Criar imagem de partições

LionGreen

1st Folding then Sex
Boas ppl

A minha pergunta é esta.....que programa costumam utilizar para efectuar para fazer 1 espécie de imagem da partição onde está instalado o Windows ou outras partições?

É que é sempre muita chato ter que instalar tudo após uma formatação :zzz: e sempre assim poupava-se imenso trabalho :)


Tenho a ideia que havia um programa chamado Norton Ghost....mas o programa é bom?
Ou ha outros melhores?

Queria um programa que desse para gravar essas imagens em dvd, para que assim fosse possivel instalar a imagem do meu SO logo após uma formatação.

Cumprimentos :kfold:
 
Quem usa o ghost (como já usei) , pode-se considerar iluminado, mas a partir de quando descobri o sysprep e unattended installs (e os dominares) ascendes a outro nível .... :)
 
Não intrometes nada ;) Por acaso já conhecia isso mas uma coisa é ler isso tudo outra é perceber da forma simples e eficaz como mostraste no teu tutorial sobre o cd do XP com o servicepack integrado mais os updates ;)
 
Heyas all...

kazuza disse:
Quem usa o ghost (como já usei) , pode-se considerar iluminado, mas a partir de quando descobri o sysprep e unattended installs (e os dominares) ascendes a outro nível .... :)

Já agora...

Eu acho isso tudo muito giro...mas por exemplo:
Dá para ir buscar driver's ao disco? Em vez de ser ao CD/DVD? Não me cheira..mas não custa nada perguntar... :D

Eu formato +/- regularmente ( este ano ainda só formatei o portátil 2 vezes, e o desktop ainda não lhe peguei mas está para breve ), e uma pessoa gosta sempre de instalar os driver's mais recentes e software variado etc etc...

E usando um CD/DVD uma pessoa tinha que estar sempre a gravar uma versão mais recente ( também se podia usar um DVD-RW...mas sem contar com este pormenor..) será que é possivél?

Hasta all [[]] e tx..
 
É possivel que seja, terás é de apontar sempre para a mesma pasta e com ficheiros com o mesmo nome (no caso de executáveis por exemplo)
 
eu no trabalho uso muito o Ghost e o DriveImage. usar sysprep tb é mto boa opção, mas em termos de aprendizagem exige muito mais.
basicamente faço boot com o Hiren Boot Cd (google it...) e fazendo o boot em dos com drivers usb recolho a imagem para um disco usb externo e depois faço o procedimento contrário para repor nas máquinas de destino.

se alguem precisar de ajuda neste procedimento...apitem, pelo menos este sistema domino bem pq uso com mta frequencia.
 
SwimmerBoy disse:
Não intrometes nada ;) Por acaso já conhecia isso mas uma coisa é ler isso tudo outra é perceber da forma simples e eficaz como mostraste no teu tutorial sobre o cd do XP com o servicepack integrado mais os updates ;)

Agora com o Office 2007 não sei se vale a pena... Que achas?
 
Back
Topo