma partição de 20GB) depois para "restaurar" a imagem a partição de destino também tem de ser de 20GB?

É que tou a pensar em fazer uma coisa dessas, mas não sei se vou manter os 20GB para o SO...

PS: lembro-me que o dvd de recuperação do toshiba da minha namorada também é uma imagem e não sei como consegui instalar a imagem numa partição menor que a "original", não sei é se usaram alguma def própria para fazer isso (sei apenas que era com o gost)...

Nao pode ser de tamanho superior a 20 GB porque se tu meteres num disco de 10 obviamente que nao da. Tens de ter mais de 20 GB ou 20GB certos.
Fkm
 
Back
Topo