Criar imagem e colocar na Web

PedroSil

Membro
Qual é o melhor programa(o mais simples) para criar imagens vectoriais para posterior colocaçao na web? Tenho usado o corel draw12 mas tenho encontrado algumas dificuldades, o programa é um pouco complexo! Nao sei como definir o tamanho pretendido em pixels para a imagem que crio, logo nao encaixa bem no site com as dimensoes que pretendia!

Cumprimentos
 
Tens a meu ver o melhor programa para trabalhar com vectoriais numa plantaforma M$... ele até pode ser complexo mas qto mais depressa aprenderes a trabalhar com ele melhores os resultados.
 
se estás a começar, o melhor para aprender é o freehand da macromedia...pode estar um pouco desactualizado, mas ao contrario do q diziam vai sair uma nova versao ( agr da responsabilidade da adobe) e o programa é ideal para começar a aprender a desenhar em formato vectorial.
Procura pela versao Frehand MX trial no site da adobe...
Alem disso mesmo que sejas um pro, o freehand pode surpreender....
 
Podes aloja-la num site próprio para o efeito, como o este.

Eu sou um grande noob nos vectores, mas quando tive que fazer alguma coisa usei o Flash, não é o mais apropriado mas dá para safar :P.
 
Qual é o melhor programa(o mais simples) para criar imagens vectoriais para posterior colocaçao na web? Tenho usado o corel draw12 mas tenho encontrado algumas dificuldades, o programa é um pouco complexo! Nao sei como definir o tamanho pretendido em pixels para a imagem que crio, logo nao encaixa bem no site com as dimensoes que pretendia!

Cumprimentos

Podes sempre usar o inkscape que é um programa vectorial open source. Simples de usar.

Mais informações: Wiki em pt.
 
Back
Topo